PALMAS

ECONOMIA

Sebrae realiza cursos de Inovação e Tecnologia para pequenos negócios

Objetivo é difundir tecnologias nos negócios, levar inovações e capacitar pessoas para esse novo mundo do trabalho em diversas cidades do Tocantins.

Publicado em

Nunca se falou tanto em inovação e tecnologia no mundo dos negócios quanto nos dias atuais! O Sebrae entende que, mais do que nunca, investir em tecnologia, pensar de forma inovadora e capacitar as pessoas são os principais caminhos tanto para o desenvolvimento do Brasil quanto para o sucesso de qualquer empresa ou negócio.

 

É com essa convicção que o Sebrae está idealizando um novo modelo de evento que pretende realizar em diversas cidades do interior do Tocantins: as “Tecnópolis”. Nesta segunda-feira, o superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann,  se reunirá com segmentos  organizados de Augustinópolis para realização da segunda edição da Tecnópolis no município, feira piloto realizada ano passado no município.

 

Com o objetivo de difundir tecnologias nos negócios, levar inovações e capacitar pessoas para esse novo mundo do trabalho, as “Tecnópolis” acontecerão através de parcerias do Sebrae com instituições locais, associações empresariais, segmentos organizados e agentes públicos e serão uma nova vitrine para os produtores locais em cada município.

Leia Também:  Sebrae Tocantins promove Semana de Renegociação e Crédito

 

Na prática as “Tecnópolis” serão eventos municipais, criados junto com a comunidade local de cada cidade, de acordo com as vocações regionais. Serão eventos abertos à comunidade, com exposições de tecnologias e inovações no campo e na cidade. As “Tecnópolis” abordarão temas ligados à indústria, comércio, serviços, agropecuária, meio-ambiente, educação, saúde, comunicação, gestão e negócios!

 

Os diversos cursos, palestras e oficinas das “Tecnópolis” servirão, entre outras coisas, como oportunidade para a mostra de produtos locais, compartilhamento de conhecimentos e fortalecimento de redes de contatos. Serão acima de tudo eventos de negócios e de estímulo à economia local!

 

O Sebrae abre espaço para organizações e empresas interessadas nesta iniciativa, com a certeza de que, com esse novo modelo de eventos, está cumprindo sua missão de criar, cada vez mais, um ambiente promissor para o desenvolvimento dos negócios do Tocantins. 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ECONOMIA

​Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio reuniu empresárias em Happy Hour

Published

on

Com o objetivo de apresentar a nova diretoria e ações propostas para 2022, ocorreu ontem na sede da Fecomércio em Palmas, um Happy Hour promovido pela Câmara de Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios (CMEG) que reuniu as integrantes que compõem a entidade. Na oportunidade, a empresária Maria Fátima de Jesus, presidente da CMEG, representou também a vice-presidente, Letícia Coelho.

Durante o seu pronunciamento, o presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni, ressaltou a importância da Câmara e do empreendedorismo feminino. “Nós criamos esta iniciativa visando justamente dar espaço as empresárias, que hoje representam uma grande parcela das gestoras de empresas no estado. Nós resolvemos este ano estender e buscar novos setores para dar maior representatividade, e pelo que estou vendo, estamos com um time de peso”.

Ele ainda falou da satisfação de ter representantes tocantinenses na Câmara Brasileira das Mulheres Empreendedoras do Comércio. “A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) criou uma câmara a nível nacional e é uma honra ter a representação da Fátima e da Letícia. Elas participarão de discussões que trarão benefícios não só para mulheres do Tocantins, mas de todo o país”, disse.

Leia Também:  Desconto de 50% em matrículas dos cursos técnicos do SENAI Tocantins encerram dia 22/07

Durante o evento, Maria de Fátima apresentou as diretrizes e o planejamento proposto para 2022 às membras que já faziam parte, assim como, para as novas empresárias que aceitaram o convite para integrar a câmara. “Tenho certeza que a participação de todas fará a diferença e juntas traçaremos boas propostas ao fomento do empreendedorismo feminino no Tocantins. Cada uma com seu conhecimento agregará ainda mais em pontos que são importantes para nós, como gestão, educação profissional, políticas públicas e outros”.

CMEG

A Câmara de Mulheres Empreendedoras e Gestora de Negócios (CMEG) é uma entidade diretamente vinculada ao Sistema Fecomércio Tocantins, sem fins lucrativos e de natureza privada. Tem como diretriz estruturar e apresentar propostas que promovam o desenvolvimento da mulher no âmbito empresarial, visando a promoção do empreendedorismo feminino e o estabelecimento de políticas voltadas aos interesses das mulheres do Tocantins.

Fonte: Fecomércio TO

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA