PALMAS

SESI

Jogos do Trabalhador em Gurupi terão prêmios para campeão e vice

Publicado em

ECONOMIA

Estão previstos para ocorrer entre os dias 13 a 29 de maio, na unidade do SESI em Gurupi-TO, os Jogos do Trabalhador na modalidade de futebol society, com o intuito de comemorar o mês do trabalhador, que é celebrado no dia primeiro de maio. A programação é uma realização do Serviço Social da Indústria – SESI. As inscrições para os jogos são gratuitas e os times finalistas em primeiro e segundo lugares receberão prêmios que incluem quantias em dinheiro. As indústrias e agroindústrias de Gurupi e região estão convidadas a participar com suas equipes.

Para as inscrições das equipes, é necessário que os times de cada empresa possuam de 12 a 16 integrantes com mais de 17 anos. Conforme o regulamento, o trabalhador-atleta poderá representar somente a respectiva indústria na qual é formalmente registrado, conforme a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). Cada time só deve conter representantes de uma única empresa.

O objetivo dos jogos é reunir os industriários incentivando a prática esportiva nas empresas, além de promover melhoria da qualidade de vida e o exercício pleno da cidadania. O SESI entende que em cada dirigente esportivo e em cada trabalhador-atleta existe um verdadeiro esportista, colaborador no êxito da atividade, igualmente preocupado em alcançar os objetivos de compreensão humana, de convivência fraterna e harmoniosa.

Leia Também:  Pesquisa aponta redução no consumo durante o Dia dos Namorados

Premiação e informações gerais

A equipe campeã e a vice-campeã receberão prêmios, troféus e medalhas. O time classificado em 1º lugar receberá, em vale-compras, R$ 3.010,00, enquanto o 2º lugar receberá R$ 1.512,00.

A participação da empresa será formalizada por meio de Ficha de Inscrição, que deve ser encaminhada até o dia final das inscrições ao SESI (CIAT) responsável pela realização dos jogos. Junto à ficha de inscrição da empresa deverá anexar a seguinte documentação original ou cópia, de cada um dos trabalhadores:

a) Carteira Profissional atualizada (identificação do trabalhador, data de admissão e carimbo de CNPJ da empresa, o qual deverá ser o mesmo para todos os atletas) ou arquivo da CTPS digital;

b) Declaração de responsabilidade assinada pelo trabalhador atleta contendo assinatura do empregador garantindo que possui as condições físicas necessárias para participação da atividade física.

c) Contrato social da empresa, quando o atleta for empregador.

Todos os jogos da competição em Gurupi serão realizados das 18h às 22h dos dias 13 a 15, 20 a 22, 27 e 28 de maio no campo de futebol society do SESI, localizado na Rua Joaquim Batista de Oliveira, Nº 161, Vila Alagoana.

Leia Também:  Hospitais do interior passam a contar com serviços de segurança

Mais informações sobre a inscrição podem ser obtidas pelo telefone do SESI, 3311-1306.

Leia aqui o Regulamento completo da competição: REGULAMENTO SESI JOGOS DO TRABALHADOR – EDIÇÃO 2022

Por Ana Neuberger

Fonte: FIETO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ECONOMIA

​Sistema Fecomércio Tocantins elege nova diretoria para os próximos 4 anos

Publicados

em

Sistema Fecomércio Tocantins elege nova diretoria para os próximos 4 anos

No mês em que o Sistema Fecomércio Tocantins comemora 30 anos de criação, acontece também a posse da nova diretoria que ficará à frente da Federação no período de 2022 a 2026. O empresário e sindicalista Itelvino Pisoni continuará na presidência da Fecomércio, vencendo a eleição por meio de chapa única. A cerimônia foi realizada nesta quinta-feira, dia 18, no prédio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins, localizado na avenida Teotônio Segurado, Quadra 101 Norte, em Palmas.

“Hoje o Sistema Fecomércio tem uma atuação sólida e forte, onde atua e apoia o empresário tocantinense, o trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo e porque não dizer toda a sociedade tocantinense. Temos mais quatro anos de desafio pela frente e o nosso objetivo é de continuar ampliando nossas ações e serviços por todo o estado. Com a Fecomércio, Sesc e Senac vamos ajudar no fortalecimento da nossa economia seja com qualidade de vida ou qualificando a mão de obra de nossos trabalhadores.” declarou o Presidente eleito Itelvino Pisoni.

Chapa Integração

Presidente: Itelvino Pisoni

1º Vice Presidente: Domingos Tavares

2º Vice Presidente: Romeu Capra

3º Vice Presidente: Anselmo José Martins da Silva Moraes Filho

4º Vice Presidente: Sandra Regina da Silva

Vice Presidente da Região Norte: Vicente de Paulo Ribeiro

Suplente de Vice Presidente da Região Norte: Willians Santos Ferreira

Vice Presidente da Região Sul: Maria Lúcia Dorta Pompeu

Suplente de Vice Presidente da Região Sul: Silvério Maciel Filho

Suplente de Vice-Presidente da Região Sul: Valdemir de Sá

Diretor Financeiro (Tesoureiro): Rubens Pereira da Luz

Diretor Sindical: José Vicente Franco Castroviejo

Conselheiros Fiscais titulares: Gilmar José Bonzanini, José Machado Filho e Roberto Vieira do Prado

Leia Também:  FIETO e representantes do Governo do Estado discutem alternativas para o desenvolvimento industrial do Tocantins

Conselheiros Fiscais Suplentes: Ronnyer Anderson da Silva, Davi Aparecido Silva e Maura Divina Camargo

Representante Titulares junto à CNC: Itelvino Pisoni e Vicente de Paulo Ribeiro

Representantes suplentes junto à CNC: Willians Santos Ferreira e Romeu Capra.

Sobre Itelvino Pisoni

Em 1989, coordenou a criação do SICOVAR – Sindicato do Comércio Varejista do Estado do Tocantins. Assumiu a presidência provisória e, após organizar a administração da entidade, foi eleito presidente definitivo para um mandato de três anos, sendo reeleito para outros mandatos consecutivos. Itelvino Pisoni coordenou a fundação da Fecomércio em conjunto com outros empresários da região, sendo seu primeiro presidente. Durante o período de transição, quando houve um grande acordo entre todos os sindicatos para formar uma diretoria abrangente e forte, ficou com o cargo da 2ª Vice-Presidência. Foi eleito presidente novamente em 2014 e em 2018 e, em sua gestão, foram implementados diversos projetos, entre eles o Conselho Empresarial de Turismo (Cetur) e a Câmara das Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios (CMEG).

Membros da Chapa INTEGRAÇÃO

Presidente – Itelvino Pisoni; 1º Vice Presidente – Domingos Tavares de Sousa; 2º Vice Presidente – Romeu Capra; 3º Vice Presidente – Anselmo José Martins da Silva Moraes; 4º Vice Presidente – Sandra Regina da Silva; Vice Presidente da Região Norte – Vicente de Paulo Ribeiro; Suplente de Vice Presidente da Região Norte – Willians Santos Ferreira; Vice Presidente da Região Sul – Maria Lúcia Dorta Pompeu; Suplente de Vice Presidente da Região Sul – Silvério Maciel Filho; Suplente de Vice-Presidente da Região Sul – Valdemir de Sá; Diretor Financeiro (Tesoureiro) – Rubens Pereira da Luz; Diretor Sindical – José Vicente Franco Castroviejo; Suplente de Diretor Sindical; Conselheiros Fiscais Titulares – Gilmar José Bonzanini, José Machado Filho e Roberto Vieira do Prado; Conselheiros Fiscais Suplentes – Ronnyer Anderson da Silva, Davi Aparecido Silva Pereira e Maura Divina Camargo; Representante Titulares junto à CNC – Itelvino Pisoni e Vicente de Paulo Ribeiro; e Representantes Suplentes junto à CNC – Willians Santos Ferreira e Romeu Capra.

Leia Também:  Juiz Rodrigo dos Santos é empossado em sessão virtual no TRE-TO

Sistema Fecomércio Tocantins

O Sistema Fecomércio Tocantins é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio de Pesquisa e Desenvolvimento (IFPD). É uma entidade privada sem fins lucrativos, que representa e leva qualificação profissional e qualidade de vida aos empresários do comércio e seus comerciários. Criada em 1992, a entidade tem como missão assegurar às empresas do setor terciário as melhores condições para gerarem resultados positivos e desenvolver a sociedade.

Entre suas competências, destacam-se: a defesa da classe empresarial; a representatividade legal das empresas do comércio de bens, serviços e turismo ante os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, assim como perante a sociedade como um todo; a busca por soluções, estudos e reivindicações que visem ao fomento da atividade empresarial e a celebração de convenções e contratos coletivos de trabalho com as entidades sindicais representantes dos trabalhadores.

Fique por dentro de todas as novidades do Sistema Fecomércio Tocantins, acesse:

www.sistemafecomercioto.com.br

Twitter: @fecomercioto

Facebook: www.facebook.com/fecomercioto

Instagram: @fecomercioto

Youtube: FecomercioTO

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e IFPD Tocantins – Contato: (63) 9 9974-9726.

Assessor de Comunicação: Renato Klein

Texto e Assessoria de Imprensa: Marina Bitar

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA