PALMAS

ECONOMIA

​Fecomércio, Faciet e Fieto participam de reunião na Sics e cobram extinção do ICMS

Publicado em

ECONOMIA


Cumprindo agenda em Palmas, o presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni, participou de uma breve reunião com o novo secretário estadual de Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto Lima, juntamente com o presidente da Faciet, Fabiano do Vale e o vice-presidente da Fieto, Emilson Vieira. Participou também da reunião o secretário executivo da pasta, Iranilson Ferreira Mota.

A pauta foi o pedido da extinção do diferencial de alíquota do ICMS que recaem sob as empresas enquadradas no Simples Nacional. Conforme o presidente Itelvino Pisoni, esse pedido é feito anualmente. “Todos os anos nos fazemos esse pedido ao executivo no sentido de ajudar as empresas locais. Fomos contemplados nos últimos anos com a manutenção do desconto neste diferencial de alíquota de 50%, porém nosso pedido é que este tributo seja realmente extinto, tendo em vista que o impacto financeiro para o estado será pequeno, e, para as empresas, impactará positivamente já que essa retirada trará nosso fôlego aos negócios”, explicou.

Durante a reunião, o secretário demonstrou sua preocupação com os pequenos negócios do estado e sobre a possibilidade da análise deste pedido. “Nós da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços, estamos sempre de portas abertas para receber os representantes da classe empresarial e ouvir as demandas do comércio e da indústria. Nos comprometemos a apresentar o pedido das entidades ao governador Wanderlei Barbosa e ao Secretário da Fazenda, Jairo Mariano, para que a pauta possa ser discutida com as instituições responsáveis”. afirmou.

Leia Também:  Governo vai pagar incentivo para profissionais da saúde que combatem o Covid-19

As entidades protocolaram um documento no qual são expostos pontos de atenção onde são descritos o cenário atual, as necessidades da classe empresarial, os impactos financeiros e fiscais para as empresas enquadradas no Simples Nacional e também o porcentual de queda na arrecadação do estado relacionado ao ICMS com essa extinção que seria em torno de 0,6%.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ECONOMIA

Sebrae e Faciet inauguram sala em nova sede da Fecomércio

Publicados

em

Foi inaugurado ontem, 26 de novembro, na nova sede da Fecomércio, um espaço destinado ao atendimento das entidades parceiras: Sebrae e Faciet. A inauguração contou com a presença de várias autoridades, dentre elas, o secretário de Comércio, Indústria e Serviços, Carlos Humberto Lima, e representantes de entidades ligadas ao setor de Comércio. O ponto de atendimento será voltado ao atendimento dos empresários e investidores que pretendem empreender no estado.

O objetivo desta cessão segundo o presidente da Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni, é fomentar o setor e principalmente, oferecer mais um serviço dentro da nova sede. “Estamos muito felizes por mais uma parceria com estas entidades. Ações como essa só somam e trazem benefícios, não somente para as instituições, como para os empresários na ponta. Com este novo prédio, nosso intuito é trazer ainda mais benefícios para o nosso empresariado, que pode encontrar na sua casa, diversos serviços. Este será só mais um deles”, afirmou.

O espaço está localizado no andar térreo da nova sede da Fecomércio Tocantins que é situada na 101 Norte, Av. Teotônio Segurado, Conjunto 1, Lote 2 (entre o Hotel 10 e Hotel Ibis Styles).

Leia Também:  Prazo para pagamento do IPTU 2020 sem juros termina neste sábado, 15

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA