PALMAS
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

Imagem e postura fazem a diferença para garantir um emprego

Publicado em

Ser bom profissional, ter competências técnicas, possuir ideias inovadoras e criativas, cabe a qualquer profissional que deseja ter uma carreira bem-sucedida. Ser ético, ter comportamento e relacionamento interpessoal, desenvolver habilidades para trabalhar em equipe, saber buscar e aplicar soluções para os problemas, entre outras características, são qualidades valorizadas por quaisquer empresas ou gestor.

Com o objetivo de ajudar os profissionais a desenvolverem uma boa conduta no ambiente de trabalho e numa entrevista de emprego, seguindo normas e valores, possibilitando ao futuro trabalhador a oportunidade de crescimento e a conquista de um novo emprego, o Sistema Nacional de Emprego (Sine/TO), disponibiliza ao público em geral cursos e palestras com direcionamento nos aspectos ético e comportamental, além de serviços de Psicologia Organizacional, que atua nos processos de seletivos, onde geralmente são realizadas entrevistas, dinâmicas em grupo, testes com a finalidade de avaliar o perfil do candidato e dicas de como se comportar em uma entrevista de emprego são repassadas ao candidato.

O instrutor de cursos e palestrante do Sine/TO, Adilton Cruz Coêlho alerta que é de fundamental importância os profissionais seguir os princípios éticos.  “As empresas estão cada vez mais seletivas em relação aos seus colaboradores e, não basta ter uma boa formação acadêmica ou ser competente no que faz, o trabalhador precisa ter uma boa conduta que possa estabelecer bons relacionamentos, respeito, credibilidade e confiança”, aconselha o instrutor.

Leia Também:  Protocolo do Naturatins atenderá a partir das 10h, desta terça-feira, 25

A psicóloga do Sine/TO, Alessandra Martins explica que estar seguro é fundamental durante uma entrevista de emprego. “Durante a avaliação tudo o que você disser e fizer estará sendo avaliado, é preciso também ficar atento a alguns detalhes de como se portar, que vai fazer toda a diferença na hora do resultado”, aconselha à psicóloga. Segundo ela, o candidato deve sempre ser sincero, ter, tranquilidade ao dialogar, usar respostas completas, manter a postura, ter uma boa apresentação, usar roupas discretas, evitar decotes e acessórios extravagantes e cuidar da higiene pessoal, recomenda.

O sucesso da carreira dependerá das metas a serem traçadas pelo profissional, os quais deverão estar igualados aos objetivos da empresa. Mas esses só poderão ser alcançados com Ética e Postura Profissional no seu dia a dia.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Fé e tradição marcam a quinta-feira Santa na Serra do Estrondo

Published

on

Mais uma vez, a Serra do Estrondo foi palco de um dos momentos mais marcantes da Semana Santa em Paraíso do Tocantins. Na noite desta  quinta-feira,17, centenas de fiéis se reuniram para vivenciar uma jornada de fé, reflexão e comunhão com a missa do Lava-pés e Instituição da Eucaristia, seguida de muito louvor e adoração.

A celebração, organizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Cultura, em parceria com as Paróquias São José Operário e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, reuniu pessoas de todas as idades e o cartão-postal da cidade, mais uma vez foi tomado por orações e simbolismos cristãos que emocionaram os presentes.

O prefeito de Paraíso, Celso Morais, que participou do ritual do lava-pés, destacou a importância do evento para a comunidade católica. “É uma grande alegria participar deste momento que representa humildade, serviço e amor ao próximo. Queremos agradecer o sim de cada um que está aqui nesta noite. Ver essa celebração com tanta organização e significado, mostra como a fé e o cuidado com o outro podem transformar a nossa sociedade”.

Leia Também:  Protocolo do Naturatins atenderá a partir das 10h, desta terça-feira, 25

“O lava-pés deve ser evidenciado no nosso dia-a-dia, em atitudes sinceras de doação. É muito fácil, é muito prazeroso nós sermos servidos. É muito fácil, é muito prazeroso nós sermos agradados. Mas nós precisamos reconhecer que para buscar a vida eterna, para alcançar a salvação, nós precisamos muitas vezes nos rebaixar. Jesus se entrega inteiramente e nos dá em corpo e sangue, para que nós possamos nos fortalecer”, pregou o Pe. Kaíque Batista.

A paroquiana Cida Camargo, que participa todos os anos da programação da Semana Santa, disse  que é um privilégio participar do Tríduo Pascal. “Eu e toda minha família, viemos aqui pra Serra todos os anos pra viver esse momento tão importante da nossa religião. E assim, celebrar um pouquinho da paixão e morte de Jesus Cristo aqui nesse monte. Para nós é um momento de retiro espiritual mesmo,  para que a gente possa fazer essa experiência da paixão e no domingo a gente possa realmente sair renovado com Jesus Cristo”.

Leia Também:  Isenção fiscal a empresários do Shopping a Céu Aberto é aprovada

Após a celebração, foi realizada uma prévia da Via Sacra encenada, seguida de louvor e adoração.

Lava-pés

A missa do Lava-Pés é uma tradição católica, baseada no relato de João 13:1–17, que simboliza o exemplo de humildade deixado por Jesus Cristo. A quinta-feira da Semana Santa foi o dia da última ceia, na qual Jesus ofereceu a Deus o seu Corpo e Sangue sob as espécies do Pão e do Vinho e os entregou para os apóstolos.  Nesta noite, a qual foi entregue a seus algozes, Jesus lavou os pés dos discípulos e então, inicia-se a celebração do Tríduo Pascoal, que é a paixão, a morte e a ressurreição de Cristo.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA