CIDADES
Padre ferido em acidente morre após ficar 30 dias internado em UTI
O Padre Márcio Alves Pereira teve fraturas no crânio após acidente tipo capotamento. Após 30 dias internado, ele morreu na madrugada desta sexta-feira, 05.

No dia 2 de julho, o Padre Márcio Alves Pereira, teve que ser encaminhado com ferimentos graves ao Hospital de Natividade após sofrer um acidente de capotamento BR-010.
O Padre teve fraturas no crânico e teve que ir para o Hospital Geral de Palmas, onde permaneceu internado. Na UTI, o quadro de saúde do Padre não apresentou melhoras, e depois de ficar internado 30 dias, ele morreu por falência múltipla dos órgãos às 2 horas da madrugada desta sexta-feira, 05.
Segundo informações do amigo da vítima, o Padre Paulo Sérgio “Já esperávamos que ele não iria resistir, mas rezamos até o último momento”, disse. A pedido da família, o corpo será levado para Minas Gerais. Márcio era pároco da comunidade de Aurora do Tocantins.

CIDADES
Com recurso do Estado do Tocantins, prefeitura de Dianópolis realiza obras de infraestrutura no município

O Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego segue promovendo melhorias na infraestrutura no Tocantins. Os 139 municípios do Estado estão em constante desenvolvimento e os investimentos provenientes do Programa, são destinados para obras estruturantes de zonas urbanas e rurais.
O município de Dianópolis já recebeu a primeira parcela do investimento no valor de R$ 666 mil. A verba será destinada para pavimentação de vias urbanas nos setores Nova Cidade e Santa Luzia. De acordo com o prefeito de Dianópolis, José Salomão Jacobina Aires, o projeto possui grande importância para o desenvolvimento da região. “Os recursos recebidos neste momento estão sendo destinados para a pavimentação de cerca de 27 ruas com 28 mil metros de asfalto. Isso além de ser um impacto positivo para a gestão também promove o bem-estar da população, que é uma das nossas grandes prioridades”, ressalta.
Uma das principais cidades da região sudeste do Estado e com uma população de quase 22 mil habitantes, a cidade vem crescendo cada vez mais com o investimento em infraestrutura, melhorando a qualidade de vida da população. “Dianópolis é palco de vários pontos turísticos e uma cidade em pleno desenvolvimento. A pavimentação das vias urbanas é uma demanda reprimida por muito tempo, agora com a parceria entre Estado do Tocantins e os municípios, ajudará na construção dos asfaltos, promovendo qualidade de vida para a comunidade e turistas”, completa o gestor.
Ainda de acordo com o gestor, o crescimento econômico e populacional dos municípios está associado a vários fatores e principalmente à infraestrutura local.
Até o momento foram investidos R$ 277 milhões distribuídos aos 139 municípios do Tocantins. Os recursos estão sendo aplicados em obras de infraestrutura local, como pavimentação de vias públicas, complexos poliesportivos, praças, parques, pontes, bueiros, ciclovias e centro de lazer.
-
BRASIL4 dias atrás
Dia dos Pais: entenda origem da data no Brasil e no mundo
-
Eleição5 dias atrás
Wanderlei Barbosa registra candidatura à reeleição como governador do Tocantins
-
POLÍCIA3 dias atrás
Polícia Civil deflagra operação Absterge e desarticula organização criminosa que atuava no Tocantins e no Maranhão
-
Estado7 dias atrás
Ação inédita da Serasa oferece negociação de dívidas com parcelamento sem juros, para 1,25 milhão de débitos no Norte
-
POLÍCIA7 dias atrás
Delegados são presos em 2ª fase de operação da PF que investiga grupo de extermínio no Tocantins
-
GERAL7 dias atrás
Sine Tocantins disponibiliza 802 vagas de empregos nesta quinta-feira, 11
-
CIDADES7 dias atrás
Fanta Maracujá volta ao mercado brasileiro e lança plataforma “Mais Mix, Mais Diversão”
-
CIDADES1 dia atrás
Atleta Paraolímpico, Wellington Almeida, de Colinas do Tocantins, é recordista na Regional das Paraolímpiadas Escolares de 2022