PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

ECONOMIA

Amastha conhece novas instalações da Encanel Home Center

Prefeito foi conferir na manhã desta terça-feira, 20, a primeira home center de Palmas, a Encanel Home Center que atende ao público desde material básico até o acabamento e decoração.

Publicado em

Fomentar a geração de emprego e renda na Capital tem sido a marca da gestão Carlos Amastha (PSB) nesses quase quatro anos de mandato à frente da Prefeitura de Palmas. Com perfil arrojado e empreendedor, o prefeito foi conferir na manhã desta terça-feira, 20, a primeira home center de Palmas, a Encanel Home Center que atende ao público desde material básico até o acabamento e decoração.

 

“A satisfação de ver Palmas crescer, tendo hoje sua primeira home center que significa mais emprego, mais renda, mostra a capacidade de investimento do empresariado genuinamente palmense que enfrenta a crise e continua apostando e investindo no mercado”, ressalta Amastha, que acompanhado da primeira dama Glô Amastha, conheceu todas as sessões da loja, apresentadas uma a uma pelos proprietários Carlos e Marina Koike.

 

“É na crise que você tem que fazer coisas diferentes, inovar e se reinventar”, diz a empresária Marina koike, reiterando a necessidade de planejamento. “Estamos há dez anos planejando este espaço e em dois anos e meio construímos, antes que viesse uma grande empresa de fora e ocupasse esse espaço no mercado local. Então vimos que a cidade necessitava de uma loja assim e nos planejamos para viabilizar”, complementa.

Leia Também:  Lista de material escolar tem variação de preços de até 381,82 % em Palmas

 

A empresa é pioneira na Capital, tendo obtido seu primeiro alvará de funcionamento em junho de 1990. No início era apenas um cômodo e os materiais ficavam expostos na rua mesmo. Aos poucos foram ampliando o espaço e trazendo mais variedades de produtos, investindo e inovando visando sempre o melhor atendimento seu público cativo e conquistar novos clientes.

 

A loja anterior contava com 600 m², o novo espaço tem 4.200 m². Atualmente são mais de 60 funcionários com um faturamento mensal de R$ 1,6 milhão. A Encanel Home Center tem sessões variadas na qual o público pode adquirir desde materiais para pintura, hidráulica, ferramentas, ferragens, tubos e conexões, louças de banheiro e cozinha, revestimento, materiais elétricos e de iluminação, objetos de decoração e até uma sessão Pet. Além de assistência técnica, oito caixas e espaço para lanchonete. A loja funcionará das 8 às 19 horas de segunda à sexta e das 8 às 12 horas aos sábados.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ECONOMIA

Na Previdência, Sisepe e Fesserto cobram agilidade e atenção na análise de requerimentos de aposentadoria

Published

on

Delegação composta pelo presidente do Sisepe-TO (Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins), Elizeu Oliveira, o diretor administrativo da entidade, Natal Castro, e o presidente da Fesserto (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos do Tocantins), Carlos Augusto melo de Oliveira (Carlão), esteve, na manhã desta segunda-feira, 30 de setembro, em reunião com o secretário de Relações de Trabalho do Ministério da Previdência, Trabalho e Emprego, Marcos Perioto.

Na pauta, os representantes tocantinenses pediram agilidade na análise dos requerimentos de aposentadoria de servidores públicos estaduais remanescentes de Goiás. Um contingente grande de pessoas que já trabalhava na gestão estadual ficou no Tocantins com a criação do Estado e vem, agora, pedindo aposentadoria, mas a tramitação dos processos está muito lenta, levando mais um ano para ter a resposta.

Além disso, Elizeu Oliveira explicou que a delegação solicitou uma análise mais cuidadosa destes casos. Hoje, o sistema é eletrônico e funciona por sorteio. Muitas vezes, o pedido de aposentadoria de um servidor tocantinense remanescente de Goiás fica com um analista de outra região do país que não conhece a história e acaba excluindo o tempo de contribuição para o antigo Ipertins. Isso cria muito transtorno, pois, para se aposentar, o servidor precisa entrar com pedido administrativo e assim ter o tempo reconhecido.

Leia Também:  Mães de bebês de até seis meses terão adicional de R$ 50 no Bolsa Família

“O secretário se comprometeu em dar uma agilidade maior aos requerimentos do Estado e destacou que vai levar a demanda sobre a análise para o ministro Carlos Lupi”, frisou Elizeu Oliveira, ao explicar que quando o analista é do Tocantins geralmente o servidor não tem esse problema.

Reunião relevante

O diretor Natal Castro afirmou que a reunião em Brasília foi altamente relevante e falou da satisfação de o Sisepe estar na luta para resolver esse problema. “Cada vez aumenta mais a quantidade de remanescentes de Goiás que procuram o sindicato. Nós vamos seguir trabalhando para superar todas essas dificuldades”, salientou Natal Castro.

Sindicatos recebidos

Por sua vez, o presidente da Fesserto, que conseguiu marcar a reunião, destacou a importância de o sindicalismo ter as portas abertas para o diálogo com os representantes do governo federal. “O Sisepe é filiado na Fesserto e nós fazemos questão de ajudar em tudo que for benéfico para o servidor. Felizmente, temos as portas abertas aqui no Ministério e vamos conseguir encaminhar uma solução”, finalizou Carlão.

Leia Também:  Lista de material escolar tem variação de preços de até 381,82 % em Palmas

Fonte: Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins – SISEPE-TO

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA