PALMAS

ECONOMIA

Agosto registra leve aumento na intenção de consumo

A pesquisa revelou que 74,5% das famílias da capital estão comprando menos atualmente, quando comparado ao mesmo período de 2015.

Publicado em

Apesar das quedas registradas nos últimos meses, agosto revelou um leve aumento de 0,7 pontos no índice da pesquisa que mediu a Intenção de Consumo das Famílias (ICF), se comparado ao mês de julho. Porém, se contraposto ao mesmo período do ano passado, a ICF apresentou queda de 12,7 pontos. Os dados são da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) em parceria com a Fecomércio Tocantins.

 

Para o presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni, essa elevação é positiva, mas ainda não representa muita mudança para o comércio. “Os consumidores continuam cautelosos no momento da compra, pois a confiança está sendo retomada de forma branda e lenta”, comentou.

 

Para a capital tocantinense, os números do mercado de trabalho também foram mais positivos. Cerca de 65% das famílias se sentem mais seguras em relação ao emprego e 46,5% afirmaram que a renda deste ano está melhor que a do ano passado. Porém, 47% não têm perspectiva de melhora profissional para o próximo semestre.

Leia Também:  CNI e FIESP realizam debate sobre Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade

 

Apesar da confiança sobre emprego e renda, os palmenses estão mais atentos em relação ao consumo. A pesquisa revelou que 74,5% das famílias da capital estão comprando menos atualmente, quando comparado ao mesmo período de 2015. E 55,7% dos entrevistados afirmaram que a perspectiva de consumo para o segundo semestre de 2016, em comparação ao do ano passado, será menor.

 

ICF

 A pesquisa que mede a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) foi aplicada em 500 famílias nos últimos dez dias de julho. Realizada mensalmente pela CNC e Fecomércio Tocantins, o levantamento é um indicador com capacidade de medir, com a maior precisão possível, a avaliação que os consumidores fazem sobre aspectos importantes da condição de vida de sua família.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ECONOMIA

IEL comemora Dia do Estagiário com evento on-line e gratuito nesta quinta-feira, 18/08

Published

on

O IEL Nacional promoverá, no Dia do Estagiário, 18 de agosto, de 11h às 12h10min, uma palestra com Arthur Igreja com o objetivo de discutir temas de desenvolvimento nas relações estagiário versus gestor, bem como os benefícios dessa relação para os profissionais e para a empresa. Também serão apresentados estudos de caso, como aprimorar desempenhos e o papel da tecnologia auxiliando esse aprimoramento. Participe!

O evento será transmitido pela página do IEL no Youtube. Clique aqui para acompanhar o evento. Acesse a programação clicando aqui.

Arthur Igreja

É palestrante em mais de 150 eventos por ano como o TEDx no Brasil, Europa, Estados Unidos e América do Sul. É autor do best-seller sobre inovação ”Conveniência é o nome do Negócio” e co-fundador da plataforma AAA Inovação com Ricardo Amorim.

Arthur é colunista na Rádio CBN além de entrevistado semanalmente em canais como CNN, GloboNews, BandNews e RecordNews.

Possui Masters in International Business nos EUA pela Georgetown University, Corporate Masters of Business Administration na Espanha pela ESADE, Mestrado Executivo em Gestão Empresarial pela FGV, certificação executiva em Harvard e Cambridge, pós-MBA em Negociação pela FGV e MBA pela FGV.

Leia Também:  Em meio à pandemia Prefeitura de Palmas prorroga pagamento do IPTU para maio

Fonte: FIETO

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA