PALMAS

ECONOMIA

O empresário e pioneiro, Luiz Pires, radicado em Araguaína, é um dos homenageados em exposição fotográfica

Publicado em

O empresário e pioneiro no Tocantins, Luiz Pires, ao lado do 1º e ex-governador, José Wilson Siqueira Campos, e muitos outros personagens, mulheres e homens, são os homenageados na exposição fotográfica que foi lançada nesta segunda-feira, 01/08, no Museu Histórico do Tocantins –  Palacinho.

A mostra fotográfica “Palmenses – Em Frente, a Nossa História” conta com painéis de fotos em preto e branco de 41 pessoas que são reconhecidas por sua contribuição profissional à construção da capital tocantinense.

A exposição é uma iniciativa da Associação Amigos do Palacinho e tem o apoio da Prefeitura de Palmas e da Secretaria da Cultura e Turismo do Tocantins. O idealizador da associação e da mostra, Wagner Praxedes, conselheiro do TCE-TO, reconheceu a disposição do presidente da FIETO, Roberto Pires, pela parceria e por tornar essa memória uma contribuição efetiva para a história da cidade durante o seu discurso na abertura da mostra.

Visitação

A mostra “Palmenses – Em Frente, a Nossa História” ficará no Museu do Palacinho até o dia 31 de janeiro de 2023, sendo aberta oficialmente no dia 1º de agosto para homenageados e autoridades, mas a partir do dia 2 para a visitação do público em geral. As fotos são uma produção artística exclusiva do fotógrafo Edu Fortes.

Leia Também:  SENAI reabre processo seletivo para instrutor em Energia com atuação em Gurupi

Por Aurielly Painkov

Serviço: Assessoria de Imprensa Presidência da FIETO

Fonte: FIETO

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ECONOMIA

​Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio reuniu empresárias em Happy Hour

Published

on

Com o objetivo de apresentar a nova diretoria e ações propostas para 2022, ocorreu ontem na sede da Fecomércio em Palmas, um Happy Hour promovido pela Câmara de Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios (CMEG) que reuniu as integrantes que compõem a entidade. Na oportunidade, a empresária Maria Fátima de Jesus, presidente da CMEG, representou também a vice-presidente, Letícia Coelho.

Durante o seu pronunciamento, o presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni, ressaltou a importância da Câmara e do empreendedorismo feminino. “Nós criamos esta iniciativa visando justamente dar espaço as empresárias, que hoje representam uma grande parcela das gestoras de empresas no estado. Nós resolvemos este ano estender e buscar novos setores para dar maior representatividade, e pelo que estou vendo, estamos com um time de peso”.

Ele ainda falou da satisfação de ter representantes tocantinenses na Câmara Brasileira das Mulheres Empreendedoras do Comércio. “A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) criou uma câmara a nível nacional e é uma honra ter a representação da Fátima e da Letícia. Elas participarão de discussões que trarão benefícios não só para mulheres do Tocantins, mas de todo o país”, disse.

Leia Também:  Coronavírus: 60% das empresas de Palmas pretendem demitir devido a fechamento

Durante o evento, Maria de Fátima apresentou as diretrizes e o planejamento proposto para 2022 às membras que já faziam parte, assim como, para as novas empresárias que aceitaram o convite para integrar a câmara. “Tenho certeza que a participação de todas fará a diferença e juntas traçaremos boas propostas ao fomento do empreendedorismo feminino no Tocantins. Cada uma com seu conhecimento agregará ainda mais em pontos que são importantes para nós, como gestão, educação profissional, políticas públicas e outros”.

CMEG

A Câmara de Mulheres Empreendedoras e Gestora de Negócios (CMEG) é uma entidade diretamente vinculada ao Sistema Fecomércio Tocantins, sem fins lucrativos e de natureza privada. Tem como diretriz estruturar e apresentar propostas que promovam o desenvolvimento da mulher no âmbito empresarial, visando a promoção do empreendedorismo feminino e o estabelecimento de políticas voltadas aos interesses das mulheres do Tocantins.

Fonte: Fecomércio TO

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA