PALMAS

ECONOMIA

Inscrições para o Prêmio FIETO de Inovação 2022 já estão abertas

Publicado em

ECONOMIA

As empresas industriais do Tocantins interessadas em participar do 4º Prêmio FIETO de Inovação já podem se inscrever na premiação. Todas as informações encontram-se no regulamento do prêmio, que pode ser acessado aqui. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 03 de junho.

A iniciativa tem o objetivo de incentivar e reconhecer os esforços de inovação implementados pelas empresas industriais e destina -se exclusivamente às empresas industriais sediadas no Tocantins que no Cartão Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), contenha a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) primária ou secundária a atividade indústria.

Conforme o regulamento, serão consideradas vencedoras aquelas empresas que obtiverem a pontuação após avaliação do formulário pela Banca Avaliadora. A premiação está prevista para acontecer dia 9 de junho em Palmas, respeitando todos os protocolos sanitários da COVID -19, podendo ser adiado devido a restrições em função do período pandêmico.

Os vencedores levarão Certificados de Reconhecimento às iniciativas inovadoras, e equipamentos eletroeletrônicos.

Avaliação

Como práticas de inovação serão avaliadas pelo Comitê Organizador do Prêmio as ações ou atividades que se enquadrem nos tipos Gestão da Inovação (empresas que produzem um ambiente propício à inovação por meio da implementação de processos, métodos, ferramentas ou técnicas), e Inovação (ações que contribuem para o aumento da competitividade dentro da empresa) em quatro áreas: Inovação de Produtos (introdução de um bem ou serviço novo ou significativamente melhorado), Inovação em Processos (implantação de processo de produção ou entrega, que seja novo ou significativamente melhorado), Inovação em Marketing (introdução de novos métodos de marketing como mudanças no design do produto e na embalagem, no estabelecimento de preços ou no posicionamento) e Inovação Organizacional (implantação de um novo método organizacional, tais como uma nova prática de negócio da empresa, uma nova organização do local de trabalho ou nas relações externas).

Leia Também:  FIETO divulga estudo que mostra desempenho do PIB Industrial

O Prêmio de Inovação é realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) e conta com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/TO), Serviço Social da Indústria (SESI/TO), Secretaria Estadual da Indústria, Comércio e Serviços (SICS/TO), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/TO), Universidade Federal do Tocantins (UFT), Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS).

Por Brener Nunes e Júnior Veras

Assessoria de Imprensa FIETO 63 3229-5775

Fonte: FIETO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ECONOMIA

Cetur participa de reunião com Agência Municipal de Turismo de Palmas

Publicados

em

O Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio Tocantins (Cetur) esteve presente na reunião com o novo presidente da Agência Municipal de Turismo de Palmas (Agtur), Tom Lyra, nesta quarta-feira, 22, na sede da agência, localizada no Centro de Convenções Arnauld Rodrigues. O encontro teve como objetivo reunir representantes do trade turístico da capital para apresentação de projetos e também do novo gestor da pasta, bem como ouvir as demandas do setor.

De acordo com o presidente do Cetur, Marcelo Perim, a reunião demonstrou o êxito do trabalho contínuo realizado pelo Cetur e pela Fecomércio Tocantins, representando as demandas do trade turístico do Tocantins. “A disposição da prefeitura em ouvir as demandas do trade turístico, está sendo atendida com a posse do atual presidente da Agtur, Tom Lyra, que, agora atendendo exclusivamente essa pasta, poderá ser mais efetivo na valorização do turismo na capital”, ressalta o presidente, ao destacar, também, o potencial a ser explorado no turismo de negócios e eventos, assim como os diversos atrativos turísticos que dependem de investimento ou manutenção de infraestrutura na capital.

Leia Também:  Basa vai emprestar R$ 130 milhões para empresas de pequeno porte

Além do presidente do Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio Tocantins (Cetur), Marcelo Perim, participaram, também, presidentes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes e Entretenimento (Abrasel/TO), Ana Paula Setti Nogueira, da Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav/TO), Rodolfo José Antunes Ferreira e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/TO), Marcos Koche.

Cetur

O Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio Tocantins – Cetur é um órgão consultivo e propositivo, que tem como missão desenvolver ações para melhoria do turismo no estado. O Cetur é composto em sua diretoria por 16 entidades no conselho efetivo, que debatem e levantam as demandas propícias para a elaboração das ações a serem desenvolvidas, e mais 10 entidades que compõem o conselho consultivo.

Fique por dentro de todas as novidades da Fecomércio Tocantins, acesse:

www.fecomercioto.com.br

Twitter: @fecomercioto

Facebook: www.facebook.com/fecomercioto

Instagram: @fecomercioto

Youtube: FecomercioTO

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Tocantins – Contato: (63) 9 9974-9726.

Assessor de Comunicação: Renato Klein

Texto e Assessoria de Imprensa: Marina Bitar

Leia Também:  Ministério Público apura possível erro da Energisa contra consumidores tocantinenses

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA