PALMAS

CIDADES

Imagem e postura fazem a diferença para garantir um emprego

Publicado em

Ser bom profissional, ter competências técnicas, possuir ideias inovadoras e criativas, cabe a qualquer profissional que deseja ter uma carreira bem-sucedida. Ser ético, ter comportamento e relacionamento interpessoal, desenvolver habilidades para trabalhar em equipe, saber buscar e aplicar soluções para os problemas, entre outras características, são qualidades valorizadas por quaisquer empresas ou gestor.

Com o objetivo de ajudar os profissionais a desenvolverem uma boa conduta no ambiente de trabalho e numa entrevista de emprego, seguindo normas e valores, possibilitando ao futuro trabalhador a oportunidade de crescimento e a conquista de um novo emprego, o Sistema Nacional de Emprego (Sine/TO), disponibiliza ao público em geral cursos e palestras com direcionamento nos aspectos ético e comportamental, além de serviços de Psicologia Organizacional, que atua nos processos de seletivos, onde geralmente são realizadas entrevistas, dinâmicas em grupo, testes com a finalidade de avaliar o perfil do candidato e dicas de como se comportar em uma entrevista de emprego são repassadas ao candidato.

O instrutor de cursos e palestrante do Sine/TO, Adilton Cruz Coêlho alerta que é de fundamental importância os profissionais seguir os princípios éticos.  “As empresas estão cada vez mais seletivas em relação aos seus colaboradores e, não basta ter uma boa formação acadêmica ou ser competente no que faz, o trabalhador precisa ter uma boa conduta que possa estabelecer bons relacionamentos, respeito, credibilidade e confiança”, aconselha o instrutor.

Leia Também:  Registros fotográficos sobre a criação do Tocantins ganham espaço na Assembleia

A psicóloga do Sine/TO, Alessandra Martins explica que estar seguro é fundamental durante uma entrevista de emprego. “Durante a avaliação tudo o que você disser e fizer estará sendo avaliado, é preciso também ficar atento a alguns detalhes de como se portar, que vai fazer toda a diferença na hora do resultado”, aconselha à psicóloga. Segundo ela, o candidato deve sempre ser sincero, ter, tranquilidade ao dialogar, usar respostas completas, manter a postura, ter uma boa apresentação, usar roupas discretas, evitar decotes e acessórios extravagantes e cuidar da higiene pessoal, recomenda.

O sucesso da carreira dependerá das metas a serem traçadas pelo profissional, os quais deverão estar igualados aos objetivos da empresa. Mas esses só poderão ser alcançados com Ética e Postura Profissional no seu dia a dia.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Com recurso do Estado do Tocantins, prefeitura de Dianópolis realiza obras de infraestrutura no município

Published

on

O Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego segue promovendo melhorias na infraestrutura no Tocantins. Os 139 municípios do Estado estão em constante desenvolvimento e os investimentos provenientes do Programa, são destinados para obras estruturantes de zonas urbanas e rurais.

O município de Dianópolis já recebeu a primeira parcela do investimento no valor de R$ 666 mil. A verba será destinada para pavimentação de vias urbanas nos setores Nova Cidade e Santa Luzia. De acordo com o prefeito de Dianópolis, José Salomão Jacobina Aires, o projeto possui grande importância para o desenvolvimento da região. “Os recursos recebidos neste momento estão sendo destinados para a pavimentação de cerca de 27 ruas com 28 mil metros de asfalto. Isso além de ser um impacto positivo para a gestão também promove o bem-estar da população, que é uma das nossas grandes prioridades”, ressalta.

Uma das principais cidades da região sudeste do Estado e com uma população de quase 22 mil habitantes, a cidade vem crescendo cada vez mais com o investimento em infraestrutura, melhorando a qualidade de vida da população. “Dianópolis é palco de vários pontos turísticos e uma cidade em pleno desenvolvimento. A pavimentação das vias urbanas é uma demanda reprimida por muito tempo, agora com a parceria entre Estado do Tocantins e os municípios, ajudará na construção dos asfaltos, promovendo qualidade de vida para a comunidade e turistas”, completa o gestor.

Leia Também:  Registros fotográficos sobre a criação do Tocantins ganham espaço na Assembleia

Ainda de acordo com o gestor, o crescimento econômico e populacional dos municípios está associado a vários fatores e principalmente à infraestrutura local.

Até o momento foram investidos R$ 277 milhões distribuídos aos 139 municípios do Tocantins. Os recursos estão sendo aplicados em obras de infraestrutura local, como pavimentação de vias públicas, complexos poliesportivos, praças, parques, pontes, bueiros, ciclovias e centro de lazer.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA