PALMAS

ECONOMIA

Escola SESI está com matrículas abertas em Araguaína e Gurupi

Publicado em

ECONOMIA


As Escolas de ensino regular do Serviço Social da Indústria – SESI – em Araguaína e Gurupi estão com matrículas abertas para o ano letivo de 2022. As duas unidades escolares oferecem o Novo Ensino Médio (NEM) e a Escola SESI de Araguaína dispõe ainda do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano). As matrículas ficam disponíveis nas secretarias das escolas até o início das aulas em 24/01/2022 ou o esgotamento das vagas que são limitadas por turmas.

Atividades

O aprendizado dos alunos na Escola SESI conta com recursos como ensino de línguas estrangeiras, salas de aula personalizadas, aulas de libras, laboratórios de biologia, química e física, lousa digital e minecraft for education. Além disso, utiliza método de ensino conhecido como STEAM, uma metodologia integrada e baseada no desenvolvimento de projetos para estimular nos alunos a criatividade, comunicação, colaboração e a capacidade de lidar com diferentes situações.

O ensino científico-tecnológico é estimulado por oficinas e atividades como a robótica, área que proporciona aos alunos das escolas de Gurupi a Araguaína a participação em competições nacionais. A equipe nível 1 da Escola SESI de Araguaína, por exemplo, já esteve em 1º lugar em competições nacionais como a Olimpíada Brasileira de Robótica (2018).

Leia Também:  Palmas: 28º Congresso Internacional de Liberação Profética movimenta a economia

O conhecimento científico e o empreendedorismo também são tema de aulas e eventos como a Jornada Científica e a Feira de Negócios realizadas anualmente em Araguaína para colocar em prática os conhecimentos nestas áreas.

Pioneirismo no Novo Ensino Médio

O Novo Ensino Médio, modelo de aprendizagem por áreas de conhecimento que permite ao jovem optar por uma formação técnica e profissionalizante e passa a ser obrigatório nas escolas a partir de 2022, já é realidade na Escola SESI de Gurupi, instituição pioneira que forma sua primeira turma ênfase em Ciências da Natureza este ano.

Onde se matricular

Trabalhadores da indústria têm desconto nas mensalidades. Os interessados em realizar a matrícula ou tirar dúvidas podem ligar no (63) 3412-7476 (Araguaína) e no (63) 3311-1313 (Gurupi). O atendimento presencial em Araguaína pode ser feito na Avenida Dom Emanuel, n° 1347, Bairro Senador e, em Gurupi, na unidade localizada na Vila Alagoana, Rua Joaquim Batista de Oliveira, n° 161.

Por Priscila Cavalcante

Serviço: Assessoria de Imprensa SESI (63) 3229-5775

Fonte: FIETO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ECONOMIA

Sebrae e Faciet inauguram sala em nova sede da Fecomércio

Publicados

em

Foi inaugurado ontem, 26 de novembro, na nova sede da Fecomércio, um espaço destinado ao atendimento das entidades parceiras: Sebrae e Faciet. A inauguração contou com a presença de várias autoridades, dentre elas, o secretário de Comércio, Indústria e Serviços, Carlos Humberto Lima, e representantes de entidades ligadas ao setor de Comércio. O ponto de atendimento será voltado ao atendimento dos empresários e investidores que pretendem empreender no estado.

O objetivo desta cessão segundo o presidente da Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni, é fomentar o setor e principalmente, oferecer mais um serviço dentro da nova sede. “Estamos muito felizes por mais uma parceria com estas entidades. Ações como essa só somam e trazem benefícios, não somente para as instituições, como para os empresários na ponta. Com este novo prédio, nosso intuito é trazer ainda mais benefícios para o nosso empresariado, que pode encontrar na sua casa, diversos serviços. Este será só mais um deles”, afirmou.

O espaço está localizado no andar térreo da nova sede da Fecomércio Tocantins que é situada na 101 Norte, Av. Teotônio Segurado, Conjunto 1, Lote 2 (entre o Hotel 10 e Hotel Ibis Styles).

Leia Também:  Lista de material escolar tem variação de preços de até 381,82 % em Palmas

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA