PALMAS
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

Sine capta quase cem vagas de emprego em uma semana

O objetivo é encaminhar o trabalhador conforme o perfil que a empresa precisa, facilitando o processo de intermediação de mão de obra.

Publicado em

Com o objetivo de firmar parcerias focadas na realização de capacitações de vagas, aproximar o empregador do trabalhador e encaminhar profissionais qualificados a vagas de emprego disponibilizadas pelos empresários, equipes do Sistema Nacional de Emprego do Tocantins (Sine/TO), continuam percorrendo estabelecimentos comerciais da Capital realizando o mutirão de captação de vagas por meio de busca ativa.  

Apesar de haver uma média de 250 vagas oferecidas diariamente pelo Sistema em todo o Estado, o Sine/TO já visitou 75  empresas ao longo de quase duas semanas.  Deste total,  80 novas vagas de emprego foram captadas e disponibilizadas ao trabalhador em Palmas. O mutirão que teve início no ultimo dia 16, prossegue até o próximo o dia 30.

 

De acordo com secretária da Setas, Patrícia do Amaral, facilitar a captação de vagas é a melhor maneira de fomentar as possibilidades de emprego no estado. “Os serviços do Sine estão disponíveis para os empresários, desta forma podemos ajudá-los, selecionando os candidatos e direcionando os interessados aptos para as entrevistas”, disse.

Leia Também:  Bombeiros retiram motorista morto que ficou preso às ferragens em acidente entre Colméia e Guaraí

 

Equipes do Sine vêm realizando as visitas às empresas de Palmas e Taquaralto para que a oferta de trabalho seja ampliada. “Estamos visitando e realizando o cadastro junto com o empregador. Se a empresa estiver precisando de profissionais ou se futuramente virá a precisar, o Sine fará as indicações de candidatos conforme o perfil da função requerida pelo empresário, a qualificação e experiência do pretendente”, explica o gerente de Qualificação Profissional do Sine, Kleber Wessel.

 

O Sine/TO gerenciado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas) possui nove postos de atendimento em todo o Estado e oferece diversos serviços gratuitos aos trabalhadores e empresários.   

 

Captação de vagas
O Sine/TO tem uma equipe especializada em captação de vagas para atender empresas que precisam contratar, por meio do cadastro de trabalhadores. O objetivo é encaminhar o trabalhador conforme o perfil que a empresa precisa, facilitando o processo de intermediação de mão de obra.

 

A captação de vagas de empregos é feita por meio de inclusão e manutenção do cadastro das vagas e do cadastro de empregadores. As vagas são contratações permanentes, temporárias, estágios, oportunidades para aprendizes e trabalhadores domésticos e pessoas com deficiência.

Leia Também:  Probabilidade de chuvas neste final de semana em Palmas chega a 90%, diz boletim climático

 

O Sine/TO dispõe de um espaço físico para processos seletivos e entrevistas quando empresas necessitam realizar a seleção de candidatos. O Sistema disponibiliza gratuitamente também palestras motivacionais e comportamentais aos trabalhadores dessas empresas.

 

As equipes do Sine/TO realizam visitas externas às empresas para captação de vagas e divulgação dos serviços prestados pelo setor. A empresa também pode requisitar a equipe do Sine para o cadastro no próprio espaço e enviar por e-mail, ou pessoalmente, o cadastro da vaga. O empregador pode entrar em contato pelos telefones: (63) 3218.1913 3 32181901 ou pelo email: [email protected]

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Porto Nacional promove ação de conscientização no Dia Mundial da Água com gincana ecológica na orla

Published

on

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, a Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos e Meio Ambiente (ARPN), iniciou na segunda-feira (24) uma programação especial com o tema “Orla linda é Orla limpa”. O objetivo é conscientizar a população sobre a preservação dos recursos hídricos e do meio ambiente.

A ação contou com a participação de alunos da APAE, que se envolveram em uma gincana ecológica na orla da cidade, próximo ao antigo flutuante do João Terror. A atividade, ministrada pela analista ambiental Sonaira Parente, teve caráter lúdico e educativo, promovendo integração e conscientização sobre a importância da água e da limpeza dos espaços públicos.

“Nosso objetivo hoje foi reforçar a necessidade de separar os resíduos recicláveis, que devem ser encaminhados à associação responsável, enquanto o lixo comum deve ser destinado ao aterro sanitário. Queremos divulgar a forma correta de descarte e lembrar que o lixo não deve ficar na orla, nem no lago, mas sim nas lixeiras adequadas”, explicou Sonaira.

A secretária executiva do Meio Ambiente, Wislane Viana, destacou que a programação seguirá até 31 de março, com ações em Porto Nacional e no distrito de Luzimangues. “Iniciamos hoje uma série de atividades, incluindo palestras para alunos da rede municipal e ações na orla de Luzimangues. Além disso, nesta terça-feira (25), realizaremos o plantio de mudas nativas no projeto ‘Plantando Águas’, na area de preservação permanente (APP) do Córrego Francesquinha, próximo ao setor Praia Bela”, afirmou.

Leia Também:  Bombeiros retiram motorista morto que ficou preso às ferragens em acidente entre Colméia e Guaraí

A Base Fortins Ambiental, empresa responsável pelo aterro sanitário do município, também participou do evento. O engenheiro Tales Gonçalves reforçou a importância da parceria entre poder público e iniciativa privada para a promoção de práticas sustentáveis. “Somos responsáveis pela gestão do aterro sanitário e estamos comprometidos em contribuir com ações ambientais no município. Sempre que houver iniciativas como essa, estaremos presentes para apoiar a sociedade portuense”, declarou.

Programação Completa:

•    25/03  – 15h (Terça-feira): Plantio de mudas nativas do cerrado, às margens do córrego Francisquinha.

•    31/03 – 14h (Segunda-feira): Palestra na orla de Luzimangues.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA