PALMAS

CULTURA

Atração cultural é destaque no Pavilhão de Desenvolvimento durante a Agrotins 2022

Publicado em

CULTURA

A Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), por meio da Superintendência de Cultura, estará presente na 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022) e preparou uma programação cultural especial, com exposição de artesanato e shows de artistas locais que se apresentarão durante a feira, que ocorrerá no período de 10 a 14 de maio. As atrações ocorrerão no estande da Sectur, no Pavilhão do Desenvolvimento, nesta terça-feira, 10, a atração musical será o cantor Dorivã, a partir das 17 horas.

Haverá ainda a exposição e a venda de produtos tradicionais da culinária tocantinenses, como doce de buriti, biscoito Amor-Perfeito, licores e rapadura. O artesanato também será destaque do estande da Sectur, a exemplo de peças confeccionadas a partir de tipologias como: Jatobá, palha de Buriti, Capim Dourado, cristais, coco babaçu e artesanato indígena.

Com o slogan A casa do empresário na Agrotins, o Pavilhão do Desenvolvimento será uma vitrine para os negócios, as potencialidades do Tocantins e um ambiente de aproximação entre os pequenos empreendedores e as entidades parceiras da classe empresarial. O espaço contará com a presença de 45 micro e pequenas empresas, além de associações e federações, bem como da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju).

Leia Também:  CAU lança Concurso Público Nacional de Fotografia em comemoração aos 30 anos de Palmas

Realização

A 22ª edição da Agrotins 2022 tem como objetivos apresentar novidades para o desenvolvimento da produção, apoiar e incentivar a continuar produzindo uma agricultura sustentável.

A feira é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapt) e da Tocantins Parcerias, em conjunto com empresas, instituições e órgãos públicos, de pesquisas e educacionais, entre outras.

Programação no Pavilhão de Desenvolvimento

Dia 10 de maio: Dorivã – às 17 horas;

Dia 11 de maio: Lucimar – às 18 horas;

Dia 12 de maio: Projeto Veredas – Viola de Buriti – às 18 horas;

Dia 13 de maio: Toninho Borges – às 18 horas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CULTURA

Governo do Tocantins autoriza reforma de unidade de ensino e empossa nova Diretoria Regional de Educação em Colinas

Publicados

em

Colinas do Tocantins tem nova Diretora Regional de Educação, trata-se da professora Josefa Almeida de Sousa Cunha, que foi empossada neste sábado, 21, pelo Governo do Tocantins. A cerimônia de posse ocorreu no Instituto Educacional Gunnar Vingren, em Colinas, e contou com a presença do governador Wanderlei Barbosa.
As Diretorias Regionais de Educação (DREs) são divisões administrativas que coordenam a implantação da política educacional nas cidades próximas. “Nós priorizamos a educação. A equipe educacional merece o melhor tratamento pois são muitos profissionais capacitados que trabalham na formação do cidadão. Eu confio na professora Josefa. Sei que fará um excelente trabalho”, afirmou o governador Wanderlei Barbosa.
A nova diretora tem longo histórico na educação, sendo referência na cidade e região. Lecionou matemática no Colégio João XIII e redação no Colégio Albert Einstein, ambos em Colinas; morou por mais de 15 anos em Brasília-DF, onde trabalhou no Ministério dos Transportes e no Congresso Nacional como assessora parlamentar. “Sinto muita alegria e emoção por esse momento. Agradeço ao Governador por essa confiança e me sinto imensamente feliz pelo estado do Tocantins receber novos ares com a atual gestão, que tem compromisso com a nossa educação”, afirmou Josefa Almeida.
O secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, destacou que Josefa Almeida foi a melhor escolha para assumir a diretoria e reforçou os trabalhos na educação no município de Colinas. “A diretoria está muito bem representada, acreditamos no trabalho dela e sabemos que atuará de acordo com as diretrizes da nossa educação”.
Infraestrutura
O Governo do Tocantins assinou ainda a Ordem de Serviço para a reforma do Centro de Ensino Médio Castelo Branco. Com um aporte de R$ 1.310.189,08, a unidade escolar vai receber passarelas cobertas; reforma dos pisos, forros, banheiros e quadra; projeto de prevenção e combate a incêndio e pânico, e restruturação do paisagismo.
“Educação é uma base forte, todas as categorias de profissionais passam por escolas, e investimos recursos na construção de unidades de ensino com muita felicidade e orgulho”, reforçou o governador Wanderlei Barbosa.
Participaram da solenidade de posse da nova Diretora Regional de Educação e assinatura da Ordem de Serviço o prefeito de Colinas, Dr. Kasarim; a vice-prefeita de Araguatins, Elizabete Rocha; o empresário Edson Tabocao, gestores e deputados estaduais, além da comunidade escolar
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Estudantes de Barrolândia visitam a Seduc e participam de dinâmicas sobre valorização da vida
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA