PALMAS

CIDADES

Visitantes precisam ter cuidados com saúde e alimentação em praias

É importante que as famílias levem itens essenciais para evitar ou após acidentes que vierem ocorrer, como repelentes, álcool, algodão, protetor solar e remédios e um kit de primeiros-socorros.

Publicado em

Neste mês de julho, em Araguaína, quase todas as famílias têm o habito de arrumar as malas e ir para as praias dos rios Araguaia, Tocantins, cachoeiras e lagos na região. Mas, em momentos de diversão, é preciso também ter alguns cuidados essenciais com a saúde e a alimentação para que as viagens de férias não se tornem um pesadelo. Um item que não pode faltar na bagagem é o kit de primeiros-socorros.

 

A equipe de atenção básica do Município destaca que é importante que as famílias levem itens essenciais para evitar ou após acidentes que vierem ocorrer, como repelentes, álcool, algodão, colírio, protetor solar e remédios como antialérgicos, anti-inflamatórios e analgésico.

 

Os remédios só devem ser ingeridos se houver necessidade, como dor de cabeça ou possível alergia por picada de algum inseto, por exemplo. Mas, lembrando sempre que, se a dor persistir ou qualquer outro problema de saúde mais grave ocorrer, a pessoa deve procurar imediatamente os postos de saúde montados nas praias. Caso esteja em acampamento e não haja postos, procure a unidade básica de saúde mais próxima.

 

Cuidados

Em caso de alguma queimadura, ou mesmo picada de piranha, por exemplo, os cuidados são: lavar o local com água limpa e de preferência gelada e com sabão neutro. Se ocorrer de alguém ser picado por uma arraia, o ideal é colocar o pé em um balde ou bacia com água morna, para o alívio da dor, até que cheque ao local do atendimento médico.  

 

Em caso de picadas de inseto, se houver irritação ou alergia, a recomendação é não coçar o local afetado, recomenda-se colocar gelo ou passar álcool na área afetada.

 

Leia Também:  UnirG anuncia edital para concurso público de níveis superior e médio

Insolação, por excesso de exposição ao sol, pode causar mal-estar e até dor na pele. O recomendado é que a hidratação seja redobrada com a ingestão de muito líquido, além de repouso.

 

Em caso de dúvidas, ou mesmo se tiver tido algum acidente durante as diversões, procure imediatamente a equipe médica dos postos de saúde ou o Corpo de Bombeiros.

 

Alimentação

É importante cuidar da alimentação nos acampamentos para hidratar o corpo e evitar algum transtorno, como diarreias, por exemplo. Beber bastante água e outros líquidos é fundamental, como sucos naturais, bebidas isotônicas e água de coco.

 

Evite comidas gordurosas e frituras e alimente-se à base de frutas e verduras. Os alimentos perecíveis precisam estar refrigerados para não estragar. Se no acampamento não tiver freezer ou geladeira, podem ser armazenados em caixas de isopor com bastante gelo.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Com recurso do Estado do Tocantins, prefeitura de Dianópolis realiza obras de infraestrutura no município

Published

on

O Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego segue promovendo melhorias na infraestrutura no Tocantins. Os 139 municípios do Estado estão em constante desenvolvimento e os investimentos provenientes do Programa, são destinados para obras estruturantes de zonas urbanas e rurais.

O município de Dianópolis já recebeu a primeira parcela do investimento no valor de R$ 666 mil. A verba será destinada para pavimentação de vias urbanas nos setores Nova Cidade e Santa Luzia. De acordo com o prefeito de Dianópolis, José Salomão Jacobina Aires, o projeto possui grande importância para o desenvolvimento da região. “Os recursos recebidos neste momento estão sendo destinados para a pavimentação de cerca de 27 ruas com 28 mil metros de asfalto. Isso além de ser um impacto positivo para a gestão também promove o bem-estar da população, que é uma das nossas grandes prioridades”, ressalta.

Uma das principais cidades da região sudeste do Estado e com uma população de quase 22 mil habitantes, a cidade vem crescendo cada vez mais com o investimento em infraestrutura, melhorando a qualidade de vida da população. “Dianópolis é palco de vários pontos turísticos e uma cidade em pleno desenvolvimento. A pavimentação das vias urbanas é uma demanda reprimida por muito tempo, agora com a parceria entre Estado do Tocantins e os municípios, ajudará na construção dos asfaltos, promovendo qualidade de vida para a comunidade e turistas”, completa o gestor.

Leia Também:  Caminhão Você no Azul chega a Palmas

Ainda de acordo com o gestor, o crescimento econômico e populacional dos municípios está associado a vários fatores e principalmente à infraestrutura local.

Até o momento foram investidos R$ 277 milhões distribuídos aos 139 municípios do Tocantins. Os recursos estão sendo aplicados em obras de infraestrutura local, como pavimentação de vias públicas, complexos poliesportivos, praças, parques, pontes, bueiros, ciclovias e centro de lazer.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA