CIDADES
PM promove curso de combate ao crime em Guaraí
O curso teve como objetivo demonstrar novas técnicas e estratégias de ações de cerco e bloqueio em ambiente rural.
Nesta terça-feira, 07, policiais militares do 7º Batalhão da Polícia Militar, em Guaraí, participaram de um curso de capacitação sobre o combate ao crime contra instituições financeiras, denominado “novo cangaço”. A atividade foi realizada por instrutores do Comando de Operações Especiais (COE) da PM em Araguaína, que passaram recentemente por qualificação na Polícia Militar de Mato Grosso, estado referência em âmbito nacional de combate a essa modalidade de crime.
O curso teve como objetivo demonstrar novas técnicas e estratégias de ações de cerco e combate em ambiente rural, numa eventual atuação de quadrilhas que roubam instituições financeiras. A instrução contou ainda com demonstrações práticas de bloqueio e com o mapeamento da área do 7º BPM. Ao todo 25 militares participaram da capacitação.
O comandante da referida Unidade Militar, major Presley Cruz Nunes, ressaltou que “a qualificação recebida será transmitida a todo efetivo do Batalhão para que estes tenham conhecimento das novas técnicas e estratégias frente a ações criminosas do “novo cangaço”. Também buscará novas instruções com outras temáticas no intuito de qualificar ainda mais os militares da unidade para aprimorar o serviço prestado à comunidade”, ressaltou o comandante.
CIDADES
Procuradores do Legislativo e do Executivo do município de Araguaína participam de reunião
Nesta quarta-feira, 22/1, foi realizada uma reunião entre as Procuradorias do Legislativo e do Executivo do município de Araguaína, com o objetivo de fortalecer a cooperação institucional entre os dois poderes. O encontro, realizado na sede da prefeitura de Araguaína, reuniu procuradores, para debater temas relevantes e alinhar estratégias voltadas ao interesse público.
De acordo com a procuradora da Câmara, Alana Beatriz na reunião, foram discutidas iniciativas para aprimorar os processos administrativos, fortalecer a segurança jurídica e garantir maior eficiência na gestão pública.
“Esse tipo de iniciativa demonstra o compromisso das instituições e da atual gestão do Presidente da Câmara, Max Fleury, bem como do Prefeito Wagner Rodrigues em manter um trabalho harmônico e colaborativo, sempre em prol da melhoria dos serviços públicos e da promoção do desenvolvimento sustentável da cidade”, disse a doutora Alana.
Estavam presentes na reunião, a Procuradoria da Câmara: Alana Beatriz, Luciane Costa, Alan Gomes, Lucas Bezerra e Yandra Karoliny. Da procuradoria do município: Gustavo Fidalgo, José Quezado, Lucas Rodrigues, Allen Kardec, DJair Batista, Mara Regina e Davi Carpegiane.
-
AGRONEGÓCIO7 dias atrás
Vereador Folha prestigia entrega de revitalização da quadra 408 Norte, em Palmas; “cuidar da cidade é cuidar das pessoas”
-
Estado7 dias atrás
Governador Wanderlei Barbosa assina decreto que isenta imposto do peixe criado no Tocantins
-
AGRONEGÓCIO7 dias atrás
Governador Wanderlei Barbosa discute regularização ambiental e cadastro rural com representantes do agronegócio
-
SAÚDE6 dias atrás
Confira tabela de valores, benefícios e quem pode aderir ao plano de saúde
-
GERAL2 dias atrás
Movimento Mulheres Conectadas realiza encontro gratuito para empoderar mulheres.
-
Estado2 dias atrás
Ex-vereador Pedro Cardoso é Cotado para Assumir a Secretaria de Estado das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Regional
-
GERAL7 dias atrás
Palmas avança com regularização fundiária do Setor Universitário
-
AGRONEGÓCIO4 dias atrás
Farm Day Fazendão