PALMAS

CIDADES

Projeto Oficina de Cordas da UFT visa o ensino de conceitos e práticas musicais

Com o objetivo de estudar o processo de ensino e aprendizagem de música, é realizado no Câmpus de Arraias, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), o Projeto de Extensão Oficina de Cordas.

Publicado em

Com o objetivo de estudar o processo de ensino e aprendizagem de música, é realizado no Câmpus de Arraias, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), o Projeto de Extensão Oficina de Cordas. Com início no mês de abril deste ano, o Projeto teve sua primeira apresentação pública na última sexta-feira (29), com a participação de 25 alunos.
 
 
A Oficina de Cordas é um Projeto de Pesquisa e Extensão que trabalha o ensino dos conceitos musicais aliado à prática de um instrumento musical e, está vinculado ao curso e grupo de pesquisa em Educação do Campo em Arraias e ao grupo de ensino de instrumento da Universidade Federal da Bahia (Ufba).
 
Para o professor da UFT, Wilson Rogério dos Santos, o projeto se destina, por ordem de prioridade, aos alunos de Educação do Campo, comunidade acadêmica e em geral. “Nas oficinas são ensinados conceitos musicais e a prática de instrumentos de cordas orquestrais, como o violino, viola de arco e violoncelo. Os objetos usados nas aulas são dos professores pesquisadores e estão à disposição dos alunos para estudo no Câmpus,” explica. 
 
 
O Professor ainda acrescenta que a intenção é montar pequenas orquestras de alunos e ser um laboratório de pesquisa de práticas de ensino coletivo de música. “São 35 participantes divididos em três grupos, sendo que os alunos têm aulas de duas horas, uma vez na semana, onde aprendem os conceitos fundamentais da música e a técnica instrumental. Depois, nos outros dias, eles realizam os estudos individuais, tudo no Câmpus Centro de Arraias”, ressalta.
 
 
O trabalho desenvolvido é uma continuação da pesquisa em nível de doutorado do Professor Wilson Rogério dos Santos na Ufba, e pela professora Ana Roseli Paes, coordenadora do Projeto, que vem estudando este tema a partir do seu doutoramento na Universidade do Minho em Portugal. Além dos professores citados, participa também do trabalho de extensão a discente do curso de Educação do Campo, Lourenny Elohenny Ferreira, que desenvolve um projeto de iniciação científica sobre ensino de música na escola pública.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Miracema nega calote e diz que repassou R$ 855 mil a empresa
Advertisement

CIDADES

Fanta Maracujá volta ao mercado brasileiro e lança plataforma “Mais Mix, Mais Diversão”

Published

on

Com o lançamento de Fanta Maracujá, a marca está expandindo seu portfólio e convidando os consumidores a combinarem Fanta com seu lanche favorito 

Desde 2021, Fanta vem se posicionando como um antídoto contra o ´cinza´ do mundo com a campanha “Colorful People”, que celebra os jovens de espírito que querem evocar o lado colorido da vida. Fanta convida as pessoas a se divertirem e apreciarem um momento de indulgência em suas rotinas, criando experiências mais coloridas e cheias de sabor. No Brasil, a marca acaba de lançar o sabor regular Maracujá, inovando e aumentando o portfólio de sabores existentes: Laranja, Uva e Guaraná.

O sabor Maracujá já foi testado no mercado brasileiro em 2012 na edição limitada e, agora, volta como opção regular de Fanta para os consumidores da marca inquietos por novidades. Uma pesquisa realizada pela marca no Brasil, mostrou que o maracujá era o próximo sabor mais desejado do refrigerante no país. Fanta Maracujá já está disponível nos mercados de todo o Brasil em embalagens mini (200ml/220ml ou 250ml), lata 310ml ou 350ml e PET de 2L.

Além disso, para reforçar esse compromisso com o novo e com os anseios dos consumidores, a marca também lançou a plataforma “Mais mix, mais diversão”, que estimula o consumidor a combinar seu sabor da Fanta favorito com lanches, momentos e paixões.

O conceito da nova plataforma “Mais mix, mais diversão” integra consumidores e criadores com o novo mundo indulgente da marca, com bom humor, que quebra a seriedade do dia a dia e oferece momentos leves e coloridos através de lanches deliciosos – pequenos momentos de pausa para se recompensar. A ideia é inspirar a descoberta de novas combinações. Os seus lanches favoritos e seu sabor de Fanta favorito, podem oferecer uma combinação especial, tornando tudo mais divertido, e é claro, saboroso. E pode ser combinado até com uma enorme paixão e suas rotinas ou um grande momento especial. O convite é para criar sabores com seus lanches favoritos, então desta forma, eles podem experimentar criar seus próprios sabores de Fanta combinados. Para essa divulgação, a marca contou com Nosferotika e Ary Fontoura falando um pouco dos snacks preferidos com Fanta.

Leia Também:  DETRAN/TO retoma a impressão das Carteiras Nacional de Habilitação (CNH's)

“Identificamos que os consumidores querem trazer mais cor, diversidade e diversão para seus dias. Por isso, quisemos fazer da Fanta a parceira perfeita para suas necessidades e tornar-se uma alternativa divertida para misturar e trazer cor aos seus lanches diários. Estamos lançando novos sabores em toda a América Latina, como o Maracujá no Brasil, com base nas preferências dos consumidores de cada mercado. Esta novidade pretende motivar as pessoas a despertarem seu “espírito jovem” para lutar contra o tédio no mundo, para trazer humor e tornar a vida mais divertida e colorida, como nossa campanha “Mais mix, mais diversão” diz Javier Meza, VP de Marketing da Coca-Cola América Latina.  

Todas estas ativações e lançamentos de novos sabores fazem parte da expansão estratégica da marca pela América Latina, convidando o público a fazer parte do processo de criação e diversão, fazendo combinações e encontrando seu jeito favorito próprio de consumir Fanta.

Sobre a Coca-Cola Bandeirantes

A Coca-Cola Bandeirantes é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves que atua nos estados de Goiás e Tocantins há mais de 35 anos. Fundada em 1987, emprega mais de 2.700 colaboradores diretos e 5.000 indiretos. A empresa possui um centro produtor situado no município de Trindade, em Goiás, com nove centros de distribuição nas cidades de Palmas, Gurupi, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Dianópolis, Rialma, Porangatu, Morrinhos e três Crossdocking nas cidades de São Luís de Montes Belos, Rio Verde e Aparecida de Goiânia. Atende diretamente 228 cidades e mais de 33.400 pontos de vendas.

Leia Também:  CRMV e Sebrae realizam “Fórum Diga Sim ao SIM”, durante Agrotins 2017

Produz, distribui e vende de forma exclusiva em sua área de atendimento, os refrigerantes da Coca-Cola Brasil, além do suco Del Valle Frut. Distribui e vende de forma exclusiva para sua área de atendimento, as cervejas da Heineken Brasil, as Cervejas do Grupo Cervejeiro Hijos de Rivera com a marca Estrella Galícia, os sucos, chás, energéticos, isotônicos, hidrotônicos e Bebidas a base de Soja (Ades) da Coca-Cola Brasil e as águas minerais da Crystal Acqua Lia. Realiza também a distribuição das marcas Monster Company, com o energético Monster e a bebida de alta performance Reign.

Como a sustentabilidade é um compromisso da empresa, ela investe fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo Online, capacitação de jovens das classes C, D e E para o mercado de trabalho, Programa Reciclar pelo Brasil/Logística Reversa, no apoio às cooperativas de reciclagem com o incentivo a reciclagem de embalagens PET. A previsão para 2030 é que 100% das embalagens colocadas no mercado sejam recolhidas (logística reversa), além de aumentar a eficiência do consumo de recursos naturais: água e energia, reduzir a emissão de carbono, promover o desenvolvimento de embalagens sustentáveis e suportar a expansão e continuidade do negócio.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA