PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

ECONOMIA

​Cetur apresenta propostas do projeto Vai Turismo no Estado em reunião com a CNC

Publicado em

O presidente do Conselho Empresarial do Turismo da Fecomércio Tocantins (Cetur), Marcelo Perim, apresentou as propostas do Estado para o projeto Vai Turismo, em reunião realizada no dia 11 de agosto pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), que homenageou os 67 anos de criação do Cetur nacional.

As propostas foram elaboradas por entidades ligadas ao trade turístico do Tocantins, que elencaram os desafios a serem superados no setor. De acordo com o presidente Marcelo Perim, as entidades tocantinenses tiveram a oportunidade de apresentar suas dificuldades, necessidades e desafios, além de ressaltar a importância das políticas públicas para o setor turístico como um dos pontos importantes do documento.

Homenagem ao Cetur Nacional

Na ocasião, o presidente da Confederação, José Roberto Tadros, destacou o papel de vanguarda do Cetur/CNC como o primeiro conselho de turismo do Brasil, o qual já discutia a importância do turismo para a economia como vetor de distribuição de riquezas, desenvolvimento social e de recomposição do PIB. Visões que vêm sendo aprimoradas e fortalecidas nos últimos anos. “O Cetur sempre entendeu o turismo como um setor fundamental para a economia. Por isso, vem cumprindo os seus objetivos ao longo de 67 anos, de levar as demandas do setor ao poder público e ajudar a incluir o turismo nas políticas públicas, independente de governos”, disse o presidente.

Leia Também:  Escola SESI de Araguaína está com matriculas abertas para o 2º semestre 2022

O diretor da CNC e responsável pelo Cetur/CNC, Alexandre Sampaio, reforçou a relevância da entidade no elo entre poder público e sociedade. “A CNC, à época, foi visionária ao reunir o poder público e o empresariado brasileiro para inserir o turismo no contexto econômico. Hoje, nós seguimos com uma proposta ainda mais ampla, a de unir todos os setores do turismo para caminhar, juntos, na mesma direção”, afirmou.

Vai Turismo

O movimento Vai Turismo é uma iniciativa da Confederação Nacional do Comercio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e iniciou a entrega das demandas do setor às candidaturas estaduais. O projeto entrou em uma nova fase, com versões específicas das propostas e recomendações de políticas públicas de turismo para cada região. As pautas prioritárias do setor serão levadas aos principais candidatos a governador dos 26 Estados e do Distrito Federal, para nortear o desenvolvimento do turismo e os potenciais a serem explorados.

Com informações da Ascom CNC

Fique por dentro de todas as novidades da Fecomércio Tocantins, acesse:

www.fecomercioto.com.br

Twitter: @fecomercioto

Leia Também:  Sebrae e BB assinam convênio para fomentar projetos de energias renováveis

Facebook: www.facebook.com/fecomercioto

Instagram: @fecomercioto

Youtube: FecomercioTO

LinkedIn: fecomérciotocantins

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Tocantins

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.

Fonte: Fecomércio TO

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ECONOMIA

Desenrola Brasil: programa entra na última semana e oferece quase 2 milhões de dividas no Tocantins

Published

on

Última semana do maior feirão de dívidas do país oferece descontos para a negociação de 1,9 milhão de dívidas de consumidores de Tocantins

 

  • Descontos para as negociações chegam a até 96%
  • Com dívidas do Programa Desenrola, mutirão de combate à inadimplência se encerra hoje (28)
  • Dívida média dos consumidores do TO está em R$ R$ 4.338
  • Estado tem mais de 540 mil endividados, o equivalente a 45,32% da população economicamente ativa
  • Quem pagar com Pix pode ter o nome limpo na hora.

 

Para encerrar o maior mutirão de dívidas já realizado no país, a Serasa e o Programa Desenrola, do Ministério da Fazenda, disponibilizam 1.966.680 milhões de ofertas em Tocantins. Os descontos para as negociações desses débitos podem chegar a até 96%.

As dívidas podem ser negociadas pelos canais digitais da Serasa, como site e aplicativo, e pela primeira vez, em todas as agências dos Correios dos 139 municípios do Estado, sem taxa alguma. Os descontos especiais e os benefícios diferenciados de parcelamento podem ser aproveitados até esta quinta-feira, 28.

Leia Também:  Investidor deve conhecer as regras da poupança

Desde o início do Mega Feirão já foram negociadas 14.261 mil dívidas no Tocantins.

 

Canais Digitais

  • Site: http://www.serasalimpanome.com.br
  • App Serasa no Google Play e App Store
  • WhatsApp 11 99575–2096
COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA