PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Moradores do Jardim Taquari realizam recadastramento imobiliário

O recadastramento segue até sexta-feira, 26, durante horário comercial, na Feira Coberta. Documentos necessários: CPF, RG, Certidão de Casamento (casados) ou Certidão de Nascimento (solteiros) e documento do imóvel.

Publicado em

Dezenas de famílias realizaram o recadastramento imobiliário dos seus imóveis no Jardim Taquari, que teve início nesta terça-feira, 23, na feira coberta do setor. O Governo do Estado, por meio da Companhia Imobiliária do Estado do Tocantins (TerraPalmas) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos, está realizando uma força-tarefa para atender toda a população e cumprir esta etapa, essencial para a regularização da área. O recadastramento segue até sexta-feira, 26, em horário comercial.

 

O presidente da TerraPalmas, Aleandro Lacerda, lembrou a trajetória de criação do Taquari e o empenho do Governo em proporcionar melhorias para o setor. “Desde a criação do Taquari, o governador Marcelo Miranda, em sua gestão anterior, construiu vias de pavimentação de acesso, casas populares e não mediu esforços para trazer desenvolvimento a esta área. E, nesta gestão, nos determinou que realizássemos a regularização fundiária do setor, o que vai gerar também os serviços essenciais para a população, como água, energia, pavimentação e equipamentos públicos”, explicou.

Aleandro Lacerda explica que, esta etapa, que consiste no recadastramento imobiliário e é de competência do Governo do Estado, também assegurará aos moradores seus direitos. “Esta é a primeira etapa do processo de regularização, onde cada família deve trazer a documentação para unir ao processo administrativo anterior, verificar a cadeia sucessória, detectar invasões, vendas em duplicidades, falsificação de documento e assegurar aos que tiverem com a documentação correta, a convalidação destes títulos, após o encaminhamento da justiça ao cartório de registro de imóveis”, ressaltou o presidente.

Leia Também:  Gutierres reafirma seu compromisso com a educação em reunião com servidores da UNITINS

 

Morador do Taquari há mais de 10 anos, o vigilante Rauldésio Sebastião ressaltou que a regularização abrirá uma janela de possibilidades para a população. “Esta ação do governo trará muitos benefícios para todos nós do Taquari. Quantos daqui não podiam fazer um empréstimo, pegar um cheque-moradia ou participar de algum programa popular por falta do título do seu imóvel? Estou feliz e esperançoso que agora vai dar certo!”, exclamou o morador.

 

A doméstica Geusina Pereira também comemorou: “Comprei minha casa há cinco anos e sempre fiquei insegura sobre o que poderia ocorrer. Agora estou aliviada e confiante de que vou ter meu título”, ressaltou.

Recadastramento

O recadastramento imobiliário da área é uma ação realizada pelo Governo do Estado, após acordo judicial firmado entre o Ministério Público Estadual, o Governo do Estado e a Prefeitura de Palmas, celebrado na última semana.

Os moradores do Jardim Taquari podem se dirigir à feira coberta munidos de seus documentos pessoais, CPF, RG, Certidão de Casamento (casados) ou Certidão de Nascimento (solteiros) e documento do imóvel. O recadastramento segue até sexta-feira, 26, durante horário comercial. 

Leia Também:  Palmas é a única entre as 26 capitais que já pagou data-base e reajuste do piso da educação em 2018

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Projeto do Hospital Regional de Guaraí recebe prêmio do Crefito 12

Published

on

Um projeto desenvolvido pelo setor de fisioterapia, juntamente com a equipe do Núcleo de Atenção a Saúde do Trabalhador (NAST) do Hospital Regional de Guaraí (HRGUA), recebeu o Prêmio Valoriza, do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito 12), que tem como objetivo destacar e premiar as boas práticas desenvolvidas por fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais da região. A cerimônia de divulgação e premiação dos vencedores aconteceu na quarta-feira, 24, em Palmas.

O coordenador da equipe de fisioterapia do HRGUA, Glauciellho Cardoso D’Ávila explicou que  “foi criado no hospital um núcleo de atendimento aos servidores que sofriam com dores relacionadas ao trabalho, e tiveram a oportunidade de fazer um tratamento fisioterapêutico. O objetivo era dar mais qualidade de vida e melhorar a assistência aos servidores, diminuindo as queixas de dores e doenças relacionadas ao trabalho”.

O profissional acrescentou que “um dos problemas mais comuns entre os servidores envolve o trapézio, que é a trapezalgia, que consiste no aumento da tensão muscular do músculo trapézio ou inflamação da musculatura de origem interescapular, muito comum nos profissionais da saúde”.

Leia Também:  Lago Center Shopping de Araguaína começa a contagem regressiva para a inauguração

A premiação foi na categoria ‘Valorização do SUS’ e fizeram parte do projeto os fisioterapeutas Mário José de Araújo Neto e Lecia Kristine Lourenço.

O diretor-geral do HRGUA, Claudio Reis de Oliveira, ressaltou sua satisfação com o trabalho da equipe. “O mérito da premiação é toda deles, a gente só acatou a ideia e viabilizamos a ação. E proporcionar uma melhor assistência aos nossos servidores é fundamental na qualidade do serviço prestado”.

Prêmio
O Prêmio Valoriza Crefito-12 tem como objetivo destacar e premiar as boas práticas desenvolvidas por fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais devidamente registrados neste Conselho Regional.

A premiação foi voltada para atuações realizadas e enquadradas dentro das seguintes categorias: a) ‘Valorização do SUS’, b) ‘Defesa e Valorização das Profissões’ e c) ‘Contribuição na Formação pela Prática Docente’.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA