PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

CULTURA

Festival Gastronômico de Taquaruçu terá Olivier Anquier na “Cozinha Show”

Olivier Anquier fará sua apresentação no Espaço Cozinha Show, no dia 9 de setembro, a partir das 19h30.

Publicado em

A 10ª edição do Festival Gastronômico, que acontece de 7 a 11 de setembro, recebe mais uma vez o apoio do Sebrae. Nesse ano, a instituição apresenta no espaço “Cozinha Show” o renomado chef Olivier Anquier. O segmento gastronômico recebeu ainda mais um reforço com capacitações oferecidas pelo Sebrae aos expositores do festival. E os visitantes do evento poderão adquirir uma recordação da arte feita pelas mãos dos artesãos da região na Loja de Artesanato TudoDaqui, promovida pelo Sebrae. 

 

“A missão do Sebrae é estimular os pequenos negócios e fazer com que eles cresçam e contribuam com o desenvolvimento econômico do Estado. E é isso que nós fizemos e estamos fazendo para os empreendedores que atuarão no Festival Gastronômico. Esperamos ter contribuído e continuar contribuindo para que seus negócios sejam sucesso e isso mude suas vidas para melhor”, afirmou o superintendente do Sebrae, Omar Hennemann.

 

Gastronomia

Olivier Anquier fará sua apresentação no Espaço Cozinha Show, no dia 9 de setembro, a partir das 19h30. O espaço é uma parceria da Agência Municipal de Turismo, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Sebrae.

Leia Também:  Cavalhadas de Taguatinga agora faz parte do Calendário Cultural do Tocantins

 

Além da vinda do chef renomado, o Sebrae levou gratuitamente capacitações para os 70 expositores do Festival, com a Oficina de Ficha Técnica e a Palestra “Atender bem é um bom negócio. A Oficina de Ficha Técnica, foi direcionada a padronizar o processo de produção. Assim, os participantes tiveram a oportunidade de aprender como determinar o custo da preparação; verificar o rendimento; facilitar a requisição de ingredientes; planejar adequadamente o cardápio segundo custos e receitas; e criar arquivo de fichas técnicas das preparações utilizadas.

 

Já na Palestra “Atender Bem é um Bom Negócio”, foram abordadas técnicas e estratégia de marketing em vendas, comportamento/postura do vendedor, além do aspecto motivacional.

 

Artesanato

O Sebrae também estendeu as capacitações aos artesãos da região. Os empreendedores do segmento receberam consultorias em design e formação de preço, além de acompanhamento individual. Durante os cinco dias do festival, eles terão a oportunidade de comercializar seus produtos na Loja de Artesanato TudoDaqui, também promovida pelo Sebrae. A loja vai funcionar na Praça Vereador Tarcísio Machado da Fonseca.

Leia Também:  Apresentação internacional e variedade musical marcam encerramento do 6º Capital da Fé

 

Todas essas ações fazem parte do Projeto de Estruturação Turística de Taquaruçu, que é uma parceria do Sebrae Tocantins com a Prefeitura de Palmas.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CULTURA

Plataforma Sommos Amazônia faz evento de pré-lançamento no Matapi

Published

on

Com lançamento previsto para janeiro de 2025, iniciativa é dedicada aos conteúdos culturais da Amazônia

A cultura amazônica vai ganhar um espaço exclusivo para reunir diferentes tipos de conteúdo audiovisual e um marketplace totalmente dedicado aos produtos e temas da região. A Sommos Amazônia é a primeira plataforma global dedicada à distribuição digital dos conteúdos culturais da Amazônia e à difusão de informação e conhecimento sobre a região. Com previsão de lançamento para janeiro de 2025, a iniciativa será apresentada em um pré-lançamento, no dia 27 de Novembro, durante o Matapi, evento do mercado audiovisual da região amazônica, que será realizado, entre 26 e 29 de novembro, em Manaus.

A plataforma apresenta oito verticais de conteúdos diversos, que incluem filmes, música, livros, artes, alimentação, notícias e parceiros, além de um marketplace de produtos físicos. O acervo da Sommos Amazônia é formado pelo licenciamento constante de conteúdos, com especial foco na produção de uma ampla rede de parceiros locais, composta por artistas e produtores independentes; pequenas e médias empresas; instituições culturais e socioambientais; e agências de notícias, e poderão ser acessados através de uma única assinatura, em um único app.

A plataforma será lançada em protuguês, inglês e espanhol e a expectativa é que já estejam disponíveis cerca de 300 filmes, 25 mil músicas, 200 obras de artistas visuais e mais de 2 mil livros. O acesso será feito através de uma assinatura fixa, no valor de R$ 9,90, que dará direito a todos os conteúdos de forma ilimitada.

LB_230514 011

“Queremos promover a cultura amazônica no Brasil e no mundo. A criação da Sommos Amazônia é resultado da percepção da escassez na mídia de espaços dedicados à difusão digital de conteúdo cultural da Amazônia. Além disso, a plataforma parte do princípio de que a Cultura é um pilar estrutural para o desenvolvimento sustentável e geração de renda para a população da região e que, ao viabilizar a permanência das populações em seus territórios originais, contribui para o enfrentamento da emergência climática”, explica Ricardo Ribenboim, sócio e diretor de Planejamento e Operações da Sommos Amazônia.

“A nossa missão é reposicionar a Amazônia no mercado global da economia criativa, gerando receita e visibilidade para seus produtores e artistas. Além disso, estamos trabalhando para ser a principal referência para pesquisa, promoção e comercialização dos produtos culturais da Amazônia”, afirma Alexandre Agra, sócio fundador da Sommos Amazônia.

“A plataforma vem para somar e difundir ainda mais as produções amazônicas, abrindo espaço para mais uma possibilidade de visualização e reverberação de artistas e obras importantes para nossa região. O Matapi segue acreditando em novas iniciativas e fortalecendo o crescimento do nosso segmento”, disse Carlos Barbosa, um dos organizadores do Matapi.

Desenvolvida pela Sommos Arte e Cultura Brasileira S.A., empresa especializada em distribuição digital de conteúdos culturais com especial foco na cultura brasileira, a plataforma é liderada por Alexandre Agra, Ricardo Ribenboim, Roberto Nunes, Mariana Dupas e Yeda Oliveira.

Sobre o Matapi

Em sua 7ª edição, o marcado do Matapi acontece de 26 a 29 de novembro e traz como tema a internacionalização das produções, juntamente com nomes de relevância nacional e internacional.

 

O Mercado é um projeto contemplado pela Lei Paulo Gustavo – Chamamento Público para Ações na Área do Audiovisual, do Conselho Estadual de Cultura, Secretaria de Estado de Cultura e Economia do Amazonas, Governo do Amazonas, Ministério da Cultura e Governo Federal. Tem realização da Leão do Norte e Casa Ninja Amazônia, co-realização com o Instituto Audiovisual Em Todos os Eixos, e apoio do Projeto Paradiso, Ibis Styles Sebrae Amazonas, Cinema do Brasil e Brazilian Content.

Para mais informações sobre a SOMMOS Amazônia:
Gabriela Murad – [email protected].br – 21 99964-4521
FOTOS: Juliana Pesqueira/Matapi | Divulgação/Sommos Amazônia
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Com atuação da Sectur, Wanderlei Barbosa envia Plano Estadual de Cultura para Assembleia
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA