PARTICIPAÇÃO
FIETO realiza palestras na abertura oficial da Agrotins
ECONOMIA

A palestra, que contou com a participação de empresários de vários segmentos, a maioria expositores, aconteceu na Casa do Empresário, no Pavilhão Arena Desenvolvimento, mesmo espaço onde está instalado o estande da FIETO e suas entidades SESI, SENAI e IEL, que levaram à feira diversas atividades voltadas à agroindústria.
Seguindo a programação, nesta quinta-feira,12, a partir das 11 horas, a FIETO realizará uma nova palestra com o tema “Tendências de Tecnologia e Inovação para o setor da Agroindústria”, com o gerente de Tecnologia e Inovação do SENAI Goiás, Rolando Vargas Vallejos, que apresentará, dentre outras coisas, a rede de tecnologia e inovação do SENAI, considerada a maior rede de tecnologia e inovação do Brasil.
A diretora regional do SENAI, Márcia Rodrigues, o conselheiro da FIETO e empresário Emilson Vieira e o gerente de Comunicação Institucional, João Leitão, marcaram presença na solenidade de abertura oficial da Agrotins.
Serviço de Assessoria FIETO: (63) 3229 5775 | 9.9956-5926
Foto: Adilvan Nogueira

ECONOMIA
Sistema Fecomércio Tocantins elege nova diretoria para os próximos 4 anos

Sistema Fecomércio Tocantins elege nova diretoria para os próximos 4 anos
No mês em que o Sistema Fecomércio Tocantins comemora 30 anos de criação, acontece também a posse da nova diretoria que ficará à frente da Federação no período de 2022 a 2026. O empresário e sindicalista Itelvino Pisoni continuará na presidência da Fecomércio, vencendo a eleição por meio de chapa única. A cerimônia foi realizada nesta quinta-feira, dia 18, no prédio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins, localizado na avenida Teotônio Segurado, Quadra 101 Norte, em Palmas.
“Hoje o Sistema Fecomércio tem uma atuação sólida e forte, onde atua e apoia o empresário tocantinense, o trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo e porque não dizer toda a sociedade tocantinense. Temos mais quatro anos de desafio pela frente e o nosso objetivo é de continuar ampliando nossas ações e serviços por todo o estado. Com a Fecomércio, Sesc e Senac vamos ajudar no fortalecimento da nossa economia seja com qualidade de vida ou qualificando a mão de obra de nossos trabalhadores.” declarou o Presidente eleito Itelvino Pisoni.
Chapa Integração
Presidente: Itelvino Pisoni
1º Vice Presidente: Domingos Tavares
2º Vice Presidente: Romeu Capra
3º Vice Presidente: Anselmo José Martins da Silva Moraes Filho
4º Vice Presidente: Sandra Regina da Silva
Vice Presidente da Região Norte: Vicente de Paulo Ribeiro
Suplente de Vice Presidente da Região Norte: Willians Santos Ferreira
Vice Presidente da Região Sul: Maria Lúcia Dorta Pompeu
Suplente de Vice Presidente da Região Sul: Silvério Maciel Filho
Suplente de Vice-Presidente da Região Sul: Valdemir de Sá
Diretor Financeiro (Tesoureiro): Rubens Pereira da Luz
Diretor Sindical: José Vicente Franco Castroviejo
Conselheiros Fiscais titulares: Gilmar José Bonzanini, José Machado Filho e Roberto Vieira do Prado
Conselheiros Fiscais Suplentes: Ronnyer Anderson da Silva, Davi Aparecido Silva e Maura Divina Camargo
Representante Titulares junto à CNC: Itelvino Pisoni e Vicente de Paulo Ribeiro
Representantes suplentes junto à CNC: Willians Santos Ferreira e Romeu Capra.
Sobre Itelvino Pisoni
Em 1989, coordenou a criação do SICOVAR – Sindicato do Comércio Varejista do Estado do Tocantins. Assumiu a presidência provisória e, após organizar a administração da entidade, foi eleito presidente definitivo para um mandato de três anos, sendo reeleito para outros mandatos consecutivos. Itelvino Pisoni coordenou a fundação da Fecomércio em conjunto com outros empresários da região, sendo seu primeiro presidente. Durante o período de transição, quando houve um grande acordo entre todos os sindicatos para formar uma diretoria abrangente e forte, ficou com o cargo da 2ª Vice-Presidência. Foi eleito presidente novamente em 2014 e em 2018 e, em sua gestão, foram implementados diversos projetos, entre eles o Conselho Empresarial de Turismo (Cetur) e a Câmara das Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios (CMEG).
Membros da Chapa INTEGRAÇÃO
Presidente – Itelvino Pisoni; 1º Vice Presidente – Domingos Tavares de Sousa; 2º Vice Presidente – Romeu Capra; 3º Vice Presidente – Anselmo José Martins da Silva Moraes; 4º Vice Presidente – Sandra Regina da Silva; Vice Presidente da Região Norte – Vicente de Paulo Ribeiro; Suplente de Vice Presidente da Região Norte – Willians Santos Ferreira; Vice Presidente da Região Sul – Maria Lúcia Dorta Pompeu; Suplente de Vice Presidente da Região Sul – Silvério Maciel Filho; Suplente de Vice-Presidente da Região Sul – Valdemir de Sá; Diretor Financeiro (Tesoureiro) – Rubens Pereira da Luz; Diretor Sindical – José Vicente Franco Castroviejo; Suplente de Diretor Sindical; Conselheiros Fiscais Titulares – Gilmar José Bonzanini, José Machado Filho e Roberto Vieira do Prado; Conselheiros Fiscais Suplentes – Ronnyer Anderson da Silva, Davi Aparecido Silva Pereira e Maura Divina Camargo; Representante Titulares junto à CNC – Itelvino Pisoni e Vicente de Paulo Ribeiro; e Representantes Suplentes junto à CNC – Willians Santos Ferreira e Romeu Capra.
Sistema Fecomércio Tocantins
O Sistema Fecomércio Tocantins é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio de Pesquisa e Desenvolvimento (IFPD). É uma entidade privada sem fins lucrativos, que representa e leva qualificação profissional e qualidade de vida aos empresários do comércio e seus comerciários. Criada em 1992, a entidade tem como missão assegurar às empresas do setor terciário as melhores condições para gerarem resultados positivos e desenvolver a sociedade.
Entre suas competências, destacam-se: a defesa da classe empresarial; a representatividade legal das empresas do comércio de bens, serviços e turismo ante os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, assim como perante a sociedade como um todo; a busca por soluções, estudos e reivindicações que visem ao fomento da atividade empresarial e a celebração de convenções e contratos coletivos de trabalho com as entidades sindicais representantes dos trabalhadores.
Fique por dentro de todas as novidades do Sistema Fecomércio Tocantins, acesse:
www.sistemafecomercioto.com.br
Twitter: @fecomercioto
Facebook: www.facebook.com/fecomercioto
Instagram: @fecomercioto
Youtube: FecomercioTO
Serviço: Assessoria de Comunicação do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e IFPD Tocantins – Contato: (63) 9 9974-9726.
Assessor de Comunicação: Renato Klein
Texto e Assessoria de Imprensa: Marina Bitar
Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.
-
Edicao Digital6 dias atrás
Edição 357
-
CIDADES6 dias atrás
Filme sobre Senna é lançado com sucesso de público em Dianópolis
-
MUNDO6 dias atrás
Economia da China se retrai com lockdowns sobre fábricas e varejistas
-
INTERIOR6 dias atrás
MPTO abre inscrições para capacitação sobre fluxo de atendimento a crianças e adolescentes vítimas e/ou testemunhas de violência
-
POLÍCIA3 dias atrás
Ex-prefeito Ronaldo Dimas é alvo de operação da Polícia Federal por suspeita de fraudes
-
POLÍCIA6 dias atrás
Justiça condena a mais de 90 anos homem que abusou de cinco crianças
-
ECONOMIA6 dias atrás
Inscrições para o Prêmio FIETO de Inovação 2022 já estão abertas
-
SAÚDE5 dias atrás
Palmas assina contrato para realizar 3.146 cirurgias de catarata