PALMAS

FUNDAÇÃO CULTURAL

Professores promovem recital com os alunos de iniciação às artes

Publicado em

CULTURA

Os professores Léo Perotto (violão), Helena Zica (canto), e Cláudio Montanari (desenho) reuniram seus alunosde iniciação às artes nesta quarta-feira, 04, para um recital-aula com o trio ‘Água Preta’, no Centro de Ensino e Formação Artística (Ceta), na Fundação Cultural de Palmas.

A proposta foi unir as diversas expressões artística. Na oportunidade, os alunos da música obtiveram mais conhecimentos na área e os de desenho fizeram um registro do momento nos papéis, expandindo seus horizontes estéticos. Além disso, eles tiveram um contato mais amplo com os artistas, que a cada momento explicavam as técnicas apresentadas.

Sebastião Pereira Miranda, estudante de violão, estava presente e disse que foi uma aula importante. “Estava precisando muito de uma aulas dessas, de encontrar outros artistas. Há muito tempo não ouvia aquele tipo de música e com a aula obtive experiência novas, diferentes.”

Trio Água Preta

O trio ‘Água Preta’ surgiu da afinidade pessoal e artística dos músicos Abner Jorge, Aline Martins e Heitor Oliveira. Em conjunto, os três preservam a busca por uma sonoridade e um repertório singular, criado a partir de composições próprias e obras marcantes de outros compositores.

Leia Também:  Cineasta Luiz Bolognesi vem a Palmas para sessão especial de seu filme Ex-Pajé

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CULTURA

Governo do Tocantins autoriza reforma de unidade de ensino e empossa nova Diretoria Regional de Educação em Colinas

Publicados

em

Colinas do Tocantins tem nova Diretora Regional de Educação, trata-se da professora Josefa Almeida de Sousa Cunha, que foi empossada neste sábado, 21, pelo Governo do Tocantins. A cerimônia de posse ocorreu no Instituto Educacional Gunnar Vingren, em Colinas, e contou com a presença do governador Wanderlei Barbosa.
As Diretorias Regionais de Educação (DREs) são divisões administrativas que coordenam a implantação da política educacional nas cidades próximas. “Nós priorizamos a educação. A equipe educacional merece o melhor tratamento pois são muitos profissionais capacitados que trabalham na formação do cidadão. Eu confio na professora Josefa. Sei que fará um excelente trabalho”, afirmou o governador Wanderlei Barbosa.
A nova diretora tem longo histórico na educação, sendo referência na cidade e região. Lecionou matemática no Colégio João XIII e redação no Colégio Albert Einstein, ambos em Colinas; morou por mais de 15 anos em Brasília-DF, onde trabalhou no Ministério dos Transportes e no Congresso Nacional como assessora parlamentar. “Sinto muita alegria e emoção por esse momento. Agradeço ao Governador por essa confiança e me sinto imensamente feliz pelo estado do Tocantins receber novos ares com a atual gestão, que tem compromisso com a nossa educação”, afirmou Josefa Almeida.
O secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, destacou que Josefa Almeida foi a melhor escolha para assumir a diretoria e reforçou os trabalhos na educação no município de Colinas. “A diretoria está muito bem representada, acreditamos no trabalho dela e sabemos que atuará de acordo com as diretrizes da nossa educação”.
Infraestrutura
O Governo do Tocantins assinou ainda a Ordem de Serviço para a reforma do Centro de Ensino Médio Castelo Branco. Com um aporte de R$ 1.310.189,08, a unidade escolar vai receber passarelas cobertas; reforma dos pisos, forros, banheiros e quadra; projeto de prevenção e combate a incêndio e pânico, e restruturação do paisagismo.
“Educação é uma base forte, todas as categorias de profissionais passam por escolas, e investimos recursos na construção de unidades de ensino com muita felicidade e orgulho”, reforçou o governador Wanderlei Barbosa.
Participaram da solenidade de posse da nova Diretora Regional de Educação e assinatura da Ordem de Serviço o prefeito de Colinas, Dr. Kasarim; a vice-prefeita de Araguatins, Elizabete Rocha; o empresário Edson Tabocao, gestores e deputados estaduais, além da comunidade escolar
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cineasta Luiz Bolognesi vem a Palmas para sessão especial de seu filme Ex-Pajé
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA