PALMAS
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CULTURA

Cine Cultura realiza pré-estreia do longa “A Despedida”

A obra é baseada na história real de Almirante, um homem de 92 anos que decide viver intensamente o amor e os prazeres da vida.

Publicado em

Protagonizado por Nelson Xavier e Juliana Paes, o longa “A Despedida”, de Marcelo Galvão, tem pré-estreia nesta quarta-feira, 08, no Cine Cultura. A obra é baseada na história real de Almirante, um homem de 92 anos que decide viver intensamente o amor e os prazeres da vida por não poder adiar a morte. A estreia nacional está marcada para quinta-feira, 9.

 

Recebeu os prêmios de melhor filme no FESTin (Portugal), no Festival Las Tres Fonteras (Argentina), no Festival de Cinema Brasileiro de Los Angeles (EUA), no Festival Internacional de Mannheim (Alemanha); melhor diretor no Festival de Gramado e no Festival Las Tres Fonteras; e ainda melhor fotografia no Festival de Gramado e no Newport Beach Film Festival (EUA).

 

O aclamado longa brasiliense “O Outro Lado do Paraíso” (2016), de André Ristum, continua em cartaz.

 

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na sede da FCP, em horário comercial, ou na bilheteria do cinema a partir das 18 horas. Valores: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), sendo, às quartas-feiras, meia para todos.

Leia Também:  Grupo Plano P se apresenta no Sesc nesta quinta

 

Confira a programação:

08 de junho (quarta-feira)

19h30 – A Despedida (Pré- estreia)

Marcelo Galvão, Brasil, 2016, 90’. Drama. Classificação: 14 anos.

 

11 e 12 (sábado e domingo) e 15 de junho (quarta-feira)

16h20 – O Outro Lado do Paraíso

(André Ristum, Brasil, 2016, 115’. Drama. Classificação: 10 anos)

18h30 – O Outro Lado do Paraíso

20h20 – A Despedida

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CULTURA

Defensoria Pública presente no Ritual de Iniciação Karajá Hetohoky

Published

on

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins acompanhou, neste fim de semana, o Ritual de Iniciação Karajá Hetohoky, festa tradicional que representa a passagem da adolescência para a vida adulta dos meninos indígenas da comunidade. A celebração foi realizada na Aldeia Santa Isabel do Morro, localizada próxima da cidade de Lagoa da Confusão (TO), na região da Ilha do Bananal.

“Foi uma experiência singular participar deste momento tão especial para o povo Karajá, (…). Trata-se de um ritual rico em símbolos e significados, essencial para a passagem dos meninos para a vida adulta, garantindo a continuidade dos saberes, valores e tradições do povo Yny. Essa transmissão cultural fortalece a identidade da comunidade e assegura que suas raízes permaneçam vivas, sendo este um direito inegociável”, destacou a coordenadora do Núcleo Especializado de Questões Étnicas e Combate ao Racismo (Nucora), Letícia Cristina Amorim Saraiva dos Santos Moura.

Fonte: www.defensoria.to.def.br

Fotos: Rafael Batista/Comunicação DPE-TO
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Jorge e Mateus, Cesar Menotti e Fabiano, e Guilherme & Benuto estão entre as atrações da ExpoAra 2019
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA