CIDADES
Sine capta quase cem vagas de emprego em uma semana
O objetivo é encaminhar o trabalhador conforme o perfil que a empresa precisa, facilitando o processo de intermediação de mão de obra.

Com o objetivo de firmar parcerias focadas na realização de capacitações de vagas, aproximar o empregador do trabalhador e encaminhar profissionais qualificados a vagas de emprego disponibilizadas pelos empresários, equipes do Sistema Nacional de Emprego do Tocantins (Sine/TO), continuam percorrendo estabelecimentos comerciais da Capital realizando o mutirão de captação de vagas por meio de busca ativa.
Apesar de haver uma média de 250 vagas oferecidas diariamente pelo Sistema em todo o Estado, o Sine/TO já visitou 75 empresas ao longo de quase duas semanas. Deste total, 80 novas vagas de emprego foram captadas e disponibilizadas ao trabalhador em Palmas. O mutirão que teve início no ultimo dia 16, prossegue até o próximo o dia 30.
De acordo com secretária da Setas, Patrícia do Amaral, facilitar a captação de vagas é a melhor maneira de fomentar as possibilidades de emprego no estado. “Os serviços do Sine estão disponíveis para os empresários, desta forma podemos ajudá-los, selecionando os candidatos e direcionando os interessados aptos para as entrevistas”, disse.
Equipes do Sine vêm realizando as visitas às empresas de Palmas e Taquaralto para que a oferta de trabalho seja ampliada. “Estamos visitando e realizando o cadastro junto com o empregador. Se a empresa estiver precisando de profissionais ou se futuramente virá a precisar, o Sine fará as indicações de candidatos conforme o perfil da função requerida pelo empresário, a qualificação e experiência do pretendente”, explica o gerente de Qualificação Profissional do Sine, Kleber Wessel.
O Sine/TO gerenciado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas) possui nove postos de atendimento em todo o Estado e oferece diversos serviços gratuitos aos trabalhadores e empresários.
Captação de vagas
O Sine/TO tem uma equipe especializada em captação de vagas para atender empresas que precisam contratar, por meio do cadastro de trabalhadores. O objetivo é encaminhar o trabalhador conforme o perfil que a empresa precisa, facilitando o processo de intermediação de mão de obra.
A captação de vagas de empregos é feita por meio de inclusão e manutenção do cadastro das vagas e do cadastro de empregadores. As vagas são contratações permanentes, temporárias, estágios, oportunidades para aprendizes e trabalhadores domésticos e pessoas com deficiência.
O Sine/TO dispõe de um espaço físico para processos seletivos e entrevistas quando empresas necessitam realizar a seleção de candidatos. O Sistema disponibiliza gratuitamente também palestras motivacionais e comportamentais aos trabalhadores dessas empresas.
As equipes do Sine/TO realizam visitas externas às empresas para captação de vagas e divulgação dos serviços prestados pelo setor. A empresa também pode requisitar a equipe do Sine para o cadastro no próprio espaço e enviar por e-mail, ou pessoalmente, o cadastro da vaga. O empregador pode entrar em contato pelos telefones: (63) 3218.1913 3 32181901 ou pelo email: [email protected]

CIDADES
Porto Nacional promove ação de conscientização no Dia Mundial da Água com gincana ecológica na orla

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, a Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos e Meio Ambiente (ARPN), iniciou na segunda-feira (24) uma programação especial com o tema “Orla linda é Orla limpa”. O objetivo é conscientizar a população sobre a preservação dos recursos hídricos e do meio ambiente.
A ação contou com a participação de alunos da APAE, que se envolveram em uma gincana ecológica na orla da cidade, próximo ao antigo flutuante do João Terror. A atividade, ministrada pela analista ambiental Sonaira Parente, teve caráter lúdico e educativo, promovendo integração e conscientização sobre a importância da água e da limpeza dos espaços públicos.
“Nosso objetivo hoje foi reforçar a necessidade de separar os resíduos recicláveis, que devem ser encaminhados à associação responsável, enquanto o lixo comum deve ser destinado ao aterro sanitário. Queremos divulgar a forma correta de descarte e lembrar que o lixo não deve ficar na orla, nem no lago, mas sim nas lixeiras adequadas”, explicou Sonaira.
A secretária executiva do Meio Ambiente, Wislane Viana, destacou que a programação seguirá até 31 de março, com ações em Porto Nacional e no distrito de Luzimangues. “Iniciamos hoje uma série de atividades, incluindo palestras para alunos da rede municipal e ações na orla de Luzimangues. Além disso, nesta terça-feira (25), realizaremos o plantio de mudas nativas no projeto ‘Plantando Águas’, na area de preservação permanente (APP) do Córrego Francesquinha, próximo ao setor Praia Bela”, afirmou.
A Base Fortins Ambiental, empresa responsável pelo aterro sanitário do município, também participou do evento. O engenheiro Tales Gonçalves reforçou a importância da parceria entre poder público e iniciativa privada para a promoção de práticas sustentáveis. “Somos responsáveis pela gestão do aterro sanitário e estamos comprometidos em contribuir com ações ambientais no município. Sempre que houver iniciativas como essa, estaremos presentes para apoiar a sociedade portuense”, declarou.
Programação Completa:
• 25/03 – 15h (Terça-feira): Plantio de mudas nativas do cerrado, às margens do córrego Francisquinha.
• 31/03 – 14h (Segunda-feira): Palestra na orla de Luzimangues.
-
Edicao Digital6 dias atrás
Edição 505
-
Edicao Digital5 dias atrás
Edição 506
-
GERAL5 dias atrás
Inscrições abertas para a Marista Night Run
-
PUBLICIDADE LEGAL6 dias atrás
Demonstrações Contábeis Anuais de 2024 – Porto Franco Energética S/A
-
GERAL6 dias atrás
Grupo empresarial abre vagas para Pessoas com Deficiência
-
NEGÓCIOS5 dias atrás
Sprite Sem Açúcar chega a Goiás e Tocantins
-
AGRONEGÓCIO5 dias atrás
Agro 360 Tocantins abre inscrições para dinâmica de máquinas
-
NEGÓCIOS5 dias atrás
De quase falido a criador de um novo modelo de saúde para brasileiros nos EUA