PALMAS

ECONOMIA

Diminui confiança do empresário, revela pesquisa da FIETO

Publicado em

ECONOMIA


Apesar dos sinais de que a economia deve melhorar nos próximos meses com o avanço da vacinação contra a Covid 19, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), divulgado mensalmente pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), registrou 58,0 pontos em novembro e ficou 3,8 pontos abaixo do resultado apurado em outubro.

O ICEI também teve desempenho inferior em comparação com novembro do ano passado, com queda de 3,4 pontos. No entanto, segue acima da linha divisória dos 50 pontos, indicando que os empresários estão confiantes para os próximos seis meses mesmo que de forma menos disseminada que nos meses anteriores.

Diante deste cenário, os dois componentes que formam o ICEI também apresentaram redução. O indicador de Condições Atuais, que em outubro ficou em 53,6 pontos, em novembro passou para 51,0 pontos. Já o índice de Expectativas passou de 65,9 para 61,5 pontos, de outubro para novembro. A queda na confiança atingiu o país como um todo, visto que o ICEI nacional apresentou decréscimo de 1,8 ponto ao atingir 56 pontos no período em análise.

Leia Também:  Taxas do FNO do Banco da Amazônia seguem inalteradas e fomentam crédito rural

“A associação de uma avaliação menos favorável em relação a situação atual da economia, com o recuo nas expectativas, contribuiu com a redução do ICEI em novembro”, observa Gleicilene Bezerra, Técnica em Pesquisa da FIETO.

Foram ouvidas nesta rodada da pesquisa 93 indústrias tocantinenses, sendo 69 de pequeno porte e 24 de médio e grande porte, entre os dias de 3 a 12 de novembro.

Por Júnior Veras

Foto: Adilvan Nogueira

Serviço: Assessoria de Imprensa FIETO (63) 3229-5775

Fonte: FIETO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ECONOMIA

Sebrae e Faciet inauguram sala em nova sede da Fecomércio

Publicados

em

Foi inaugurado ontem, 26 de novembro, na nova sede da Fecomércio, um espaço destinado ao atendimento das entidades parceiras: Sebrae e Faciet. A inauguração contou com a presença de várias autoridades, dentre elas, o secretário de Comércio, Indústria e Serviços, Carlos Humberto Lima, e representantes de entidades ligadas ao setor de Comércio. O ponto de atendimento será voltado ao atendimento dos empresários e investidores que pretendem empreender no estado.

O objetivo desta cessão segundo o presidente da Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni, é fomentar o setor e principalmente, oferecer mais um serviço dentro da nova sede. “Estamos muito felizes por mais uma parceria com estas entidades. Ações como essa só somam e trazem benefícios, não somente para as instituições, como para os empresários na ponta. Com este novo prédio, nosso intuito é trazer ainda mais benefícios para o nosso empresariado, que pode encontrar na sua casa, diversos serviços. Este será só mais um deles”, afirmou.

O espaço está localizado no andar térreo da nova sede da Fecomércio Tocantins que é situada na 101 Norte, Av. Teotônio Segurado, Conjunto 1, Lote 2 (entre o Hotel 10 e Hotel Ibis Styles).

Leia Também:  Beneficiários do Bolsa Família final 4 recebem auxílio nesta segunda

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA