PALMAS

CIDADES

Secretário retorna gabinete itinerante ao HGP

Pela terceira vez, o gabinete itinerante retorna ao HGP para solucionar problemas com mais agilidade, garantindo, assim, a melhoria do atendimento aos pacientes.

Publicado em

Pela terceira vez, o secretário de Estado da Saúde, Marcos Musafir, retornou com o  gabinete itinerante  para dentro do Hospital Geral de Palmas (HGP). Composto por técnicos de áreas estratégicas da Secretaria de Estado da Saúde, o gabinete atua para solucionar problemas com mais agilidade, garantindo, assim, a melhoria do atendimento aos pacientes.

 

Na unidade, o secretário, técnicos e diretoria do HGP percorreram corredores, anexo provisório, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), pronto socorro, sala vermelha, sala de acolhimento, centro cirúrgico, almoxarifado, farmácia e outros, além de ver de perto como estava o andamento das obra de reforma e ampliação do hospital.  

 

O HGP, maior hospital público do Estado, está com grande demanda de pacientes oriundos do interior do Tocantins e de estados vizinhos. “O hospital está cheio, mas o que nós percebemos também é a dedicação das equipes que se desdobram para oferecer o melhor. Vemos que há demora em alguns procedimentos, como o caso das cirurgias, e por isso a governança do HGP definiu que serão duas salas para  ortopedia,  o que vai possibilitar dobrar o número  de cirurgias ortopédicas de urgência”, disse o secretário.

Leia Também:  Greve dos professores da rede municipal chega ao fim após 22 dias

 

Musafir ainda reforçou a importância do controle mais rigoroso no almoxarifado e farmácia. “Percebemos que os insumos estão bem organizados e é muito importante que se mantenha esse controle. No  anexo provisório, os médicos estão visitando  os pacientes e com o andamento das obras  vamos conseguir dar uma resposta a população”, ressaltou. 

 

Durante a visita na sala vermelha, a equipe da Saúde observou a rotatividade dos leitos e conversou com os profissionais que atuam no setor.

 

Para a diretora geral, Renata Duran,   o gabinete itinerante, mais uma vez, fortalece a gestão do HGP. ” É muito importante a participação do gabinete na gestão da unidade. A  grande demanda de pacientes é o reflexo  da resolutividade  do HGP,  pois  existe uma equipe de profissionais comprometidos.  Estamos todos juntos para conseguir encontrar o melhor caminho e oferecer um melhor “, disse.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Com recurso do Estado do Tocantins, prefeitura de Dianópolis realiza obras de infraestrutura no município

Published

on

O Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego segue promovendo melhorias na infraestrutura no Tocantins. Os 139 municípios do Estado estão em constante desenvolvimento e os investimentos provenientes do Programa, são destinados para obras estruturantes de zonas urbanas e rurais.

O município de Dianópolis já recebeu a primeira parcela do investimento no valor de R$ 666 mil. A verba será destinada para pavimentação de vias urbanas nos setores Nova Cidade e Santa Luzia. De acordo com o prefeito de Dianópolis, José Salomão Jacobina Aires, o projeto possui grande importância para o desenvolvimento da região. “Os recursos recebidos neste momento estão sendo destinados para a pavimentação de cerca de 27 ruas com 28 mil metros de asfalto. Isso além de ser um impacto positivo para a gestão também promove o bem-estar da população, que é uma das nossas grandes prioridades”, ressalta.

Uma das principais cidades da região sudeste do Estado e com uma população de quase 22 mil habitantes, a cidade vem crescendo cada vez mais com o investimento em infraestrutura, melhorando a qualidade de vida da população. “Dianópolis é palco de vários pontos turísticos e uma cidade em pleno desenvolvimento. A pavimentação das vias urbanas é uma demanda reprimida por muito tempo, agora com a parceria entre Estado do Tocantins e os municípios, ajudará na construção dos asfaltos, promovendo qualidade de vida para a comunidade e turistas”, completa o gestor.

Leia Também:  Procon discute com alunos direitos e deveres do consumidor

Ainda de acordo com o gestor, o crescimento econômico e populacional dos municípios está associado a vários fatores e principalmente à infraestrutura local.

Até o momento foram investidos R$ 277 milhões distribuídos aos 139 municípios do Tocantins. Os recursos estão sendo aplicados em obras de infraestrutura local, como pavimentação de vias públicas, complexos poliesportivos, praças, parques, pontes, bueiros, ciclovias e centro de lazer.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA