PALMAS

ECONOMIA

Empreendedoras lotam auditório da Prefeitura de Guaraí em lançamento do Prêmio Mulher que Transforma, da FIETO

Publicado em

As mulheres empreendedoras do município de Guaraí, no norte do Tocantins, lotaram o auditório da Prefeitura na noite desta quinta-feira, 28, para assistir ao lançamento do Prêmio Mulher que Transforma, e a palestra O Poder Transformador da Mulher, com a consultora Nilmar Ruiz.

O Prêmio, que é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), visa identificar, reconhecer e incentivar empresas lideradas por mulheres, com o objetivo de contribuir e fortalecer a representatividade feminina no segmento industrial. Bem como, inspirá-las a desenvolverem suas ideias por meio do empreendedorismo e dar visibilidade a esses negócios.

Para a palestrante Nilmar Ruiz, afirmou que a cada apresentação do Prêmio Mulher que Transforma, aumenta em nós a certeza de que precisamos ter mais ações que fortaleçam a participação da mulher no setor produtivo. “O entusiasmo das mulheres em contar as suas histórias de superação e sucesso é sempre muito grande. Hoje, aqui em Guaraí, foi show! Com o auditório da Prefeitura lotado de mulheres, com a representação de diversos segmentos e a participação da prefeita e da única vereadora do município, vivemos momentos de muitas trocas de experiências, de descontração e alegria!”, comemorou a consultora.

Leia Também:  #DoLimãoàLimonada: Pequenos negócios buscam novas estratégias em meio à crise

A prefeita de Guaraí, Fátima Coelho destacou que todas as mulheres são empreendedoras, pois fazem tudo mais afinco e dedicação. “A mulher se dedica fazendo tudo. Em todos os segmentos, a mulher faz com carinho e dedicação. E estas mulheres aqui hoje representam muita coisa. Todas as mulheres são empreendedoras. Saímos daqui com muito conhecimento”, disse a gestora.

A empresária Rosa Cardoso, do ramo alimentício, contou um pouco de sua história e deixou avisado que irá ganhar o Prêmio e ponderou que a palestra foi inovadora, e que Nilmar é muito sábia. “Minha empresa Rosa Alimentos começou quando eu fui demitida, e eu tinha feito um curso de preparação de defumados. Então, fui para feira, comecei cortando na faca porque eu não tinha condição. Para eu começar a fazer os produtos, pedi para alguém o suíno, e devolvia depois. Aí fui me capacitando e aprendendo. E hoje, além de ser empresária, domino esta área de embutidos e defumados. Formalizei minha empresa há 12 anos, mas trabalho na área desde 1999. E garanto, vou fazer minha inscrição e ganhar o Prêmio”, afirmou a empreendedora do município.

Leia Também:  SENAI Tocantins está com inscrições abertas para o curso de Magarefe em Taquaralto

O Prêmio

A programação de lançamento do Prêmio Mulher que Transforma abrange os 139 municípios tocantinenses, divididos em 12 regiões. O prêmio já foi divulgado em Arraias, Dianópolis, Gurupi, Miracema, Ponte Alta do Tocantins, Porto Nacional e Tocantinópolis. A cerimônia de revelação das vencedoras acontece no dia 18 de agosto, em Palmas. 

Todas as informações necessárias, bem como a ficha de inscrição, podem ser conferidas aqui.

Por Brener Nunes (texto e foto)

Assessoria de Imprensa FIETO (63) 3229-5775

 

Fonte: FIETO

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ECONOMIA

​Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio reuniu empresárias em Happy Hour

Published

on

Com o objetivo de apresentar a nova diretoria e ações propostas para 2022, ocorreu ontem na sede da Fecomércio em Palmas, um Happy Hour promovido pela Câmara de Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios (CMEG) que reuniu as integrantes que compõem a entidade. Na oportunidade, a empresária Maria Fátima de Jesus, presidente da CMEG, representou também a vice-presidente, Letícia Coelho.

Durante o seu pronunciamento, o presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni, ressaltou a importância da Câmara e do empreendedorismo feminino. “Nós criamos esta iniciativa visando justamente dar espaço as empresárias, que hoje representam uma grande parcela das gestoras de empresas no estado. Nós resolvemos este ano estender e buscar novos setores para dar maior representatividade, e pelo que estou vendo, estamos com um time de peso”.

Ele ainda falou da satisfação de ter representantes tocantinenses na Câmara Brasileira das Mulheres Empreendedoras do Comércio. “A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) criou uma câmara a nível nacional e é uma honra ter a representação da Fátima e da Letícia. Elas participarão de discussões que trarão benefícios não só para mulheres do Tocantins, mas de todo o país”, disse.

Leia Também:  #DoLimãoàLimonada: Pequenos negócios buscam novas estratégias em meio à crise

Durante o evento, Maria de Fátima apresentou as diretrizes e o planejamento proposto para 2022 às membras que já faziam parte, assim como, para as novas empresárias que aceitaram o convite para integrar a câmara. “Tenho certeza que a participação de todas fará a diferença e juntas traçaremos boas propostas ao fomento do empreendedorismo feminino no Tocantins. Cada uma com seu conhecimento agregará ainda mais em pontos que são importantes para nós, como gestão, educação profissional, políticas públicas e outros”.

CMEG

A Câmara de Mulheres Empreendedoras e Gestora de Negócios (CMEG) é uma entidade diretamente vinculada ao Sistema Fecomércio Tocantins, sem fins lucrativos e de natureza privada. Tem como diretriz estruturar e apresentar propostas que promovam o desenvolvimento da mulher no âmbito empresarial, visando a promoção do empreendedorismo feminino e o estabelecimento de políticas voltadas aos interesses das mulheres do Tocantins.

Fonte: Fecomércio TO

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA