PALMAS

ECONOMIA

Governo determina pagamento antecipado e escalonado de servidores

O objetivo é evitar aglomeração nos estabelecimentos comerciais que continuam abertos.

Publicado em

ECONOMIA

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, determinou nesta segunda-feira, 22, ao secretário de Estado da Fazenda, Sandro Henrique Armando, que faça o pagamento integral dos servidores públicos do Executivo Estadual, referente ao mês de março, de forma antecipada e escalonada a fim de evitar aglomeração e conter a proliferação da Covid-19. (continua abaixo)

Conforme o governador Carlesse, o salário que seria creditado na conta dos servidores públicos no dia 1° de abril será feito de forma escalonada ainda dentro do mês de março. “Minha determinação é que a Secretaria da Fazenda apresente, ainda esta semana, um cronograma de pagamento por área, por exemplo, os servidores da Saúde receberão em uma data, os da Segurança Pública em outra e assim por diante. Essa medida visa evitar aglomerações em bancos e supermercados, reduzindo a circulação de um grande número de pessoas em uma mesma data”, explica.

O governador Carlesse destacou ainda que o Governo do Tocantins é o maior empregador do Estado e que a manutenção do pagamento dos servidores em dia e, de forma antecipada, também injetará recursos no comércio local, ajudando na manutenção das atividades e dos empregos neste período crítico da pandemia.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sebrae e Faciet inauguram sala em nova sede da Fecomércio
Propaganda

ECONOMIA

Sebrae e Faciet inauguram sala em nova sede da Fecomércio

Publicados

em

Foi inaugurado ontem, 26 de novembro, na nova sede da Fecomércio, um espaço destinado ao atendimento das entidades parceiras: Sebrae e Faciet. A inauguração contou com a presença de várias autoridades, dentre elas, o secretário de Comércio, Indústria e Serviços, Carlos Humberto Lima, e representantes de entidades ligadas ao setor de Comércio. O ponto de atendimento será voltado ao atendimento dos empresários e investidores que pretendem empreender no estado.

O objetivo desta cessão segundo o presidente da Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni, é fomentar o setor e principalmente, oferecer mais um serviço dentro da nova sede. “Estamos muito felizes por mais uma parceria com estas entidades. Ações como essa só somam e trazem benefícios, não somente para as instituições, como para os empresários na ponta. Com este novo prédio, nosso intuito é trazer ainda mais benefícios para o nosso empresariado, que pode encontrar na sua casa, diversos serviços. Este será só mais um deles”, afirmou.

O espaço está localizado no andar térreo da nova sede da Fecomércio Tocantins que é situada na 101 Norte, Av. Teotônio Segurado, Conjunto 1, Lote 2 (entre o Hotel 10 e Hotel Ibis Styles).

Leia Também:  Banco da Amazônia lança edital para contratação de serviços de startups

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA