PALMAS

ARTE

Pintura da cúpula do Teatro Fernanda Montenegro é renovada

Publicado em

CULTURA

A pintura da Cúpula do Theatro Fernanda Montenegro, mais conhecida como ‘formigueiro do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho’, recebeu revitalização nesta segunda-feira, 16, sob as mãos dos artistas Rogo, Coletivo Espaço Nulo e Bromou, artistas grafiteiros de Palmas. A pintura é uma contrapartida do projeto ‘Janelas CasaCor’, que acontecerá na área verde do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, com início no dia 20 de maio. A revitalização conta ainda com apoio das Tintas Coral e da BRK Ambiental.

Para a revitalização, sob curadoria de Rogo, os artistas formaram o coletivo ‘Colecionáveis’, projeto que assegura promover ainda uma oficina de artes e a pintura da Caixa D´água do Espaço Cultural. “Podemos dizer que formamos um coletivo para promover a ação que chamamos carinhosamente de Artistas Colecionáveis, e queremos realizara uma oficina de artes durante a Casa Cor e pintar a caixa d’água do Espaço Cultural ao vivo, numa ação coletiva”, explica o artista Rogo.

Janelas CasaCor

Primeiro evento a ser instalado no ‘Parque das Artes’, O projeto ‘Janelas CasaCor’ é uma parceria da CasaCor, construído com recursos privados e com apoio da Prefeitura de Palmas. A exposição irá trazer a mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas.

Leia Também:  Temporada em Itacajá é marcada por seu “carnaval sobre as águas”

Por meio de vitrines instaladas em contêineres, criados pelo elenco de arquitetos e designers de interiores da CasaCor, a exibição ocorre em praças, parques e ruas de diversas cidades brasileiras. Palmas recebeu a primeira edição do Janelas CasaCor em 2021, na Praia da Graciosa.  Neste ano, o Janelas CasaCor Tocantins irá apresentar 20 ambientes assinados por 20 escritórios e profissionais de arquitetura, design de interiores e paisagismo de Palmas. A exposição estará aberta para visitação até 03 de julho.

Parque das Artes
Construído nas imediações do Complexo do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, o Parque das Artes será um museu a céu aberto que vai abrigar obras de artes visuais e espaços de convivência, lazer e cultura. Com previsão de inauguração em 20 de maio, o Parque receberá, inicialmente, o projeto ‘Janelas Casa Cor’, que já começou a ser instalado e permanecerá no local por 45 dias.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CULTURA

Alunos viajam no tempo e celebram a cultura de décadas passadas em grande festa

Publicados

em

Com o tema “We are Back” e arrecadação de alimentos não perecíveis para doação a famílias em vulnerabilidade alimentar, a Folk Fest 2022 está movimentado a comunidade da escola MapleBear Palmas. A festa de final de semestre acontece nesta sexta-feira, 24, a partir das 19h.

Durante o mês de junho toda a comunidade escolar se engajou na preparação da festa, nas apresentações culturais e na arrecadação de alimentos não perecíveis para doação a entidades que atuam com famílias carentes.

Esta festa, realizada já tradicionalmente todo final do primeiro semestre letivo, tem este ano um gosto especial pois marca o primeiro semestre de aulas presenciais após os difíceis 2 últimos anos especialmente para as escolas, famílias e alunos que tiveram que se reinventar com as aulas remotas e online.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Palmas não registra novos casos de Covid-19 nos últimos dois dias
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA