PALMAS

EVENTO

FIETO recebe presidente nacional do Sebrae e secretária do Ministério da Economia

Publicado em

ECONOMIA

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins, Roberto Pires, recebeu para um almoço o diretor-presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, a secretária Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques, juntamente com o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, a senadora Kátia Abreu, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, além do presidente do Conselho do Sebrae, Rogério Ramos, e o corpo diretivo da instituição, o superintendente Moisés Pinto Gomes, a diretora-técnica Eliana Castro e o diretor-financeiro Jarbas Meurer.

A vinda do presidente nacional do Sebrae para o Tocantins faz parte das ações em comemoração dos 50 anos de fundação da instituição no país. A visita também representa o reconhecimento ao trabalho realizado pelo projeto Força Mulher, desenvolvido pelo Sebrae Tocantins e executado em parceria com o Sistema FIETO e o Sistema Fecomércio, com emenda da senadora Kátia Abreu, que trabalhou a inserção da mulher em estado de vulnerabilidade no mercado, por meio de capacitações empresarial e profissional, além de ações de acesso ao mercado e ao crédito. O resultado alcançado pelo projeto Força Mulher desenvolvido no Tocantins inspirou o desenvolvimento do projeto Brasil para Elas pelo Ministério da Economia, que será lançado nesta quinta-feira, 05, em Palmas, durante a cerimônia de inauguração da nova sede do Conselho do Sebrae Tocantins.

Leia Também:  Produtores rurais brasileiros preservam mais de 219 milhões de hectares de suas propriedades

“Esse é o reconhecimento de um grande trabalho feito pelo SEBRAE que beneficiou muitas mulheres no Tocantins e que agora será levado para todo o Brasil, por meio de uma ação do Governo Federal, que alcançará muito mais pessoas, cumprindo um papel social relevante para o país”, afirmou o presidente da FIETO, Roberto Pires, que agradeceu a presença de Carlos Melles e elogiou o trabalho que ele vem desenvolvendo à frente da presidência do Sebrae Nacional.

Em sua fala, Carlos Melles agradeceu o reconhecimento por parte do presidente Roberto Pires, e destacou o serviço realizado pelo SEBRAE. “Não tem uma instituição melhor que o SEBRAE para servir. Ele serve muito bem a agricultura, o comércio, a indústria, o serviço, o turismo e essa é uma atitude nobre e gratificante para todos nós”, comentou Melles.

Em nome do Ministério da Economia, Daniella Marques destacou a importância do projeto Brasil para Elas no auxílio às mulheres em situação de vulnerabilidade no país. “Nós queremos ajudar as mulheres a se recuperar das dificuldades que elas tiveram que enfrentar, em consequência da pandemia, criando uma grande rede, com a ajuda do Sistema S, oferecendo oportunidades para as mulheres empreenderem e superarem a crise”, disse a secretária do Ministério da Economia, Daniella Marques.

Leia Também:  Fesp fala sobre ‘Acidente de Trabalho com Material Biológico’ em curso

Também participaram do almoço o presidente da Fecomércio, Itelvino Pisoni, o presidente da FAET, Paulo Carneiro, a superintendente do Sescoop Tocantins, Maria José Oliveira, o presidente da Faciet, Fabiano do Valle, os secretários de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto Duarte Lima; da Infraestrutura, Cidades e Habitação, Jairo Mariano; da Casa Civil, Deocleciano Gomes; o presidente da OAB Tocantins, Gedeon Pitaluga, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Palmas, Mila Jaber, além de diretores e conselheiros da FIETO.

Por Emerson Alencar

Fotos: Adilvan Nogueira

Serviço: Assessoria de Imprensa FIETO (63) 3229-5775/ (63) 99956-5926

Fonte: FIETO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ECONOMIA

​Sistema Fecomércio Tocantins elege nova diretoria para os próximos 4 anos

Publicados

em

Sistema Fecomércio Tocantins elege nova diretoria para os próximos 4 anos

No mês em que o Sistema Fecomércio Tocantins comemora 30 anos de criação, acontece também a posse da nova diretoria que ficará à frente da Federação no período de 2022 a 2026. O empresário e sindicalista Itelvino Pisoni continuará na presidência da Fecomércio, vencendo a eleição por meio de chapa única. A cerimônia foi realizada nesta quinta-feira, dia 18, no prédio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins, localizado na avenida Teotônio Segurado, Quadra 101 Norte, em Palmas.

“Hoje o Sistema Fecomércio tem uma atuação sólida e forte, onde atua e apoia o empresário tocantinense, o trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo e porque não dizer toda a sociedade tocantinense. Temos mais quatro anos de desafio pela frente e o nosso objetivo é de continuar ampliando nossas ações e serviços por todo o estado. Com a Fecomércio, Sesc e Senac vamos ajudar no fortalecimento da nossa economia seja com qualidade de vida ou qualificando a mão de obra de nossos trabalhadores.” declarou o Presidente eleito Itelvino Pisoni.

Chapa Integração

Presidente: Itelvino Pisoni

1º Vice Presidente: Domingos Tavares

2º Vice Presidente: Romeu Capra

3º Vice Presidente: Anselmo José Martins da Silva Moraes Filho

4º Vice Presidente: Sandra Regina da Silva

Vice Presidente da Região Norte: Vicente de Paulo Ribeiro

Suplente de Vice Presidente da Região Norte: Willians Santos Ferreira

Vice Presidente da Região Sul: Maria Lúcia Dorta Pompeu

Suplente de Vice Presidente da Região Sul: Silvério Maciel Filho

Suplente de Vice-Presidente da Região Sul: Valdemir de Sá

Diretor Financeiro (Tesoureiro): Rubens Pereira da Luz

Diretor Sindical: José Vicente Franco Castroviejo

Conselheiros Fiscais titulares: Gilmar José Bonzanini, José Machado Filho e Roberto Vieira do Prado

Leia Também:  Energia solar é alternativa mais econômica para quem pensa a longo prazo

Conselheiros Fiscais Suplentes: Ronnyer Anderson da Silva, Davi Aparecido Silva e Maura Divina Camargo

Representante Titulares junto à CNC: Itelvino Pisoni e Vicente de Paulo Ribeiro

Representantes suplentes junto à CNC: Willians Santos Ferreira e Romeu Capra.

Sobre Itelvino Pisoni

Em 1989, coordenou a criação do SICOVAR – Sindicato do Comércio Varejista do Estado do Tocantins. Assumiu a presidência provisória e, após organizar a administração da entidade, foi eleito presidente definitivo para um mandato de três anos, sendo reeleito para outros mandatos consecutivos. Itelvino Pisoni coordenou a fundação da Fecomércio em conjunto com outros empresários da região, sendo seu primeiro presidente. Durante o período de transição, quando houve um grande acordo entre todos os sindicatos para formar uma diretoria abrangente e forte, ficou com o cargo da 2ª Vice-Presidência. Foi eleito presidente novamente em 2014 e em 2018 e, em sua gestão, foram implementados diversos projetos, entre eles o Conselho Empresarial de Turismo (Cetur) e a Câmara das Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios (CMEG).

Membros da Chapa INTEGRAÇÃO

Presidente – Itelvino Pisoni; 1º Vice Presidente – Domingos Tavares de Sousa; 2º Vice Presidente – Romeu Capra; 3º Vice Presidente – Anselmo José Martins da Silva Moraes; 4º Vice Presidente – Sandra Regina da Silva; Vice Presidente da Região Norte – Vicente de Paulo Ribeiro; Suplente de Vice Presidente da Região Norte – Willians Santos Ferreira; Vice Presidente da Região Sul – Maria Lúcia Dorta Pompeu; Suplente de Vice Presidente da Região Sul – Silvério Maciel Filho; Suplente de Vice-Presidente da Região Sul – Valdemir de Sá; Diretor Financeiro (Tesoureiro) – Rubens Pereira da Luz; Diretor Sindical – José Vicente Franco Castroviejo; Suplente de Diretor Sindical; Conselheiros Fiscais Titulares – Gilmar José Bonzanini, José Machado Filho e Roberto Vieira do Prado; Conselheiros Fiscais Suplentes – Ronnyer Anderson da Silva, Davi Aparecido Silva Pereira e Maura Divina Camargo; Representante Titulares junto à CNC – Itelvino Pisoni e Vicente de Paulo Ribeiro; e Representantes Suplentes junto à CNC – Willians Santos Ferreira e Romeu Capra.

Leia Também:  Endividamento na capital permaneceu estável em janeiro

Sistema Fecomércio Tocantins

O Sistema Fecomércio Tocantins é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio de Pesquisa e Desenvolvimento (IFPD). É uma entidade privada sem fins lucrativos, que representa e leva qualificação profissional e qualidade de vida aos empresários do comércio e seus comerciários. Criada em 1992, a entidade tem como missão assegurar às empresas do setor terciário as melhores condições para gerarem resultados positivos e desenvolver a sociedade.

Entre suas competências, destacam-se: a defesa da classe empresarial; a representatividade legal das empresas do comércio de bens, serviços e turismo ante os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, assim como perante a sociedade como um todo; a busca por soluções, estudos e reivindicações que visem ao fomento da atividade empresarial e a celebração de convenções e contratos coletivos de trabalho com as entidades sindicais representantes dos trabalhadores.

Fique por dentro de todas as novidades do Sistema Fecomércio Tocantins, acesse:

www.sistemafecomercioto.com.br

Twitter: @fecomercioto

Facebook: www.facebook.com/fecomercioto

Instagram: @fecomercioto

Youtube: FecomercioTO

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e IFPD Tocantins – Contato: (63) 9 9974-9726.

Assessor de Comunicação: Renato Klein

Texto e Assessoria de Imprensa: Marina Bitar

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA