PALMAS

Colinas do Tocantins

Governo do Tocantins autoriza reforma de unidade de ensino e empossa nova Diretoria Regional de Educação em Colinas

Publicado em

CULTURA

Colinas do Tocantins tem nova Diretora Regional de Educação, trata-se da professora Josefa Almeida de Sousa Cunha, que foi empossada neste sábado, 21, pelo Governo do Tocantins. A cerimônia de posse ocorreu no Instituto Educacional Gunnar Vingren, em Colinas, e contou com a presença do governador Wanderlei Barbosa.
As Diretorias Regionais de Educação (DREs) são divisões administrativas que coordenam a implantação da política educacional nas cidades próximas. “Nós priorizamos a educação. A equipe educacional merece o melhor tratamento pois são muitos profissionais capacitados que trabalham na formação do cidadão. Eu confio na professora Josefa. Sei que fará um excelente trabalho”, afirmou o governador Wanderlei Barbosa.
A nova diretora tem longo histórico na educação, sendo referência na cidade e região. Lecionou matemática no Colégio João XIII e redação no Colégio Albert Einstein, ambos em Colinas; morou por mais de 15 anos em Brasília-DF, onde trabalhou no Ministério dos Transportes e no Congresso Nacional como assessora parlamentar. “Sinto muita alegria e emoção por esse momento. Agradeço ao Governador por essa confiança e me sinto imensamente feliz pelo estado do Tocantins receber novos ares com a atual gestão, que tem compromisso com a nossa educação”, afirmou Josefa Almeida.
O secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, destacou que Josefa Almeida foi a melhor escolha para assumir a diretoria e reforçou os trabalhos na educação no município de Colinas. “A diretoria está muito bem representada, acreditamos no trabalho dela e sabemos que atuará de acordo com as diretrizes da nossa educação”.
Infraestrutura
O Governo do Tocantins assinou ainda a Ordem de Serviço para a reforma do Centro de Ensino Médio Castelo Branco. Com um aporte de R$ 1.310.189,08, a unidade escolar vai receber passarelas cobertas; reforma dos pisos, forros, banheiros e quadra; projeto de prevenção e combate a incêndio e pânico, e restruturação do paisagismo.
“Educação é uma base forte, todas as categorias de profissionais passam por escolas, e investimos recursos na construção de unidades de ensino com muita felicidade e orgulho”, reforçou o governador Wanderlei Barbosa.
Participaram da solenidade de posse da nova Diretora Regional de Educação e assinatura da Ordem de Serviço o prefeito de Colinas, Dr. Kasarim; a vice-prefeita de Araguatins, Elizabete Rocha; o empresário Edson Tabocao, gestores e deputados estaduais, além da comunidade escolar
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Carlesse protocola defesa contra pedido de impeachment na Assembleia Legislativa
Propaganda

CULTURA

Alunos viajam no tempo e celebram a cultura de décadas passadas em grande festa

Publicados

em

Com o tema “We are Back” e arrecadação de alimentos não perecíveis para doação a famílias em vulnerabilidade alimentar, a Folk Fest 2022 está movimentado a comunidade da escola MapleBear Palmas. A festa de final de semestre acontece nesta sexta-feira, 24, a partir das 19h.

Durante o mês de junho toda a comunidade escolar se engajou na preparação da festa, nas apresentações culturais e na arrecadação de alimentos não perecíveis para doação a entidades que atuam com famílias carentes.

Esta festa, realizada já tradicionalmente todo final do primeiro semestre letivo, tem este ano um gosto especial pois marca o primeiro semestre de aulas presenciais após os difíceis 2 últimos anos especialmente para as escolas, famílias e alunos que tiveram que se reinventar com as aulas remotas e online.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo participa da programação de aniversário de Rio dos Bois e reforça parceria
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA