PALMAS

ECONOMIA

Sebrae e Senar realizam 1º Mostra de Inovação Rural

Pequenos negócios de Almas e região poderão conhecer as novas tecnologias e inovações do setor rural.

Publicado em

A 1º Mostra de Inovação Rural começa nesta quinta-feira, 14 de julho e segue até o dia 16, durante a XVII Exposição Agropecuária de Almas, município situado no Sudeste do Tocantins. Fruto de uma articulação envolvendo instituições, agentes locais, empresários, produtores rurais e bancos oficiais, o evento tem como objetivo mostrar aos produtores rurais o que tem de novo em máquinas e equipamentos tecnológicos que podem melhorar a vida das pessoas que fazem do campo o seu negócio. O SEBRAE e a FAET/SENAR, com o apoio do Sindicato Rural de Almas, realizadores do evento, entendem que uma exposição deste tipo estimula o crescimento e torna mais fácil as lidas na roça, ou seja, melhora a vida no campo.

 

O superintendente do Sebrae/TO, Omar Hennemann, entusiasta deste novo jeito de incentivar a inovação no campo comenta que “é desse jeito que o produtor rural conhecerá as novidades e analisará de que forma isto pode ajudar na produção e melhoria da sua vida e da sua família, podendo assim implementar inovações para que o seu negócio renda mais lucro, ou seja, mais dinheiro no bolso”, explica o superintendente.

Leia Também:  Cidades da região sul do Tocantins cancelam novamente temporada de praia

 

Já o presidente da FAET/SENAR, Paulo Carneiro, disse estar muito satisfeito com a possibilidade de levar conhecimento em forma de inovações técnicas aos pequenos produtores rurais de Almas, município que o recebeu há alguns anos e se transformou em um aprendizado para o sindicalismo e assim, poder contribuir com o homem do campo de todo estado do Tocantins. “Me agrada muito ser parceiro de ações que ajudam as pessoas simples do campo a melhorarem suas vidas”, afirma.

 

A população de toda a região poderá visitar a exposição de quinta-feira até sábado e, além de terem contato com novas ferramentas e máquinas agrícolas, demonstração de cortes e filetagem de pescados, palestras sobre inovação e tecnologia de inseminação, terão a oportunidade de negociar diretamente com as instituições financeiras a compra de equipamentos.

 

O Sebrae e os parceiros estarão oferecendo as suas soluções de apoio aos pequenos negócios do campo, como o programa “Sebrae no Campo” e ampla divulgação dos roteiros turísticos regionais.

 

(Sebrae/TO)

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ECONOMIA

​Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio reuniu empresárias em Happy Hour

Published

on

Com o objetivo de apresentar a nova diretoria e ações propostas para 2022, ocorreu ontem na sede da Fecomércio em Palmas, um Happy Hour promovido pela Câmara de Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios (CMEG) que reuniu as integrantes que compõem a entidade. Na oportunidade, a empresária Maria Fátima de Jesus, presidente da CMEG, representou também a vice-presidente, Letícia Coelho.

Durante o seu pronunciamento, o presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni, ressaltou a importância da Câmara e do empreendedorismo feminino. “Nós criamos esta iniciativa visando justamente dar espaço as empresárias, que hoje representam uma grande parcela das gestoras de empresas no estado. Nós resolvemos este ano estender e buscar novos setores para dar maior representatividade, e pelo que estou vendo, estamos com um time de peso”.

Ele ainda falou da satisfação de ter representantes tocantinenses na Câmara Brasileira das Mulheres Empreendedoras do Comércio. “A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) criou uma câmara a nível nacional e é uma honra ter a representação da Fátima e da Letícia. Elas participarão de discussões que trarão benefícios não só para mulheres do Tocantins, mas de todo o país”, disse.

Leia Também:  Programa 'Nota Quente' vai sortear R$ 11 mil em Palmas neste sábado, dia 21

Durante o evento, Maria de Fátima apresentou as diretrizes e o planejamento proposto para 2022 às membras que já faziam parte, assim como, para as novas empresárias que aceitaram o convite para integrar a câmara. “Tenho certeza que a participação de todas fará a diferença e juntas traçaremos boas propostas ao fomento do empreendedorismo feminino no Tocantins. Cada uma com seu conhecimento agregará ainda mais em pontos que são importantes para nós, como gestão, educação profissional, políticas públicas e outros”.

CMEG

A Câmara de Mulheres Empreendedoras e Gestora de Negócios (CMEG) é uma entidade diretamente vinculada ao Sistema Fecomércio Tocantins, sem fins lucrativos e de natureza privada. Tem como diretriz estruturar e apresentar propostas que promovam o desenvolvimento da mulher no âmbito empresarial, visando a promoção do empreendedorismo feminino e o estabelecimento de políticas voltadas aos interesses das mulheres do Tocantins.

Fonte: Fecomércio TO

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA