PALMAS

ECONOMIA

6 motivos para não perder o prazo de inscrições para as turmas da EJA do SESI em Palmas

Publicado em

Aulas estão previstas para início no dia 1º de agosto. Inscrições vão até dia 30 ou até o preenchimento das vagas.

Está chegando ao fim o prazo para inscrições na NOVA EJA-EAD, modalidade oferecida pelo Serviço Social da Indústria (SESI) para conclusão do Ensino Médio, com início no segundo semestre de 2022.  As inscrições das aulas gratuitas vão até o dia 30 de julho.

As vagas são limitadas a 70 estudantes e as aulas estão previstas para início no dia 1º de agosto. Confira pelo menos 6 vantagens de se inscrever na EJA do SESI em Palmas:

  • Aproveitamento do conhecimento já adquirido

A NOVA EJA utiliza a Metodologia de Reconhecimento de Saberes que sistematiza os conhecimentos que o aluno adquire ao longo da vida e certifica as competências e habilidades desenvolvidas.

  • Flexibilidade de horário

Como é uma modalidade semipresencial permite a flexibilização de horário e permite que o aluno adeque os períodos de estudo. As aulas são transmitidas por meio da plataforma do SESI Educação, sendo 80% de forma on-line e 20% presencial, o que é um benefício para quem já está no mercado de trabalho.

  • Plano de estudos individualizado
Leia Também:  Sebrae inaugura Ponto de Atendimento e Sala do Empreendedor no Jalapão

Com o aproveitamento do Reconhecimento dos Saberes cada aluno tem um Plano de Intervenção Individual e o calendário de aulas é personalizado.

  • Certificação do Ensino Médio em um ano

Um dos grandes desafios da educação brasileira é a formação educacional de pessoas que já passaram da idade escolar. E agilizar a formação destes brasileiros é uma das vantagens da Nova EJA-EAD.  O interessado deve ter idade mínima de 18 anos e o ensino fundamental completo, ensino médio incompleto ou ENCCEJA.

  • Profissionalização e gratuidade

A Nova EJA é totalmente gratuita e, além da conclusão do ensino médio, a modalidade soma um curso de formação profissional inicial no SENAI, também gratuito.

Como realizar as matrículas

A matrícula para a Educação de Jovens e Adultos, via Ensino a Distância, deve ser realizada na unidade do SESI em Palmas (Quadra 104 Sul, Rua SE 05, lote 02 – telefone 3229-5600) ou por meio do WhatsApp 63 9 8403-2548. 

Por Najara Barros

Serviço: Assessoria de Imprensa SESI (63) 3229-5775

Fonte: FIETO

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ECONOMIA

​Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio reuniu empresárias em Happy Hour

Published

on

Com o objetivo de apresentar a nova diretoria e ações propostas para 2022, ocorreu ontem na sede da Fecomércio em Palmas, um Happy Hour promovido pela Câmara de Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios (CMEG) que reuniu as integrantes que compõem a entidade. Na oportunidade, a empresária Maria Fátima de Jesus, presidente da CMEG, representou também a vice-presidente, Letícia Coelho.

Durante o seu pronunciamento, o presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni, ressaltou a importância da Câmara e do empreendedorismo feminino. “Nós criamos esta iniciativa visando justamente dar espaço as empresárias, que hoje representam uma grande parcela das gestoras de empresas no estado. Nós resolvemos este ano estender e buscar novos setores para dar maior representatividade, e pelo que estou vendo, estamos com um time de peso”.

Ele ainda falou da satisfação de ter representantes tocantinenses na Câmara Brasileira das Mulheres Empreendedoras do Comércio. “A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) criou uma câmara a nível nacional e é uma honra ter a representação da Fátima e da Letícia. Elas participarão de discussões que trarão benefícios não só para mulheres do Tocantins, mas de todo o país”, disse.

Leia Também:  Mais de 250 empregos serão gerados com a instalação de nova unidade de rede de supermercado.

Durante o evento, Maria de Fátima apresentou as diretrizes e o planejamento proposto para 2022 às membras que já faziam parte, assim como, para as novas empresárias que aceitaram o convite para integrar a câmara. “Tenho certeza que a participação de todas fará a diferença e juntas traçaremos boas propostas ao fomento do empreendedorismo feminino no Tocantins. Cada uma com seu conhecimento agregará ainda mais em pontos que são importantes para nós, como gestão, educação profissional, políticas públicas e outros”.

CMEG

A Câmara de Mulheres Empreendedoras e Gestora de Negócios (CMEG) é uma entidade diretamente vinculada ao Sistema Fecomércio Tocantins, sem fins lucrativos e de natureza privada. Tem como diretriz estruturar e apresentar propostas que promovam o desenvolvimento da mulher no âmbito empresarial, visando a promoção do empreendedorismo feminino e o estabelecimento de políticas voltadas aos interesses das mulheres do Tocantins.

Fonte: Fecomércio TO

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA