PALMAS

solidariedade

Solidariedade chega às crianças de Miracema

Publicado em

CIDADES

Uma ação social de iniciativa própria, sem fins lucrativos, surpreendeu a população da cidade de Miracema que fica a 88 km da capital do Tocantins nos dias 09, 10 e 12 de outubro com programação infantil e distribuição de brinquedos. Foram dias de muita diversão voltados para crianças de todas as idades de diversos bairros do município. O evento foi promovido pelo radialista, Paulinho Cavalcante e contou com o apoio de empresários, pessoas da sociedade e da comunidade local que contribuíram de forma significativa para a comemoração do Dia das Crianças.

Foram mais de mil brinquedos entregues, no evento que foi realizado na zona rural como no Assentamento Nova Esperança e irmã Adelaide. E ainda na zona urbana nos setores: Novo Horizonte, Universitário, Correntinho – Vila Verde, Olaria, Aeroporto, Santa Rosa, Flamboyant e Canaã. Durante a programação, foram disponibilizados brinquedos infláveis e proporcionado lanche a criançada que estavam acompanhadas dos pais. A ação contou com uma equipe de apoio que fez a mobilização e divulgação antes e durante o evento, a fim de proporcionar uma programação agradável a todos.

Segundo Maria Sônia Alves de Sousa, moradora do setor Novo Horizonte, “o evento foi muito bom, gratificante, tanto para os pais como para as crianças que saíram satisfeitas com a programação”. Já a senhora Maurina Rodrigues da Silva, do Assentamento irmã Adelaide, que é mãe e avó, a programação foi interessante e diferenciada, trouxe alegria para as nossas crianças nessa data comemorativa.

Leia Também:  Polícia desarticula quadrilha especializada em roubos de cargas e assassinatos em Colinas

Opinião

O advogado, Thiago Franco, foi um dos apoiadores e ressalta que Miracema tem inúmeras pessoas que pensam no próximo e que tem atitudes solidárias diferenciadas, desta forma, destaca essa louvável iniciativa de homenagem às crianças da cidade. “Considero as crianças como o futuro do nosso país. Elas são presentes para nós, e merecem toda a nossa consideração, respeito e por isso não poderíamos deixar em branco essa data tão especial.

A ação solidária também contou com o patrocínio do empresário do Estado de São Paulo, Rogério de Alencar Berti, que tem apostado na cidade de Miracema há alguns anos. “Nossa empresa valoriza ações sociais, principalmente eventos organizados por pessoas sérias, que tem profissionalismo, bom caráter e personalidade como o Paulinho Cavalcante que sempre tem tido boa vontade em ajudar as pessoas necessitadas de sua cidade, e especialmente agora nessa data de comemoração ao dia das crianças”, destacou.

“Foi um trabalho árduo, que exigiu dedicação, perseverança, determinação, coragem, e dias de planejamento e execução nessas diversas localidades de Miracema, desde a zona urbana até a área rural. Só tenho a agradecer a todos os parceiros e a equipe que contribui de forma significativa, não mediram esforços para a realização dessa atividade social, sem o apoio de vocês, nada disso teria acontecido. O meu muito obrigada a todos, sem distinção. Ajudar o próximo é um ato de amor, que deve perdurar independente das circunstâncias”, revelou o idealizador do evento, Paulinho Cavalcante.

Leia Também:  Prefeitura sorteia endereços dos 500 habilitados para apartamentos

Parceiros

A homenagem às crianças contou ainda com o apoio de personalidades públicas como o deputado estadual, Ivory de Lira e da Professora Adriana Aguiar. Além de cidadãos miracemenses como Haroldo Barbosa, Sarneyzan do Aeroporto, Luiz Ribeiro, Marcelo Cavalcante, Erton Coelho Levi Gomes, Marcelo Araújo e Kiko do Assentamento irmã Adelaide. A classe empresarial da cidade também patrocinou, como: Cantinho do Sabor, Nortcom contabilidade, Super Tintas, Plenitude, Ótica Rios, Ótica Noleto, Sky Power, R1 Esportes, Pax Mundial, Arena 10 e Solua, BB Profit Cars, BB Participações. É importante citar o patrocínio da empresa de São Paulo, Datamarkets que se solidarizou com a iniciativa social.

 

Geórgya Laranjeira Corrêa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Noite dos Professores reúne profissionais das Redes Municipal, Estadual, Conveniada e Particular de Gurupi

Publicados

em

O evento foi realizado pelo Vereador Professor Davi Abrantes e teve o objetivo de comemorar o Dia dos Professores que será no próximo dia 15 de outubro.

A Noite dos Professores foi realizada no Centro de Convenções Mauro Cunha nesta última quinta-feira, 07 de outubro e teve estilo Black Tie. Ela teve como objetivo homenagear e também premiar professores das Redes: Municipal, Estadual, Conveniada e Particular de Ensino de Gurupi. Ao todo o evento contou com mais de 50 profissionais da área que receberam Certificados de Reconhecimento pelos trabalhos prestados à Educação de Gurupi. Logo na abertura da noite, o anfitrião Vereador Professor Davi Abrantes fez questão de ressaltar a importância dos homenageados. “Foram tempos muito difíceis para Educação, devido à pandemia. E vocês merecem uma noite para ressaltar todo valor que possuem para nossa sociedade. Merecem até mais que uma homenagem, porque são verdadeiros protagonistas da educação do nosso país. Com este evento esperamos deixá-los mais felizes. São muitos os desafios, mas seguimos firmes e atuantes para que o desenvolvimento da área educacional continue firme e constante!” Disse Davi.

Leia Também:  Programa MudaClima planta 100 mudas na sede da Embrapa e segue ampliando a arborização em Palmas

Além dos professores, o evento contou com a presença de Adriana Aguiar – Secretária Estadual de Educação, Juventude e Esporte do Tocantins, Amanda Costa – Secretária Municipal de Educação de Gurupi e Elisabeth Gama – Diretora Regional de Educação de Gurupi. Além disso, ainda houve uma apresentação motivacional com o Diretor de Gestão Pedagógica da Secretaria Municipal da Educação de Gurupi (SEMEG), Jonatas Barreto que fez o sorteio de brindes e presentes para os professores. Também aconteceu uma apresentação com o Grupo de Dança SDG de Gurupi e um musical ao vivo com a cantora Deusa Pinheiro e o cantor Vitor Collins. “Foi realmente uma noite de muita descontração! Os professores participaram e interagiram com muita alegria! Eles realmente merecem todas estas homenagens. Espero que esta seja a primeira de muitas outras Noites dos Professores de Gurupi!” Comentou Jonatas Barreto.

Depois das apresentações houve um Coquetel de confraternização entre os professores. “Fizemos tudo dentro do protocolo de prevenção à Covid-19 e graças a Deus deu tudo certo. Estes profissionais precisam de acolhimento. Minha intenção também foi trazer destaque para classe. O professor é o profissional que colabora na formação de profissionais de todas as outras áreas. Ainda sonho com maior valorização para todos eles em nosso país. Sigo motivado em fazer a diferença como parlamentar e também como cidadão brasileiro. Foi uma noite de muitos agradecimentos aos meus amigos de profissão!” Finalizou Davi Abrantes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA