PALMAS

CIDADES

IFTO reúne cerca de 500 estudantes para competições

O 6º Jifto acontece entre os dias 13 e 17 de junho no ginásio de esportes do Campus de Palmas. Diversas modalidades esportivas serão disputadas pelo estudantes.

Publicado em

Estudantes, professores, atletas, técnicos esportivos e comunidade acadêmica se reúnem nesta segunda-feira, 13, para a 6ª edição dos Jogos Internos do Instituto Federal do Tocantins (Jifto). A competição esportiva recebe cerca de 500 estudantes atletas dos campi Araguatins, Colinas do Tocantins, Araguaína, Porto Nacional, Dianópolis, Gurupi, Pedro Afonso, Paraíso do Tocantins e Palmas. A solenidade de abertura será às 10h, no ginásio de esportes do Campus Palmas, unidade que sediará todo o evento, e contará com a recepção das delegações, acendimento da pira olímpica e apresentações culturais. O Jifto acontece entre os dias 13 e 17 de junho.

Ao longo de toda a semana, estudantes-atletas disputarão, nas modalidades masculina e feminina, competições individuais e coletivas de futebol; voleibol; vôlei de praia; basquete; atletismo; tênis de mesa; xadrez; natação e judô. Todas as competições serão realizadas nas instalações do Campus Palmas, com exceção da modalidade atletismo, que será praticada na recém-inaugurada pista internacional de atletismo do Complexo Olímpico Heróis do Araguaia, da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Leia Também:  Profissionais da Saúde são capacitados sobre contratos e licitações

A pró-reitora de Extensão Paula Karini Amorim destacou a importância do incentivo à prática de esporte na formação dos estudantes. “Os Jogos Internos do Instituto Federal do Tocantins são uma das estratégias de auxílio do processo de ensino e de aprendizagem que dispomos. Professores e professoras, treinadores, técnicos, alunos, alunas e atletas têm a oportunidade de interagir e trocar experiências que certamente marcarão o seu processo formativo. É esse o sentido dos jogos expresso nos princípios que os sustentam: educação, conhecimento, respeito, humanização e democracia. Acreditamos que a integração corpo e mente contribui para o desenvolvimento integral dos nossos alunos”, disse.

O estudante Jadson Santos, 16 anos, do curso Técnico em Informática do Campus Araguaína, vai participar dos jogos pela primeira vez e conta que a competição o motivou a praticar esporte. “Estou muito animado. Já estou treinando há um ano atletismo e isso melhorou muito o meu rendimento físico e escolar. Recebi as orientações e dicas do professor de Educação Física do campus nos meus treinos. Estou muito empolgado a alcançar um bom resultado”, afirmou, ressaltando que tem participado também de outras competições no município de Araguaína.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Fanta Maracujá volta ao mercado brasileiro e lança plataforma “Mais Mix, Mais Diversão”

Published

on

Com o lançamento de Fanta Maracujá, a marca está expandindo seu portfólio e convidando os consumidores a combinarem Fanta com seu lanche favorito 

Desde 2021, Fanta vem se posicionando como um antídoto contra o ´cinza´ do mundo com a campanha “Colorful People”, que celebra os jovens de espírito que querem evocar o lado colorido da vida. Fanta convida as pessoas a se divertirem e apreciarem um momento de indulgência em suas rotinas, criando experiências mais coloridas e cheias de sabor. No Brasil, a marca acaba de lançar o sabor regular Maracujá, inovando e aumentando o portfólio de sabores existentes: Laranja, Uva e Guaraná.

O sabor Maracujá já foi testado no mercado brasileiro em 2012 na edição limitada e, agora, volta como opção regular de Fanta para os consumidores da marca inquietos por novidades. Uma pesquisa realizada pela marca no Brasil, mostrou que o maracujá era o próximo sabor mais desejado do refrigerante no país. Fanta Maracujá já está disponível nos mercados de todo o Brasil em embalagens mini (200ml/220ml ou 250ml), lata 310ml ou 350ml e PET de 2L.

Além disso, para reforçar esse compromisso com o novo e com os anseios dos consumidores, a marca também lançou a plataforma “Mais mix, mais diversão”, que estimula o consumidor a combinar seu sabor da Fanta favorito com lanches, momentos e paixões.

O conceito da nova plataforma “Mais mix, mais diversão” integra consumidores e criadores com o novo mundo indulgente da marca, com bom humor, que quebra a seriedade do dia a dia e oferece momentos leves e coloridos através de lanches deliciosos – pequenos momentos de pausa para se recompensar. A ideia é inspirar a descoberta de novas combinações. Os seus lanches favoritos e seu sabor de Fanta favorito, podem oferecer uma combinação especial, tornando tudo mais divertido, e é claro, saboroso. E pode ser combinado até com uma enorme paixão e suas rotinas ou um grande momento especial. O convite é para criar sabores com seus lanches favoritos, então desta forma, eles podem experimentar criar seus próprios sabores de Fanta combinados. Para essa divulgação, a marca contou com Nosferotika e Ary Fontoura falando um pouco dos snacks preferidos com Fanta.

Leia Também:  MPE determina prazo de 120 dias para regularização do aterro sanitário de Figueirópolis

“Identificamos que os consumidores querem trazer mais cor, diversidade e diversão para seus dias. Por isso, quisemos fazer da Fanta a parceira perfeita para suas necessidades e tornar-se uma alternativa divertida para misturar e trazer cor aos seus lanches diários. Estamos lançando novos sabores em toda a América Latina, como o Maracujá no Brasil, com base nas preferências dos consumidores de cada mercado. Esta novidade pretende motivar as pessoas a despertarem seu “espírito jovem” para lutar contra o tédio no mundo, para trazer humor e tornar a vida mais divertida e colorida, como nossa campanha “Mais mix, mais diversão” diz Javier Meza, VP de Marketing da Coca-Cola América Latina.  

Todas estas ativações e lançamentos de novos sabores fazem parte da expansão estratégica da marca pela América Latina, convidando o público a fazer parte do processo de criação e diversão, fazendo combinações e encontrando seu jeito favorito próprio de consumir Fanta.

Sobre a Coca-Cola Bandeirantes

A Coca-Cola Bandeirantes é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves que atua nos estados de Goiás e Tocantins há mais de 35 anos. Fundada em 1987, emprega mais de 2.700 colaboradores diretos e 5.000 indiretos. A empresa possui um centro produtor situado no município de Trindade, em Goiás, com nove centros de distribuição nas cidades de Palmas, Gurupi, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Dianópolis, Rialma, Porangatu, Morrinhos e três Crossdocking nas cidades de São Luís de Montes Belos, Rio Verde e Aparecida de Goiânia. Atende diretamente 228 cidades e mais de 33.400 pontos de vendas.

Leia Também:  UnirG convoca aprovados em concurso público para quadro administrativo

Produz, distribui e vende de forma exclusiva em sua área de atendimento, os refrigerantes da Coca-Cola Brasil, além do suco Del Valle Frut. Distribui e vende de forma exclusiva para sua área de atendimento, as cervejas da Heineken Brasil, as Cervejas do Grupo Cervejeiro Hijos de Rivera com a marca Estrella Galícia, os sucos, chás, energéticos, isotônicos, hidrotônicos e Bebidas a base de Soja (Ades) da Coca-Cola Brasil e as águas minerais da Crystal Acqua Lia. Realiza também a distribuição das marcas Monster Company, com o energético Monster e a bebida de alta performance Reign.

Como a sustentabilidade é um compromisso da empresa, ela investe fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo Online, capacitação de jovens das classes C, D e E para o mercado de trabalho, Programa Reciclar pelo Brasil/Logística Reversa, no apoio às cooperativas de reciclagem com o incentivo a reciclagem de embalagens PET. A previsão para 2030 é que 100% das embalagens colocadas no mercado sejam recolhidas (logística reversa), além de aumentar a eficiência do consumo de recursos naturais: água e energia, reduzir a emissão de carbono, promover o desenvolvimento de embalagens sustentáveis e suportar a expansão e continuidade do negócio.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA