PALMAS

ECONOMIA

Associações comerciais se reúnem com Superintendência do Banco do Brasil para estratégias durante a crise

Viabilizada pela Faciet, reunião online aconteceu na manhã desta quinta-feira, 23, e contou com a participação de mais de 30 presidentes e diretores de associações do Estado.

Publicado em

ECONOMIA

Durante a reunião online, viabilizada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Tocantins (Faciet), o superintendente do Banco do Brasil, Raul Abu Bakr Mohamed apresentou soluções financeiras para a categoria empresarial do Estado. No total, 34 associações comerciais participaram do encontro e tiveram a oportunidade de compartilhar suas principais demandas, além de traçar novas estratégias para o setor.

De acordo com o superintendente, o setor de serviços corresponde a 25% do Produto Interno Bruto do Tocantins (PIB) e, portanto, merece uma atenção a mais, no momento atual. “É importante pensar coletivamente. O que nós, do Banco do Brasil, a Faciet e Associações podemos fazer para instigar essas empresas a continuarem produzindo? O setor é responsável por um quarto da Economia tocantinense. Estamos à disposição para atender todas as associações. Oferecemos as linhas de crédito, postergação das parcelas de empréstimos por até 6 meses”, reforçou Raul Abu Bakr Mohamed.

O presidente da Faciet, Fabiano do Vale, reforçou, junto aos presidentes e diretores, que o Banco do Brasil está de portas abertas para contribuir com o empresário. “Esta reunião foi extremamente produtiva, pois conseguimos abordar demandas de toda a classe empresarial do Tocantins. O superintendente vai nos atender em nossas estratégias e temos certeza que será essencial para superarmos este momento”, reforçou o presidente.

Leia Também:  SESI inscreve atletas para 4ª Copa de Natação em Araguaína

Principais dúvidas

Uma das principais dúvidas dos associados foi a questão das linhas de crédito recentes lançadas pelo Governo Federal. “Importante ressaltar que as linhas de financiamento do BNDES e do Banco do Brasil têm quase a mesma taxa de juros, em função da baixa da Taxa Selic”, afirmou.

Associações

Participaram da reunião presidentes e diretores de Palmas, Formoso do Araguaia, Guaraí, Colméia, Miranorte, Dianópolis, Miracema, Araguaína, Araguaçu, Almas, Araguatins, Augustinópolis, Pedro Afonso, Babaçulândia, Colinas, Cristalândia, Taguatinga, Paraíso e Natividade.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ECONOMIA

Sebrae e Faciet inauguram sala em nova sede da Fecomércio

Publicados

em

Foi inaugurado ontem, 26 de novembro, na nova sede da Fecomércio, um espaço destinado ao atendimento das entidades parceiras: Sebrae e Faciet. A inauguração contou com a presença de várias autoridades, dentre elas, o secretário de Comércio, Indústria e Serviços, Carlos Humberto Lima, e representantes de entidades ligadas ao setor de Comércio. O ponto de atendimento será voltado ao atendimento dos empresários e investidores que pretendem empreender no estado.

O objetivo desta cessão segundo o presidente da Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni, é fomentar o setor e principalmente, oferecer mais um serviço dentro da nova sede. “Estamos muito felizes por mais uma parceria com estas entidades. Ações como essa só somam e trazem benefícios, não somente para as instituições, como para os empresários na ponta. Com este novo prédio, nosso intuito é trazer ainda mais benefícios para o nosso empresariado, que pode encontrar na sua casa, diversos serviços. Este será só mais um deles”, afirmou.

O espaço está localizado no andar térreo da nova sede da Fecomércio Tocantins que é situada na 101 Norte, Av. Teotônio Segurado, Conjunto 1, Lote 2 (entre o Hotel 10 e Hotel Ibis Styles).

Leia Também:  SESI inscreve atletas para 4ª Copa de Natação em Araguaína

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA