PALMAS

ECONOMIA

Sebrae capacita barraqueiros para Festival de Peixe

O festival segue até o dia 19 de junho e os pratos estão sendo comercializados a R$ 10,00. O melhor prato será escolhido nesta sexta-feira, dia 17.

Publicado em

Microempreendedores individuais do segmento de alimentação do município de Peixe, na região sul do Tocantins, receberam um reforço de peso para a edição desse ano do Festival Gastronômico de Pescado de Água Doce. O Sebrae levou palestras, oficinas e consultorias para os 30 empresários participantes do festival. As capacitações contaram com especialistas em gestão de negócios e chefs renomados da cozinha tocantinense. O melhor prato será escolhido nesta sexta-feira, dia 17. O festival segue até o dia 19 e os pratos estão sendo comercializados a R$ 10,00.

 

Para o superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Antonio Hennemann, eventos como o festival são grandes oportunidades para fazer grandes negócios. “É também nesses momentos que o Sebrae quer estar ao lado do empresário, o apoiando e contribuindo para aproveitar essas oportunidades e assim potencializar o seu negócio”, afirmou Hennemann.

 

Os empresários atendidos participaram das oficinas SEI Controlar Meu Dinheiro, Ficha Técnica dos Pratos, Apresentação Visual dos Pratos, Boas Práticas na Manipulação de Alimentos. Tiveram também consultorias em Gestão Financeira; em Produção Limpa: Processos Produtivos, Tecnologias Limpas, Racionalização de Processos Produtivos, Eco-eficiência, Resíduos, Agua, Energia; em Gestão da Qualidade e da Produtividade, Indicadores de Desempenho e Ferramentas de Controle e Qualidade.

Leia Também:  Lista de material escolar tem variação de preços de até 381,82 % em Palmas

 

Um dos microempreendedores individuais participantes do festival acredita que o evento será uma boa oportunidade para lucrar. “Eu aprendi muito com as capacitações. Conseguindo colocar o que aprendemos em prática, a expectativa é vender muito bem”, avaliou Rogério do Espírito Santo Medeiros.

 

Melhor prato

 

A eleição do melhor prato acontecerá nesta sexta-feira, dia 17, e contará com chefs renomados da região como Adriano Namur da Toca do Peixe; Osmane Silvado “Agenda 21”, nas margens do Rio dos Azuis em Aurora do Tocantins; Tatiana Barros – Formada pela Faculdade Cambury, trabalhou nos premiados Emi Cozinha Emocional e Panela Mágica em Goiânia; e da jovem blogueira Manuela F. Bessa, que tem um canal no YouTube chamado  Boca Cheia na Cozinha, que fala sobre receitas práticas , rápidas e deliciosas.

 

 

Serviço:              

Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

www.to.agenciasebrae.com.br

www.to.sebrae.com.br

www.sebraenews.com.br

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ECONOMIA

​Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio reuniu empresárias em Happy Hour

Published

on

Com o objetivo de apresentar a nova diretoria e ações propostas para 2022, ocorreu ontem na sede da Fecomércio em Palmas, um Happy Hour promovido pela Câmara de Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios (CMEG) que reuniu as integrantes que compõem a entidade. Na oportunidade, a empresária Maria Fátima de Jesus, presidente da CMEG, representou também a vice-presidente, Letícia Coelho.

Durante o seu pronunciamento, o presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni, ressaltou a importância da Câmara e do empreendedorismo feminino. “Nós criamos esta iniciativa visando justamente dar espaço as empresárias, que hoje representam uma grande parcela das gestoras de empresas no estado. Nós resolvemos este ano estender e buscar novos setores para dar maior representatividade, e pelo que estou vendo, estamos com um time de peso”.

Ele ainda falou da satisfação de ter representantes tocantinenses na Câmara Brasileira das Mulheres Empreendedoras do Comércio. “A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) criou uma câmara a nível nacional e é uma honra ter a representação da Fátima e da Letícia. Elas participarão de discussões que trarão benefícios não só para mulheres do Tocantins, mas de todo o país”, disse.

Leia Também:  Coronavírus: 60% das empresas de Palmas pretendem demitir devido a fechamento

Durante o evento, Maria de Fátima apresentou as diretrizes e o planejamento proposto para 2022 às membras que já faziam parte, assim como, para as novas empresárias que aceitaram o convite para integrar a câmara. “Tenho certeza que a participação de todas fará a diferença e juntas traçaremos boas propostas ao fomento do empreendedorismo feminino no Tocantins. Cada uma com seu conhecimento agregará ainda mais em pontos que são importantes para nós, como gestão, educação profissional, políticas públicas e outros”.

CMEG

A Câmara de Mulheres Empreendedoras e Gestora de Negócios (CMEG) é uma entidade diretamente vinculada ao Sistema Fecomércio Tocantins, sem fins lucrativos e de natureza privada. Tem como diretriz estruturar e apresentar propostas que promovam o desenvolvimento da mulher no âmbito empresarial, visando a promoção do empreendedorismo feminino e o estabelecimento de políticas voltadas aos interesses das mulheres do Tocantins.

Fonte: Fecomércio TO

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA