PALMAS

ECONOMIA

Sebrae realiza palestra para microempreendedor individual

Toda quinta-feira pela manhã, um analista do Sebrae ministra uma palestra que oferece as informações necessários para iniciar um pequeno negócio.

Publicado em

Em Palmas, 31 pessoas participaram da palestra “Passo a passo para a formalização do MEI” oferecida gratuitamente pelo Sebrae. A palestra visa orientar os potenciais empresários que buscam informações para a abertura da sua empresa e para aqueles que já possuem um negócio próprio, mas querem sair da informalidade.

 

Toda quinta-feira pela manhã, um analista do Sebrae ministra essa palestra que oferece as informações necessários para iniciar um pequeno negócio. A grande procura por informações sobre o Microempreendedor Individual (MEI) evidencia o espírito empreendedor que tem sido despertado em meio à crise.

 

A analista técnica do Sebrae Palmas, Odeane Milhomem destaca que o objetivo da palestra é apresentar o passo a passo para formalização. “Durante a palestra mostramos como o empresário pode abrir um negócio, mas ela é também pré-requisito para quem quer sair da informalidade”. A analista acrescenta que ao registrar a empresa, o MEI recebe o Certificado daCondição de Microempreendedor Individual que deve ser apresentado na prefeitura do município para emitir o alvará de licença de funcionamento.

Leia Também:  Creci-TO tem expectativa positiva para o futuro do setor imobiliário

 

Doriene Oliveira pensa em abrir uma loja de lingerie e aprovou a palestra. “Foi muito boa a palestra, pois eu tirei muitas dúvidas e agora não vou estar perdida na hora de abrir a minha loja. Aqui no Sebrae eu percebi que não basta ter o sonho de ser empresária, é preciso estar regularizada para ter sucesso”, destacou Doriene.

 

As palestras são gratuitas e acontecem toda quinta-feira, das 9h às 11h, no auditório do Sebrae em Palmas, localizado em frente ao prédio da Delegacia da Receita Federal. Para participar os interessados devem agendar a sua participação pelo 0800 570 0800.

 

BENEFÍCIOS DO MEI

Quem se formaliza como Microempreendedor individual está se legalizando como pequeno empresário. Entre as vantagens oferecidas com a lei criada em 2008, está o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que facilita a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimo e a emissão de notas fiscais.

 

Outra vantagem é que o MEI se enquadra no Simples Nacional que isenta o pequeno empresário de pagar tributos federais. Existe apenas uma contribuição fixa, no valor mensal que varia de R$ 45,00 a R$ 50,00, dependendo da natureza da empresa: comércio ou indústria; prestação de serviço; comércio e serviço. O imposto recolhido será pago à Previdência Social e ao ICMS ou ISS, de modo que o empreendedor terá direitos garantidos como auxílio maternidade, auxílio doença e aposentadoria.

Leia Também:  Gasolina e Diesel aumentam novamente e pesam no bolso da população

 

Para se formalizar, a inscrição eletrônica é gratuita e feita pelo Portal do Empreendedor que reúne todas as informações sobre os tipos de empresas no Brasil.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ECONOMIA

IEL comemora Dia do Estagiário com evento on-line e gratuito nesta quinta-feira, 18/08

Published

on

O IEL Nacional promoverá, no Dia do Estagiário, 18 de agosto, de 11h às 12h10min, uma palestra com Arthur Igreja com o objetivo de discutir temas de desenvolvimento nas relações estagiário versus gestor, bem como os benefícios dessa relação para os profissionais e para a empresa. Também serão apresentados estudos de caso, como aprimorar desempenhos e o papel da tecnologia auxiliando esse aprimoramento. Participe!

O evento será transmitido pela página do IEL no Youtube. Clique aqui para acompanhar o evento. Acesse a programação clicando aqui.

Arthur Igreja

É palestrante em mais de 150 eventos por ano como o TEDx no Brasil, Europa, Estados Unidos e América do Sul. É autor do best-seller sobre inovação ”Conveniência é o nome do Negócio” e co-fundador da plataforma AAA Inovação com Ricardo Amorim.

Arthur é colunista na Rádio CBN além de entrevistado semanalmente em canais como CNN, GloboNews, BandNews e RecordNews.

Possui Masters in International Business nos EUA pela Georgetown University, Corporate Masters of Business Administration na Espanha pela ESADE, Mestrado Executivo em Gestão Empresarial pela FGV, certificação executiva em Harvard e Cambridge, pós-MBA em Negociação pela FGV e MBA pela FGV.

Leia Também:  Consumidores devem ficar atentos ao comprar produtos pela internet na Black Friday

Fonte: FIETO

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA