PALMAS

CIDADES

Praia da Barra em Guaraí será aberta neste sábado

A abertura oficial da 2ª temporada da Praia da Barra acontece neste sábado, 09, e terá shows com artistas regionais e também atrações nacionais como Léo Santana e Companhia do Calypso.

Publicado em

Imagine um lugar com ótima localização, belezas naturais, excelente para descansar da correria diária, e onde ainda é possível se divertir e praticar esportes. Esse atrativo turístico fica na região central do Tocantins. Trata-se da Praia da Barra, localizada a 65 km do centro de Guaraí, sendo que 59 km são pela TO-431, totalmente pavimentada.

 

A praia de areia fina surge durante o verão tocantinense e a beleza do rio convida para um banho relaxante e despreocupado. O atrativo ganhou esse nome por estar localizado  próximo ao local onde o rio Água Fria desagua no majestoso rio Tocantins.

 

A abertura oficial da 2ª temporada da Praia da Barra acontece neste sábado, 9 de julho. A programação se estende até 31 de julho. Serão realizados dez shows com artistas regionais e também atrações nacionais como Léo Santana e Companhia do Calypso. A temporada ainda terá passeio ecológico e competições esportivas. Aos finais de semana os visitantes terão aulas gratuitas de aeróbica.

 

Com a expectativa de receber 40 mil visitantes, além de realizar eventos esportivos e culturais, a Prefeitura de Guaraí montou uma grande estrutura com 16 restaurantes, quatro lanchonetes e uma sorveteria, além de palco, banheiros químicos e segurança disponibilizada pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Um posto médico também funcionará para atender eventuais urgências médicas.

Leia Também:  Prefeito Joaquim Maia inaugura duas pontes na zona rural de Porto Nacional

 

Os recursos para a realização da temporada de praia são oriundos de emendas parlamentares de deputados estaduais e de um convênio com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden). A ADV Distribuidora de Bebidas apoia os shows com artistas de Guaraí.

 

Localização

Além das belas paisagens naturais, um diferencial que viabiliza a estruturação da praia é a facilidade de acesso, uma vez que não é necessário fazer travessias, ao contrário de outras praias no Tocantins. A localização do município, cortado pela BR-153, bem na região Centro-Norte do Estado é outro facilitador de atração de turistas. A Praia da Barra fica a apenas 65 km do centro da cidade, sendo que 59 km são pavimentados. Se o turista for sair de Palmas, ao todo são 262 km, com acesso pela TO-431.

 

Programação

09/07 – Shows Banda Papazoni e Débora & Gerúsia

15/07 – Show Danilo Valadares

16/07 – Show Companhia do Calypso

16/07 – Campeonato de futebol de areia

Leia Também:  Médico é afastado após supostas cobranças por cirurgias em hospital público

22/07 – Show Maycon e Matheus

23/07 – Campeonato regional de vôlei de praia

23/07 – Decida náutica de Tupirama à Praia da Barra

23/07 – Shows Diego Sales e Léo Santana

29/07 – Show Banda Garota Bandida

30/07 – Velocross

30/07 – Shows Anjo Meu e grupo Tom de Alerta

 

(ASCOM PREFEITURA DE GUARAÍ)

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Com recurso do Estado do Tocantins, prefeitura de Dianópolis realiza obras de infraestrutura no município

Published

on

O Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego segue promovendo melhorias na infraestrutura no Tocantins. Os 139 municípios do Estado estão em constante desenvolvimento e os investimentos provenientes do Programa, são destinados para obras estruturantes de zonas urbanas e rurais.

O município de Dianópolis já recebeu a primeira parcela do investimento no valor de R$ 666 mil. A verba será destinada para pavimentação de vias urbanas nos setores Nova Cidade e Santa Luzia. De acordo com o prefeito de Dianópolis, José Salomão Jacobina Aires, o projeto possui grande importância para o desenvolvimento da região. “Os recursos recebidos neste momento estão sendo destinados para a pavimentação de cerca de 27 ruas com 28 mil metros de asfalto. Isso além de ser um impacto positivo para a gestão também promove o bem-estar da população, que é uma das nossas grandes prioridades”, ressalta.

Uma das principais cidades da região sudeste do Estado e com uma população de quase 22 mil habitantes, a cidade vem crescendo cada vez mais com o investimento em infraestrutura, melhorando a qualidade de vida da população. “Dianópolis é palco de vários pontos turísticos e uma cidade em pleno desenvolvimento. A pavimentação das vias urbanas é uma demanda reprimida por muito tempo, agora com a parceria entre Estado do Tocantins e os municípios, ajudará na construção dos asfaltos, promovendo qualidade de vida para a comunidade e turistas”, completa o gestor.

Leia Também:  Lago do Cimba terá cachoeira e paisagismo com pneus reciclados

Ainda de acordo com o gestor, o crescimento econômico e populacional dos municípios está associado a vários fatores e principalmente à infraestrutura local.

Até o momento foram investidos R$ 277 milhões distribuídos aos 139 municípios do Tocantins. Os recursos estão sendo aplicados em obras de infraestrutura local, como pavimentação de vias públicas, complexos poliesportivos, praças, parques, pontes, bueiros, ciclovias e centro de lazer.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA