PALMAS

CIDADES

MPE instaura inquérito policial no HGP por abandono de pacientes

Pacientes bloquearam a entrada do centro cirúrgico, em protesto contra a falta de atendimento emergencial.

Publicado em

Após receber informações sobre um tumulto no centro cirúrgico do Hospital Geral de Palmas (HGP), na manhã desta segunda-feira, 29, o Ministério Público Estadual dirigiu-se ao local, onde encontrou pacientes que bloqueavam a entrada o centro cirúrgico, em protesto contra a falta de atendimento emergencial, medicamentos e materiais e cobravam a retomada de cirurgias eletivas, algumas suspensas há mais de 90 dias. Acompanhantes também participaram das manifestações.

 

Após ouvir pacientes e servidores presentes no local, o Ministério Público Estadual requisitou a instauração de inquérito policial para apurar responsabilidades acerca de eventuais crimes de omissão de socorro, maus tratos e desobediência (descumprimento de decisões judiciais). A 1ª Delegacia de Polícia de Palmas, atendendo a requisição ministerial, ainda nesta tarde, começou a ouvir as demandas dos pacientes, acompanhantes e funcionáriosdaquela unidade de saúde.

 

Depois de tudo o que foi visto e ouvido, não restou outra opção ao MPE senão requisitar a instauração de Inquérito Policial e dar o desdobramento criminal necessário àquela situação de abandono em que os pacientes se encontram”,afirmou o Promotor de Justiça Rodrigo Barcellos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sine de Paraíso funcionará de 12h as 18h a partir desta segunda
Advertisement

CIDADES

Com recurso do Estado do Tocantins, prefeitura de Dianópolis realiza obras de infraestrutura no município

Published

on

O Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego segue promovendo melhorias na infraestrutura no Tocantins. Os 139 municípios do Estado estão em constante desenvolvimento e os investimentos provenientes do Programa, são destinados para obras estruturantes de zonas urbanas e rurais.

O município de Dianópolis já recebeu a primeira parcela do investimento no valor de R$ 666 mil. A verba será destinada para pavimentação de vias urbanas nos setores Nova Cidade e Santa Luzia. De acordo com o prefeito de Dianópolis, José Salomão Jacobina Aires, o projeto possui grande importância para o desenvolvimento da região. “Os recursos recebidos neste momento estão sendo destinados para a pavimentação de cerca de 27 ruas com 28 mil metros de asfalto. Isso além de ser um impacto positivo para a gestão também promove o bem-estar da população, que é uma das nossas grandes prioridades”, ressalta.

Uma das principais cidades da região sudeste do Estado e com uma população de quase 22 mil habitantes, a cidade vem crescendo cada vez mais com o investimento em infraestrutura, melhorando a qualidade de vida da população. “Dianópolis é palco de vários pontos turísticos e uma cidade em pleno desenvolvimento. A pavimentação das vias urbanas é uma demanda reprimida por muito tempo, agora com a parceria entre Estado do Tocantins e os municípios, ajudará na construção dos asfaltos, promovendo qualidade de vida para a comunidade e turistas”, completa o gestor.

Leia Também:  Araguaína lidera casos do novo coronavírus com 55, ultrapassando Palmas com 54

Ainda de acordo com o gestor, o crescimento econômico e populacional dos municípios está associado a vários fatores e principalmente à infraestrutura local.

Até o momento foram investidos R$ 277 milhões distribuídos aos 139 municípios do Tocantins. Os recursos estão sendo aplicados em obras de infraestrutura local, como pavimentação de vias públicas, complexos poliesportivos, praças, parques, pontes, bueiros, ciclovias e centro de lazer.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA