ECONOMIA
Alunos do curso de Eletrotécnica do SENAI de Araguaína recebem visita de sua empresa madrinha TAESA
ECONOMIA

Os 21 alunos da turma do curso de Eletrotécnica do Centro de Educação e Tecnologia do SENAI de Araguaína receberam nessa segunda-feira, 09, a visita de representantes da empresa madrinha TAESA. Foram apresentadas informações acerca da importância da formação técnica para entrada no mercado de trabalho.
Durante o momento, a empresa ressaltou ainda sobre a importância não apenas do desenvolvimento de competências técnicas, mas também do profissional ter compromisso, proatividade, dedicação e engajamento. “O aluno precisa pensar fora da caixa, ser criativo, dinâmico, gerar novas ideias para que tenha abertura dentro do ambiente profissional”, disse o engenheiro da TAESA, Joenio Ferraz.
A empresa madrinha garantiu que sempre estará trazendo novas informações e capacitações para que esses alunos possam desenvolver com melhor êxito o perfil de conclusão do curso técnico, bem como, tenham a possibilidade de serem trabalhados no processo de formação de uma forma que atenda a necessidade da TAESA.
O estudante Diego Butarelli comentou sobre o aprendizado que obteve com a visita. “Percebi que temos que continuar nos aperfeiçoando, buscando novas áreas dentro da eletricidade. E motivou muito, tanto que estou fazendo outro curso de Distribuição de Redes e Linhas. Com a motivação da empresa madrinha, acredito que em um futuro próximo eu farei parte do grupo TAESA, pois é meu sonho. ”, disse Diego.
TAESA
De origem italiana, a TAESA é um dos maiores grupos privados de transmissão de energia elétrica do país. Presente em 17 estados brasileiros, além do Distrito Federal, a companhia opera 13,6 mil quilômetros de linhas de transmissão de energia elétrica.
Por Brener Nunes
Foto: Divulgação
Serviço de Assessoria FIETO: (63) 3229 5775 | 9.9956-5926

ECONOMIA
Sistema Fecomércio Tocantins elege nova diretoria para os próximos 4 anos

Sistema Fecomércio Tocantins elege nova diretoria para os próximos 4 anos
No mês em que o Sistema Fecomércio Tocantins comemora 30 anos de criação, acontece também a posse da nova diretoria que ficará à frente da Federação no período de 2022 a 2026. O empresário e sindicalista Itelvino Pisoni continuará na presidência da Fecomércio, vencendo a eleição por meio de chapa única. A cerimônia foi realizada nesta quinta-feira, dia 18, no prédio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins, localizado na avenida Teotônio Segurado, Quadra 101 Norte, em Palmas.
“Hoje o Sistema Fecomércio tem uma atuação sólida e forte, onde atua e apoia o empresário tocantinense, o trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo e porque não dizer toda a sociedade tocantinense. Temos mais quatro anos de desafio pela frente e o nosso objetivo é de continuar ampliando nossas ações e serviços por todo o estado. Com a Fecomércio, Sesc e Senac vamos ajudar no fortalecimento da nossa economia seja com qualidade de vida ou qualificando a mão de obra de nossos trabalhadores.” declarou o Presidente eleito Itelvino Pisoni.
Chapa Integração
Presidente: Itelvino Pisoni
1º Vice Presidente: Domingos Tavares
2º Vice Presidente: Romeu Capra
3º Vice Presidente: Anselmo José Martins da Silva Moraes Filho
4º Vice Presidente: Sandra Regina da Silva
Vice Presidente da Região Norte: Vicente de Paulo Ribeiro
Suplente de Vice Presidente da Região Norte: Willians Santos Ferreira
Vice Presidente da Região Sul: Maria Lúcia Dorta Pompeu
Suplente de Vice Presidente da Região Sul: Silvério Maciel Filho
Suplente de Vice-Presidente da Região Sul: Valdemir de Sá
Diretor Financeiro (Tesoureiro): Rubens Pereira da Luz
Diretor Sindical: José Vicente Franco Castroviejo
Conselheiros Fiscais titulares: Gilmar José Bonzanini, José Machado Filho e Roberto Vieira do Prado
Conselheiros Fiscais Suplentes: Ronnyer Anderson da Silva, Davi Aparecido Silva e Maura Divina Camargo
Representante Titulares junto à CNC: Itelvino Pisoni e Vicente de Paulo Ribeiro
Representantes suplentes junto à CNC: Willians Santos Ferreira e Romeu Capra.
Sobre Itelvino Pisoni
Em 1989, coordenou a criação do SICOVAR – Sindicato do Comércio Varejista do Estado do Tocantins. Assumiu a presidência provisória e, após organizar a administração da entidade, foi eleito presidente definitivo para um mandato de três anos, sendo reeleito para outros mandatos consecutivos. Itelvino Pisoni coordenou a fundação da Fecomércio em conjunto com outros empresários da região, sendo seu primeiro presidente. Durante o período de transição, quando houve um grande acordo entre todos os sindicatos para formar uma diretoria abrangente e forte, ficou com o cargo da 2ª Vice-Presidência. Foi eleito presidente novamente em 2014 e em 2018 e, em sua gestão, foram implementados diversos projetos, entre eles o Conselho Empresarial de Turismo (Cetur) e a Câmara das Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios (CMEG).
Membros da Chapa INTEGRAÇÃO
Presidente – Itelvino Pisoni; 1º Vice Presidente – Domingos Tavares de Sousa; 2º Vice Presidente – Romeu Capra; 3º Vice Presidente – Anselmo José Martins da Silva Moraes; 4º Vice Presidente – Sandra Regina da Silva; Vice Presidente da Região Norte – Vicente de Paulo Ribeiro; Suplente de Vice Presidente da Região Norte – Willians Santos Ferreira; Vice Presidente da Região Sul – Maria Lúcia Dorta Pompeu; Suplente de Vice Presidente da Região Sul – Silvério Maciel Filho; Suplente de Vice-Presidente da Região Sul – Valdemir de Sá; Diretor Financeiro (Tesoureiro) – Rubens Pereira da Luz; Diretor Sindical – José Vicente Franco Castroviejo; Suplente de Diretor Sindical; Conselheiros Fiscais Titulares – Gilmar José Bonzanini, José Machado Filho e Roberto Vieira do Prado; Conselheiros Fiscais Suplentes – Ronnyer Anderson da Silva, Davi Aparecido Silva Pereira e Maura Divina Camargo; Representante Titulares junto à CNC – Itelvino Pisoni e Vicente de Paulo Ribeiro; e Representantes Suplentes junto à CNC – Willians Santos Ferreira e Romeu Capra.
Sistema Fecomércio Tocantins
O Sistema Fecomércio Tocantins é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio de Pesquisa e Desenvolvimento (IFPD). É uma entidade privada sem fins lucrativos, que representa e leva qualificação profissional e qualidade de vida aos empresários do comércio e seus comerciários. Criada em 1992, a entidade tem como missão assegurar às empresas do setor terciário as melhores condições para gerarem resultados positivos e desenvolver a sociedade.
Entre suas competências, destacam-se: a defesa da classe empresarial; a representatividade legal das empresas do comércio de bens, serviços e turismo ante os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, assim como perante a sociedade como um todo; a busca por soluções, estudos e reivindicações que visem ao fomento da atividade empresarial e a celebração de convenções e contratos coletivos de trabalho com as entidades sindicais representantes dos trabalhadores.
Fique por dentro de todas as novidades do Sistema Fecomércio Tocantins, acesse:
www.sistemafecomercioto.com.br
Twitter: @fecomercioto
Facebook: www.facebook.com/fecomercioto
Instagram: @fecomercioto
Youtube: FecomercioTO
Serviço: Assessoria de Comunicação do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e IFPD Tocantins – Contato: (63) 9 9974-9726.
Assessor de Comunicação: Renato Klein
Texto e Assessoria de Imprensa: Marina Bitar
Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.
-
Edicao Digital7 dias atrás
Edição 357
-
CIDADES7 dias atrás
Filme sobre Senna é lançado com sucesso de público em Dianópolis
-
MUNDO7 dias atrás
Economia da China se retrai com lockdowns sobre fábricas e varejistas
-
INTERIOR7 dias atrás
MPTO abre inscrições para capacitação sobre fluxo de atendimento a crianças e adolescentes vítimas e/ou testemunhas de violência
-
POLÍCIA4 dias atrás
Ex-prefeito Ronaldo Dimas é alvo de operação da Polícia Federal por suspeita de fraudes
-
POLÍCIA6 dias atrás
Justiça condena a mais de 90 anos homem que abusou de cinco crianças
-
ECONOMIA6 dias atrás
Inscrições para o Prêmio FIETO de Inovação 2022 já estão abertas
-
SAÚDE5 dias atrás
Palmas assina contrato para realizar 3.146 cirurgias de catarata