PALMAS

ECONOMIA

SENAI e Prefeitura de Palmas encerram projeto técnico social

Publicado em

ECONOMIA

Uma exposição de produtos confeccionados pelos alunos dos cursos e entrega do espaço de convivência social do conjunto habitacional completamente reformado marcaram o encerramento, na noite dessa quinta-feira (05/05), do Projeto Técnico Social do Empreendimento Krahô, Javaé e Karajá, localizado na região sul da capital.

Durante oito meses, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Tocantins ministrou para os moradores do conjunto habitacional os cursos de Pedreiro de Acabamento, Pintor de Obras, Eletricista, Mecânico de Ar Condicionado, Cabelereiro, Manicure e Pedicure, Salgados, Doces de Festas, dentre outros. Também foram realizadas palestras sobre economia doméstica, higiene e segurança do lar, dentre outros temas.

“Eu agarrei essa oportunidade e fiz os cursos de Pedreiro de Acabamento, Mecânico de Ar Condicionado e Pintura”, comemora Lusmar Pereira de Lima, acrescentando que para ele foi uma conquista que não teve custo, foi tudo gratuito. 

Marilene Pereira Barros conta que resolveu se qualificar porque estava desempregada e precisava ocupar o tempo.  “Aproveitei para fazer o curso de Eletricista e estou muito feliz, pois a partir de agora não preciso pagar ninguém para esse tipo de serviço na minha casa, eu mesma faço”, destaca.

Leia Também:  Grupo bilionário multinacional chinês quer investir em diversos setores do Tocantins

O programa é uma iniciativa da Prefeitura de Palmas, por meio da Diretoria de Projetos Sociais, e contou com a parceria da Caixa Econômica Federal e do SENAI Tocantins, que ficou responsável pela execução das atividades. Os moradores qualificados pela instituição receberam certificados de conclusão dos cursos e cartões de visita para que possam divulgar suas profissões. Todos estão aptos a atuar no mercado de trabalho.

“Atendemos ao todo 320 famílias dos três empreendimentos e formamos 200 pessoas, que agora estão prontas para exercerem suas profissões, obterem renda e buscarem uma melhor qualidade vida”, garante Patrícia Vaz, gerente do Centro de Formação Profissional do SENAI de Taquaralto, acrescentando que “ foi um excelente trabalho que contou com adesão da comunidade participando ativamente do programa”.

Para o secretário executivo de habitação de Palmas, Newton Soares, foi uma oportunidade ímpar para os moradores do conjunto habitacional. “Com uma profissão certamente eles terão uma qualidade de vida bem melhor, pois terão renda garantida”, diz.

Leia Também:  Governo determina pagamento escalonado de R$ 160 milhões em salários

Segundo Soares, trata-se uma ação que faz parte dos projetos sociais da Secretaria. “Não é só fazer o empreendimento e entregar para as pessoas. Durante 10 anos, que é o tempo que leva para a casa ser efetivamente delas, acompanhamos com projetos sociais, dando as condições necessárias para que possam conseguir emprego e gerar renda”, explica o secretário.   

Por Júnior Veras

Foto: Adilvan Nogueira

 Serviço: Assessoria de Imprensa FIETO (63) 3229-5775/ (63) 99956-5926

Fonte: FIETO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ECONOMIA

​Sistema Fecomércio Tocantins elege nova diretoria para os próximos 4 anos

Publicados

em

Sistema Fecomércio Tocantins elege nova diretoria para os próximos 4 anos

No mês em que o Sistema Fecomércio Tocantins comemora 30 anos de criação, acontece também a posse da nova diretoria que ficará à frente da Federação no período de 2022 a 2026. O empresário e sindicalista Itelvino Pisoni continuará na presidência da Fecomércio, vencendo a eleição por meio de chapa única. A cerimônia foi realizada nesta quinta-feira, dia 18, no prédio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins, localizado na avenida Teotônio Segurado, Quadra 101 Norte, em Palmas.

“Hoje o Sistema Fecomércio tem uma atuação sólida e forte, onde atua e apoia o empresário tocantinense, o trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo e porque não dizer toda a sociedade tocantinense. Temos mais quatro anos de desafio pela frente e o nosso objetivo é de continuar ampliando nossas ações e serviços por todo o estado. Com a Fecomércio, Sesc e Senac vamos ajudar no fortalecimento da nossa economia seja com qualidade de vida ou qualificando a mão de obra de nossos trabalhadores.” declarou o Presidente eleito Itelvino Pisoni.

Chapa Integração

Presidente: Itelvino Pisoni

1º Vice Presidente: Domingos Tavares

2º Vice Presidente: Romeu Capra

3º Vice Presidente: Anselmo José Martins da Silva Moraes Filho

4º Vice Presidente: Sandra Regina da Silva

Vice Presidente da Região Norte: Vicente de Paulo Ribeiro

Suplente de Vice Presidente da Região Norte: Willians Santos Ferreira

Vice Presidente da Região Sul: Maria Lúcia Dorta Pompeu

Suplente de Vice Presidente da Região Sul: Silvério Maciel Filho

Suplente de Vice-Presidente da Região Sul: Valdemir de Sá

Diretor Financeiro (Tesoureiro): Rubens Pereira da Luz

Diretor Sindical: José Vicente Franco Castroviejo

Conselheiros Fiscais titulares: Gilmar José Bonzanini, José Machado Filho e Roberto Vieira do Prado

Leia Também:  Nota Quente vai pagar R$ 10,9 mil no próximo sábado, dia 16

Conselheiros Fiscais Suplentes: Ronnyer Anderson da Silva, Davi Aparecido Silva e Maura Divina Camargo

Representante Titulares junto à CNC: Itelvino Pisoni e Vicente de Paulo Ribeiro

Representantes suplentes junto à CNC: Willians Santos Ferreira e Romeu Capra.

Sobre Itelvino Pisoni

Em 1989, coordenou a criação do SICOVAR – Sindicato do Comércio Varejista do Estado do Tocantins. Assumiu a presidência provisória e, após organizar a administração da entidade, foi eleito presidente definitivo para um mandato de três anos, sendo reeleito para outros mandatos consecutivos. Itelvino Pisoni coordenou a fundação da Fecomércio em conjunto com outros empresários da região, sendo seu primeiro presidente. Durante o período de transição, quando houve um grande acordo entre todos os sindicatos para formar uma diretoria abrangente e forte, ficou com o cargo da 2ª Vice-Presidência. Foi eleito presidente novamente em 2014 e em 2018 e, em sua gestão, foram implementados diversos projetos, entre eles o Conselho Empresarial de Turismo (Cetur) e a Câmara das Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios (CMEG).

Membros da Chapa INTEGRAÇÃO

Presidente – Itelvino Pisoni; 1º Vice Presidente – Domingos Tavares de Sousa; 2º Vice Presidente – Romeu Capra; 3º Vice Presidente – Anselmo José Martins da Silva Moraes; 4º Vice Presidente – Sandra Regina da Silva; Vice Presidente da Região Norte – Vicente de Paulo Ribeiro; Suplente de Vice Presidente da Região Norte – Willians Santos Ferreira; Vice Presidente da Região Sul – Maria Lúcia Dorta Pompeu; Suplente de Vice Presidente da Região Sul – Silvério Maciel Filho; Suplente de Vice-Presidente da Região Sul – Valdemir de Sá; Diretor Financeiro (Tesoureiro) – Rubens Pereira da Luz; Diretor Sindical – José Vicente Franco Castroviejo; Suplente de Diretor Sindical; Conselheiros Fiscais Titulares – Gilmar José Bonzanini, José Machado Filho e Roberto Vieira do Prado; Conselheiros Fiscais Suplentes – Ronnyer Anderson da Silva, Davi Aparecido Silva Pereira e Maura Divina Camargo; Representante Titulares junto à CNC – Itelvino Pisoni e Vicente de Paulo Ribeiro; e Representantes Suplentes junto à CNC – Willians Santos Ferreira e Romeu Capra.

Leia Também:  Presidente da Fomento Tocantins participa de Webinar sobre lideranças femininas

Sistema Fecomércio Tocantins

O Sistema Fecomércio Tocantins é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio de Pesquisa e Desenvolvimento (IFPD). É uma entidade privada sem fins lucrativos, que representa e leva qualificação profissional e qualidade de vida aos empresários do comércio e seus comerciários. Criada em 1992, a entidade tem como missão assegurar às empresas do setor terciário as melhores condições para gerarem resultados positivos e desenvolver a sociedade.

Entre suas competências, destacam-se: a defesa da classe empresarial; a representatividade legal das empresas do comércio de bens, serviços e turismo ante os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, assim como perante a sociedade como um todo; a busca por soluções, estudos e reivindicações que visem ao fomento da atividade empresarial e a celebração de convenções e contratos coletivos de trabalho com as entidades sindicais representantes dos trabalhadores.

Fique por dentro de todas as novidades do Sistema Fecomércio Tocantins, acesse:

www.sistemafecomercioto.com.br

Twitter: @fecomercioto

Facebook: www.facebook.com/fecomercioto

Instagram: @fecomercioto

Youtube: FecomercioTO

Serviço: Assessoria de Comunicação do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e IFPD Tocantins – Contato: (63) 9 9974-9726.

Assessor de Comunicação: Renato Klein

Texto e Assessoria de Imprensa: Marina Bitar

Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA