PALMAS

CULTURA

Festival Gastronômico de Taquaruçu terá Olivier Anquier na “Cozinha Show”

Olivier Anquier fará sua apresentação no Espaço Cozinha Show, no dia 9 de setembro, a partir das 19h30.

Publicado em

A 10ª edição do Festival Gastronômico, que acontece de 7 a 11 de setembro, recebe mais uma vez o apoio do Sebrae. Nesse ano, a instituição apresenta no espaço “Cozinha Show” o renomado chef Olivier Anquier. O segmento gastronômico recebeu ainda mais um reforço com capacitações oferecidas pelo Sebrae aos expositores do festival. E os visitantes do evento poderão adquirir uma recordação da arte feita pelas mãos dos artesãos da região na Loja de Artesanato TudoDaqui, promovida pelo Sebrae. 

 

“A missão do Sebrae é estimular os pequenos negócios e fazer com que eles cresçam e contribuam com o desenvolvimento econômico do Estado. E é isso que nós fizemos e estamos fazendo para os empreendedores que atuarão no Festival Gastronômico. Esperamos ter contribuído e continuar contribuindo para que seus negócios sejam sucesso e isso mude suas vidas para melhor”, afirmou o superintendente do Sebrae, Omar Hennemann.

 

Gastronomia

Olivier Anquier fará sua apresentação no Espaço Cozinha Show, no dia 9 de setembro, a partir das 19h30. O espaço é uma parceria da Agência Municipal de Turismo, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Sebrae.

Leia Também:  Embaixada da Bélgica propõe parcerias com o estado do Tocantins

 

Além da vinda do chef renomado, o Sebrae levou gratuitamente capacitações para os 70 expositores do Festival, com a Oficina de Ficha Técnica e a Palestra “Atender bem é um bom negócio. A Oficina de Ficha Técnica, foi direcionada a padronizar o processo de produção. Assim, os participantes tiveram a oportunidade de aprender como determinar o custo da preparação; verificar o rendimento; facilitar a requisição de ingredientes; planejar adequadamente o cardápio segundo custos e receitas; e criar arquivo de fichas técnicas das preparações utilizadas.

 

Já na Palestra “Atender Bem é um Bom Negócio”, foram abordadas técnicas e estratégia de marketing em vendas, comportamento/postura do vendedor, além do aspecto motivacional.

 

Artesanato

O Sebrae também estendeu as capacitações aos artesãos da região. Os empreendedores do segmento receberam consultorias em design e formação de preço, além de acompanhamento individual. Durante os cinco dias do festival, eles terão a oportunidade de comercializar seus produtos na Loja de Artesanato TudoDaqui, também promovida pelo Sebrae. A loja vai funcionar na Praça Vereador Tarcísio Machado da Fonseca.

Leia Também:  Mostra fotográfica "Caminhos da Cidadania" chega ao Palácio Araguaia.

 

Todas essas ações fazem parte do Projeto de Estruturação Turística de Taquaruçu, que é uma parceria do Sebrae Tocantins com a Prefeitura de Palmas.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CULTURA

Raksha Bandhan: festival indiano que promove a pureza humana chega ao Brasil

Published

on

O festival de Raksha Bandhan, ou Rakhi, é celebrado na Índia há milênios, sempre no mês de agosto. Considerado um símbolo da pureza interna nas relações humanas, a celebração da data tem por objetivo promover a abstenção de vícios e a prática de ações puras e virtuosas.

Dentre os costumes relacionados à data, está o uso do rakhi, um fio que pode ser amarrado no pulso tanto por sacerdotes quanto por irmãs de sangue. Em tempos antigos, era comum que sacerdotes Brahmins visitassem as casas de sua região e amarrassem o fio sagrado no pulso das pessoas, conferindo-lhes proteção. O hábito, segundo a tradição, afastava a negatividade e os maus atos.

A simbologia do Raksha Bandhan toca em valores humanos universais, como a pureza e a virtude. Anualmente, a ONG Brahma Kumaris (BK) celebra estes e outros valores durante o festival. A BK é um movimento espiritual dedicado à transformação pessoal e à aplicação prática de valores positivos.

A ONG, que tem sedes espalhadas por todo o território nacional, criou um calendário de eventos presenciais públicos em celebração ao festival:

GRAVATÁ/PE

13/08 – 17h

Raksha Bandhan – No toldo do amor da proteção de Deus

Local: Condomínio Nossa Senhora Rainha da Paz – Salão de Festas

Leia Também:  Embaixada da Bélgica propõe parcerias com o estado do Tocantins

Rua Maria Auxiliadora, S/N – Gravatá/PE

 

SÃO PAULO/SP

18/08 – 18h: meditação; 18h30: programa

Raksha Bandhan – O vínculo de amor e proteção

Com a participação especial de Gopi Patel

Local: Sede da Brahma Kumaris em São Paulo

Rua Dona Germaine Burchard, 589 – Perdizes

 

SERRA NEGRA/SP

21/08 – 16h

Raksha Bandhan – O elo de amor e proteção

Com a participação especial de Gopi Patel

Local: Sede da Brahma Kumaris em Serra Negra – Vila Serra Serena

Rodovia SP-360 Km 155 (entre Serra Negra e Lindoia)

 

FLORIANÓPOLIS/SC

21/08 – 18h

Raksha Bandhan – Festival indiano da fraternidade

Local: Sede da Brahma Kumaris em Florianópolis

Rua Fernando Ferreira de Mello, 41 – Abraão

 

FORTALEZA/CE

21/08 – 17h

Raksha Bandhan – O compromisso de amor com Deus

Local: Sede da Brahma Kumaris em Fortaleza

Rua Gonçalves Lêdo, 1438 – Centro

 

LIMEIRA/SP

23/08 – 19h

Raksha Bandhan – Conectar com nossa pureza para servir ao mundo

Com a participação especial de Gopi Patel

Local: Sede da Brahma Kumaris em Limeira

Leia Também:  Lançamento edital do 11º Festival Gastronômico de Taquaruçu

Rua Deputado Otávio Lopes, 291 – Centro

 

PIRACICABA/SP

28/08 – 17h

Raksha Bandhan – Celebrando a realeza da pureza e o vínculo do amor

Local: Sede da Brahma Kumaris em Piracicaba

Rua João de Oliveira Algodoal, 84 – Bairro: Jardim Elite

 

PORTO ALEGRE/RS

28/08 – 17h30: meditação; 18h: palestra e celebração

Raksha Bandhan – Pureza, proteção e paz

Local: Sede da Brahma Kumaris em Porto Alegre

Rua Ferreira Viana 812 – Bairro: Petrópolis

SALVADOR/BA

29/08 – 19h

Festival de Raksha Bandhan

Com a participação especial de Gopi Patel

Local: Teatro Jorge Amado

Av. Manoel Dias da Silva, 2177 – Bairro: Pituba

 

Além dos encontros presenciais, haverá também um evento online sobre o festival, conduzido por Gopi Patel, liderança internacional da Brahma Kumaris. A ação está prevista para o dia 21 de agosto, às 18h30, e será transmitida pelo canal da Brahma Kumaris Brasil no YouTube.

Neste mesmo mês de agosto, a ONG disponibilizará diversos conteúdos ao vivo e gratuitos em celebração ao Dia dos Pais. É possível conferir tudo isso e muito mais no site https://brahmakumaris.org.br/ e no Instagram @brahmakumarisbrasil.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA