PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

CULTURA

Festival de Miracema terá cantor e ex-líder do Chiclete com Banana Bell Marques

Baiano Bell Marques comanda com muito axé a primeira noite do Miracaxi Festival, nesta sexta-feira, 15. Confira a programação.

Publicado em

A noite dessa sexta-feira,15, em Miracema do Tocantins promete ser de muito agito e axé, já que o início da micareta de férias fica por conta do cantor baiano e ex-líder do grupo Chiclete com Banana, Bell Marques.

 

A festa tem início a partir das 22h, no Ponto de Apoio, circuito do Miracaxi. De acordo  com a Prefeitura de Miracema, a expectativa dos organizadores é superar o número de foliões das edições passadas. Em 2015, a festa miracemense recebeu um público de mais de 40 mil pessoas.

 

No circuito da folia os seguidores do trio elétrico vão contar com estrutura segura e organizada por seguimentos como praça de alimentação, tendas da saúde, segurança e banheiros químicos e área própria para comércio de bebidas. Segundo a organização do evento, não será permitido a passagem de recipientes de vidro para o circuito da festa.

 

“Quem não for consumir as bebidas comercializadas no local é preciso tomar algumas medidas de segurança. No portal de acesso a equipe de apoio fará o controle da entrada de frascos de vidro”, alertou o secretário Hélio Rodrigues. Destacando que esses cuidados são uma forma de manter a segurança na festa e evitar acidentes.

Leia Também:  Nova coleção da Schutz é inspirada no universo mágico da Disney

 

Turismo local

Além das três noites de Miracaxi Festival, os turistas e a comunidade local contam ainda com atrações durante o dia na Praia Mirassol. Além disto, a cidade conta com outras praias, como a do Paredão, clubes e balneários.  

 

A prefeita Magda Borba comentou a temporada de verão em Miracema destacando o diferencial da cidade. “Miracema vai movimentar o turismo do Estado com a realização do Miracaxi e também com a programação da praia Mirassol. Nossa cidade hoje conta com uma grande diversidade de atrativos e os turistas vão se surpreender com o atendimento comercial da cidade e o potencial que temos aqui”, frisou Magda Borba.

 

Programação

15.07- Bell Marques e Gata Furacão

Grupo Coincidência/ Praia Mirassol

16.07- Cheiro de Amor e É Dipherente

Thiago Costa/ Praia Mirassol

17.07- Gabriel Diniz e É no Komando

Garota Bandida- Praia Mirassol

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CULTURA

Plataforma Sommos Amazônia faz evento de pré-lançamento no Matapi

Published

on

Com lançamento previsto para janeiro de 2025, iniciativa é dedicada aos conteúdos culturais da Amazônia

A cultura amazônica vai ganhar um espaço exclusivo para reunir diferentes tipos de conteúdo audiovisual e um marketplace totalmente dedicado aos produtos e temas da região. A Sommos Amazônia é a primeira plataforma global dedicada à distribuição digital dos conteúdos culturais da Amazônia e à difusão de informação e conhecimento sobre a região. Com previsão de lançamento para janeiro de 2025, a iniciativa será apresentada em um pré-lançamento, no dia 27 de Novembro, durante o Matapi, evento do mercado audiovisual da região amazônica, que será realizado, entre 26 e 29 de novembro, em Manaus.

A plataforma apresenta oito verticais de conteúdos diversos, que incluem filmes, música, livros, artes, alimentação, notícias e parceiros, além de um marketplace de produtos físicos. O acervo da Sommos Amazônia é formado pelo licenciamento constante de conteúdos, com especial foco na produção de uma ampla rede de parceiros locais, composta por artistas e produtores independentes; pequenas e médias empresas; instituições culturais e socioambientais; e agências de notícias, e poderão ser acessados através de uma única assinatura, em um único app.

A plataforma será lançada em protuguês, inglês e espanhol e a expectativa é que já estejam disponíveis cerca de 300 filmes, 25 mil músicas, 200 obras de artistas visuais e mais de 2 mil livros. O acesso será feito através de uma assinatura fixa, no valor de R$ 9,90, que dará direito a todos os conteúdos de forma ilimitada.

LB_230514 011

“Queremos promover a cultura amazônica no Brasil e no mundo. A criação da Sommos Amazônia é resultado da percepção da escassez na mídia de espaços dedicados à difusão digital de conteúdo cultural da Amazônia. Além disso, a plataforma parte do princípio de que a Cultura é um pilar estrutural para o desenvolvimento sustentável e geração de renda para a população da região e que, ao viabilizar a permanência das populações em seus territórios originais, contribui para o enfrentamento da emergência climática”, explica Ricardo Ribenboim, sócio e diretor de Planejamento e Operações da Sommos Amazônia.

“A nossa missão é reposicionar a Amazônia no mercado global da economia criativa, gerando receita e visibilidade para seus produtores e artistas. Além disso, estamos trabalhando para ser a principal referência para pesquisa, promoção e comercialização dos produtos culturais da Amazônia”, afirma Alexandre Agra, sócio fundador da Sommos Amazônia.

“A plataforma vem para somar e difundir ainda mais as produções amazônicas, abrindo espaço para mais uma possibilidade de visualização e reverberação de artistas e obras importantes para nossa região. O Matapi segue acreditando em novas iniciativas e fortalecendo o crescimento do nosso segmento”, disse Carlos Barbosa, um dos organizadores do Matapi.

Desenvolvida pela Sommos Arte e Cultura Brasileira S.A., empresa especializada em distribuição digital de conteúdos culturais com especial foco na cultura brasileira, a plataforma é liderada por Alexandre Agra, Ricardo Ribenboim, Roberto Nunes, Mariana Dupas e Yeda Oliveira.

Sobre o Matapi

Em sua 7ª edição, o marcado do Matapi acontece de 26 a 29 de novembro e traz como tema a internacionalização das produções, juntamente com nomes de relevância nacional e internacional.

 

O Mercado é um projeto contemplado pela Lei Paulo Gustavo – Chamamento Público para Ações na Área do Audiovisual, do Conselho Estadual de Cultura, Secretaria de Estado de Cultura e Economia do Amazonas, Governo do Amazonas, Ministério da Cultura e Governo Federal. Tem realização da Leão do Norte e Casa Ninja Amazônia, co-realização com o Instituto Audiovisual Em Todos os Eixos, e apoio do Projeto Paradiso, Ibis Styles Sebrae Amazonas, Cinema do Brasil e Brazilian Content.

Para mais informações sobre a SOMMOS Amazônia:
Gabriela Murad – [email protected].br – 21 99964-4521
FOTOS: Juliana Pesqueira/Matapi | Divulgação/Sommos Amazônia
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Nova coleção da Schutz é inspirada no universo mágico da Disney
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA