PALMAS

CULTURA

Aluno do Tocantins é 3º colocado no Festival Internacional de Dança de Goiás

Integrante do Balé Popular do Tocantins, Maicon Cardoso, garantiu bolsa integral para o Summer Brasil 2017 da Cia de Ballet do Rio de Janeiro.

Publicado em

Maicon Cardoso, integrante do Balé Popular do Tocantins, coleciona mais uma vitória para o Estado. Desta vez, o dançarino recebeu a terceira colocação no Festival Internacional de Dança de Goiás, na categoria Ballet Clássico Livre Solo, o que garantiu uma bolsa de estudo integral para o Summer Brasil 2017 da Cia de Ballet do Rio de Janeiro.

 

O tocantinense foi o único classificado na competição, que teve a presença de companhias renomadas, como o The Royal Ballet Of Flanders, da Bélgica.

 

De acordo com o professor Jefferson Marques, a preparação dos bailarinos para a competição foi intensa. “Eles ensaiavam além dos nossos horários habituais. Foi um esforço que valeu a pena”, contou o professor.

 

Segundo Jefferson, a vitória de Maicon surpreendeu pelo nível da competição, que também foi disputada por dançarinos profissionais. “Isso nos deixou muito felizes. Maicon superou os seus próprios desafios e buscou dar o melhor de si na competição”, afirmou.

 

Essa é a 25ª bolsa que Maicon recebe. Recentemente ele foi selecionado para participar de um intercâmbio em uma das mais importantes escolas de dança dos Estados Unidos, o Joffrey Ballet.  “Sinto-me honrado a cada premiação, pois é o resultado de muito esforço, de muito ensaio. Meu sentimento é de muita felicidade”, ressaltou o bailarino.

Leia Também:  Com participação de mais de 300 pessoas, Via Sacra emociona atores e público em Araguaína

 

Com viagem para os EUA marcada para a próxima sexta-feira, 15, ele falou da satisfação que tem em levar o nome do Tocantins para ser representado fora do País. “Fico muito feliz, pois sou o primeiro bailarino do Estado a conseguir essa bolsa internacional. Está sendo uma experiência nova, em que vou colher vários frutos. Quero aproveitar muito para tirar as dúvidas que tenho e voltar para o Tocantins renovado e adquirido mais conhecimentos”, disse.

 

O Balé Popular do Tocantins é um projeto do Governo do Estado, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). A companhia, formada por estudantes de Palmas, foi criada com o objetivo de promover o desenvolvimento integral dos alunos por meio do estudo teórico e prático da dança.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CULTURA

Raksha Bandhan: festival indiano que promove a pureza humana chega ao Brasil

Published

on

O festival de Raksha Bandhan, ou Rakhi, é celebrado na Índia há milênios, sempre no mês de agosto. Considerado um símbolo da pureza interna nas relações humanas, a celebração da data tem por objetivo promover a abstenção de vícios e a prática de ações puras e virtuosas.

Dentre os costumes relacionados à data, está o uso do rakhi, um fio que pode ser amarrado no pulso tanto por sacerdotes quanto por irmãs de sangue. Em tempos antigos, era comum que sacerdotes Brahmins visitassem as casas de sua região e amarrassem o fio sagrado no pulso das pessoas, conferindo-lhes proteção. O hábito, segundo a tradição, afastava a negatividade e os maus atos.

A simbologia do Raksha Bandhan toca em valores humanos universais, como a pureza e a virtude. Anualmente, a ONG Brahma Kumaris (BK) celebra estes e outros valores durante o festival. A BK é um movimento espiritual dedicado à transformação pessoal e à aplicação prática de valores positivos.

A ONG, que tem sedes espalhadas por todo o território nacional, criou um calendário de eventos presenciais públicos em celebração ao festival:

GRAVATÁ/PE

13/08 – 17h

Raksha Bandhan – No toldo do amor da proteção de Deus

Local: Condomínio Nossa Senhora Rainha da Paz – Salão de Festas

Leia Também:  Cleber e Cauan e Barões da Pisadinha cantam no 3º Circuito de Rodeio de Taquaruçu

Rua Maria Auxiliadora, S/N – Gravatá/PE

 

SÃO PAULO/SP

18/08 – 18h: meditação; 18h30: programa

Raksha Bandhan – O vínculo de amor e proteção

Com a participação especial de Gopi Patel

Local: Sede da Brahma Kumaris em São Paulo

Rua Dona Germaine Burchard, 589 – Perdizes

 

SERRA NEGRA/SP

21/08 – 16h

Raksha Bandhan – O elo de amor e proteção

Com a participação especial de Gopi Patel

Local: Sede da Brahma Kumaris em Serra Negra – Vila Serra Serena

Rodovia SP-360 Km 155 (entre Serra Negra e Lindoia)

 

FLORIANÓPOLIS/SC

21/08 – 18h

Raksha Bandhan – Festival indiano da fraternidade

Local: Sede da Brahma Kumaris em Florianópolis

Rua Fernando Ferreira de Mello, 41 – Abraão

 

FORTALEZA/CE

21/08 – 17h

Raksha Bandhan – O compromisso de amor com Deus

Local: Sede da Brahma Kumaris em Fortaleza

Rua Gonçalves Lêdo, 1438 – Centro

 

LIMEIRA/SP

23/08 – 19h

Raksha Bandhan – Conectar com nossa pureza para servir ao mundo

Com a participação especial de Gopi Patel

Local: Sede da Brahma Kumaris em Limeira

Leia Também:  Cine Cultura exibe Rocketman, cinebiografia do músico Elton John

Rua Deputado Otávio Lopes, 291 – Centro

 

PIRACICABA/SP

28/08 – 17h

Raksha Bandhan – Celebrando a realeza da pureza e o vínculo do amor

Local: Sede da Brahma Kumaris em Piracicaba

Rua João de Oliveira Algodoal, 84 – Bairro: Jardim Elite

 

PORTO ALEGRE/RS

28/08 – 17h30: meditação; 18h: palestra e celebração

Raksha Bandhan – Pureza, proteção e paz

Local: Sede da Brahma Kumaris em Porto Alegre

Rua Ferreira Viana 812 – Bairro: Petrópolis

SALVADOR/BA

29/08 – 19h

Festival de Raksha Bandhan

Com a participação especial de Gopi Patel

Local: Teatro Jorge Amado

Av. Manoel Dias da Silva, 2177 – Bairro: Pituba

 

Além dos encontros presenciais, haverá também um evento online sobre o festival, conduzido por Gopi Patel, liderança internacional da Brahma Kumaris. A ação está prevista para o dia 21 de agosto, às 18h30, e será transmitida pelo canal da Brahma Kumaris Brasil no YouTube.

Neste mesmo mês de agosto, a ONG disponibilizará diversos conteúdos ao vivo e gratuitos em celebração ao Dia dos Pais. É possível conferir tudo isso e muito mais no site https://brahmakumaris.org.br/ e no Instagram @brahmakumarisbrasil.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA