PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

CULTURA

UMA irá comemorar o Dia Mundial dos Avós

A Universidade da Maturidade (UMA) preparou uma semana de atividades em comemoração ao Dia Mundial dos Avós, dia 26 de Julho. O objetivo é fortalecer a relação entre avós e netos.

Publicado em

A Universidade da Maturidade (UMA) – Programa de Extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT) preparou uma semana de atividades em comemoração ao Dia Mundial dos Avós, que é dia 26 de Julho. O objetivo é fortalecer a relação entre avós e netos.

 

O vice coordenador da UMA, Luiz Sinésio, destaca que "os avós têm um papel respeitável na educação dos netos e na manutenção da rotina da vida familiar".

"As relações familiares são muito mais positivas quando existe a presença dos avós", As comemorações pelo dia Mundial dos Avós já é tradição na UMA e

esse ano a programação está ainda melhor. Confira abaixo.

 

Progamação da Semana dos Avós

25 de Julho (Segunda-feira)

Lançamento da Semana dos Avós

Exibição do curta metragem "Lição aos Moços" produzido pelas acadêmicas de Jornalismo da UFT

Projeto "Dona Zezé, a defensora dos idosos" das acadêmicas de direito da UFT

Local: Universidade da Maturidade

Horário: 14 horas

 

26 de julho ( terça-feira)

Blitz com tema "Amor dos avós"

Leia Também:  Governo do Tocantins celebra as expressões culturais populares e tradicionais através do Prêmio Dona Miúda

Local: Avenida JK

Horário: 07 às 09 horas

Blitz com tema "Amor dos avós"

Local: Restaurante Universitário da UFT

Horário: 11 às 14 horas

 

27 de Julho (Quarta-feira)

Piquenique Cultural

Local: Prainha da UFT

Horário: 14 às 18 horas

 

28/07/2016 (Quinta-feira)

Cinema com os Avós

Local: Sala Sinhozinho (Espaço Cultural)

Horário: 16 horas

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CULTURA

Plataforma Sommos Amazônia faz evento de pré-lançamento no Matapi

Published

on

Com lançamento previsto para janeiro de 2025, iniciativa é dedicada aos conteúdos culturais da Amazônia

A cultura amazônica vai ganhar um espaço exclusivo para reunir diferentes tipos de conteúdo audiovisual e um marketplace totalmente dedicado aos produtos e temas da região. A Sommos Amazônia é a primeira plataforma global dedicada à distribuição digital dos conteúdos culturais da Amazônia e à difusão de informação e conhecimento sobre a região. Com previsão de lançamento para janeiro de 2025, a iniciativa será apresentada em um pré-lançamento, no dia 27 de Novembro, durante o Matapi, evento do mercado audiovisual da região amazônica, que será realizado, entre 26 e 29 de novembro, em Manaus.

A plataforma apresenta oito verticais de conteúdos diversos, que incluem filmes, música, livros, artes, alimentação, notícias e parceiros, além de um marketplace de produtos físicos. O acervo da Sommos Amazônia é formado pelo licenciamento constante de conteúdos, com especial foco na produção de uma ampla rede de parceiros locais, composta por artistas e produtores independentes; pequenas e médias empresas; instituições culturais e socioambientais; e agências de notícias, e poderão ser acessados através de uma única assinatura, em um único app.

A plataforma será lançada em protuguês, inglês e espanhol e a expectativa é que já estejam disponíveis cerca de 300 filmes, 25 mil músicas, 200 obras de artistas visuais e mais de 2 mil livros. O acesso será feito através de uma assinatura fixa, no valor de R$ 9,90, que dará direito a todos os conteúdos de forma ilimitada.

LB_230514 011

“Queremos promover a cultura amazônica no Brasil e no mundo. A criação da Sommos Amazônia é resultado da percepção da escassez na mídia de espaços dedicados à difusão digital de conteúdo cultural da Amazônia. Além disso, a plataforma parte do princípio de que a Cultura é um pilar estrutural para o desenvolvimento sustentável e geração de renda para a população da região e que, ao viabilizar a permanência das populações em seus territórios originais, contribui para o enfrentamento da emergência climática”, explica Ricardo Ribenboim, sócio e diretor de Planejamento e Operações da Sommos Amazônia.

“A nossa missão é reposicionar a Amazônia no mercado global da economia criativa, gerando receita e visibilidade para seus produtores e artistas. Além disso, estamos trabalhando para ser a principal referência para pesquisa, promoção e comercialização dos produtos culturais da Amazônia”, afirma Alexandre Agra, sócio fundador da Sommos Amazônia.

“A plataforma vem para somar e difundir ainda mais as produções amazônicas, abrindo espaço para mais uma possibilidade de visualização e reverberação de artistas e obras importantes para nossa região. O Matapi segue acreditando em novas iniciativas e fortalecendo o crescimento do nosso segmento”, disse Carlos Barbosa, um dos organizadores do Matapi.

Desenvolvida pela Sommos Arte e Cultura Brasileira S.A., empresa especializada em distribuição digital de conteúdos culturais com especial foco na cultura brasileira, a plataforma é liderada por Alexandre Agra, Ricardo Ribenboim, Roberto Nunes, Mariana Dupas e Yeda Oliveira.

Sobre o Matapi

Em sua 7ª edição, o marcado do Matapi acontece de 26 a 29 de novembro e traz como tema a internacionalização das produções, juntamente com nomes de relevância nacional e internacional.

 

O Mercado é um projeto contemplado pela Lei Paulo Gustavo – Chamamento Público para Ações na Área do Audiovisual, do Conselho Estadual de Cultura, Secretaria de Estado de Cultura e Economia do Amazonas, Governo do Amazonas, Ministério da Cultura e Governo Federal. Tem realização da Leão do Norte e Casa Ninja Amazônia, co-realização com o Instituto Audiovisual Em Todos os Eixos, e apoio do Projeto Paradiso, Ibis Styles Sebrae Amazonas, Cinema do Brasil e Brazilian Content.

Para mais informações sobre a SOMMOS Amazônia:
Gabriela Murad – [email protected].br – 21 99964-4521
FOTOS: Juliana Pesqueira/Matapi | Divulgação/Sommos Amazônia
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Lucas Lucco é a grande atracão desta sexta-feira da Wood’s
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA