PALMAS

ECONOMIA

Sebrae promove caravana para Fenearte em Recife

A caravana, promovida pelo Sebrae, é composta por artesãs que participam do Projeto Mulheres do Tocantins, desenvolvido pela instituição em todo Estado.

Publicado em

Um grupo de artesãs do Tocantins estará na 17ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que acontece de 7 a 17 de julho, no Centro de Convenções em Olinda (PE). A caravana, promovida pelo Sebrae, é composta por artesãs que participam do Projeto Mulheres do Tocantins, desenvolvido pela instituição em todo Estado, com a parceria do Senar-TO.

 

Na Fenearte, que é a maior feira do segmento na América Latina, as artesãs irão expor uma variedade de peças originárias do Tocantins produzidas em capim dourado, babaçu, sementes, bordados, cerâmica e buriti. A exposição terá o objetivo de divulgar, promover e comercializar o artesanato tocantinense.

 

Feira

Com o tema “Artesanato. Arte brincante”, a Fenearte vai reunir a força da expressividade artesanal de Pernambuco, do Brasil e do mundo. O evento terá ainda palestras gratuitas e abertas ao público, abordando temas como design, cultura e arte contemporânea. A Fenearte também oferece um espaço para quem deseja aprender técnicas artesanais e colocar a mão na massa, com oficinas gratuitas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Julho traz leve aumento no número de endividados em Palmas
Advertisement

ECONOMIA

​Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio reuniu empresárias em Happy Hour

Published

on

Com o objetivo de apresentar a nova diretoria e ações propostas para 2022, ocorreu ontem na sede da Fecomércio em Palmas, um Happy Hour promovido pela Câmara de Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios (CMEG) que reuniu as integrantes que compõem a entidade. Na oportunidade, a empresária Maria Fátima de Jesus, presidente da CMEG, representou também a vice-presidente, Letícia Coelho.

Durante o seu pronunciamento, o presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni, ressaltou a importância da Câmara e do empreendedorismo feminino. “Nós criamos esta iniciativa visando justamente dar espaço as empresárias, que hoje representam uma grande parcela das gestoras de empresas no estado. Nós resolvemos este ano estender e buscar novos setores para dar maior representatividade, e pelo que estou vendo, estamos com um time de peso”.

Ele ainda falou da satisfação de ter representantes tocantinenses na Câmara Brasileira das Mulheres Empreendedoras do Comércio. “A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) criou uma câmara a nível nacional e é uma honra ter a representação da Fátima e da Letícia. Elas participarão de discussões que trarão benefícios não só para mulheres do Tocantins, mas de todo o país”, disse.

Leia Também:  Itelvino Pisoni assume CDE do Sebrae e conduzirá eleições para quadriênio 2019/2022

Durante o evento, Maria de Fátima apresentou as diretrizes e o planejamento proposto para 2022 às membras que já faziam parte, assim como, para as novas empresárias que aceitaram o convite para integrar a câmara. “Tenho certeza que a participação de todas fará a diferença e juntas traçaremos boas propostas ao fomento do empreendedorismo feminino no Tocantins. Cada uma com seu conhecimento agregará ainda mais em pontos que são importantes para nós, como gestão, educação profissional, políticas públicas e outros”.

CMEG

A Câmara de Mulheres Empreendedoras e Gestora de Negócios (CMEG) é uma entidade diretamente vinculada ao Sistema Fecomércio Tocantins, sem fins lucrativos e de natureza privada. Tem como diretriz estruturar e apresentar propostas que promovam o desenvolvimento da mulher no âmbito empresarial, visando a promoção do empreendedorismo feminino e o estabelecimento de políticas voltadas aos interesses das mulheres do Tocantins.

Fonte: Fecomércio TO

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA