PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

Tecnologias

Serasa Experian leva tecnologias disruptivas e interativas para apresentar suas frentes de crédito

Publicado em

Na edição de 2024 da FEBRABAN TECH, que acontece no Transamérica Expo Center em São Paulo nos dias 25 a 27 de abril, para apresentar suas frentes de Jornada de Crédito, Prevenção à Fraude e Agronegócio, a Serasa Experian, datatech líder em soluções de inteligência para análise de riscos e oportunidades com foco nas jornadas de crédito, autenticação e prevenção à fraude, surpreenderá os visitantes com um estande completamente tecnológico e interativo.

Esse ano, em seu stand de 140m² na FEBRABAN TECH, a Serasa Experian apresentará um mega cubo anamórfico com cerca de 2 metros de altura ficará disponível aos visitantes. Trata-se de uma ativação que cria, a olho nu, uma experiência de profundidade por meio de composições complexas e flutuantes, enquanto apresenta as principais iniciativas do hub de soluções da empresa em ângulo de 45°. Além disso, o estande da companhia também contará com componentes de led que alternam as cores, para que os visitantes sintam-se inseridos em um verdadeiro cenário digital.

Leia Também:  Empresas do agro têm oportunidade para crescer com aceleradora

Para complementar a experiência, haverá ainda o “corner led”, um telão disposto na esquina do estande com imagens 3D e definição 4K. A tecnologia ganhou os holofotes da imprensa em 2021, quando apareceu pela primeira vez próximo à estação ferroviária de Shinjuku, em Tóquio no Japão, em que um gatinho interagia com os transeuntes, além de apresentar diferentes posições ao longo do dia. Além disso, um holograma com tela touch, na parte interna, oferecerá a visão ampliada dos serviços da Serasa Experian.

Palestras e estudos inéditos

Executivos da companhia participarão de importantes discussões ao longo do evento no Auditório FEBRABAN Verde. Na terça-feira (25), às 16h, a Diretora de Operações de Agro da Serasa Experian, Daniela Aveiro, participa do painel “Na especialização, o desafio de materializar o Agro 5.0”, ao lado de executivos como Samuel Crespi (Caixa), Fabio Mota (Raízen), Daniel Carrara (SENAR) e moderação de Robson Oliveira (Banrisul) sobre geração de empregos e capacitação dos profissionais agrícolas com a chegada da digitalização do segmento.

Leia Também:  Mais de 2,6 mil contribuintes já renegociaram débitos com a Prefeitura de Palmas

Em 27 de junho, o Diretor de Novos Negócios da Serasa Experian, Joel Risso, vai palestrar sobre “Dados e tecnologia impulsionando a oferta qualificada de crédito no agronegócio”, em conjunto com a Diretora de Operações da companhia, Daniela Aveiro. Durante a conversa, que acontecerá das 13h30 às 14h, os executivos vão abordar diferentes recursos que otimizam o mercado financeiro, além das imagens de satélite, que têm sido analisadas para mapear o campo e trazer ainda mais transparência ao setor.

Também na quinta-feira, 27, das 16h30 às 17h20, será a vez de Caio Rocha, Diretor de Produtos de Autenticação e Prevenção a Fraudes da Serasa Experian participar da discussão “A visão futura dos bancos na garantia da cibersegurança”. Junto de Frank Moraes (Bradesco), Marcelo Henrique Leite Ferreira (Banco do Brasil), Richard Flávio da Silva (Santander) e moderação de Luciane Kussuki (Banco Safra), falará sobre a aplicação e o futuro das tecnologias de verificação biométrica.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ECONOMIA

Na Previdência, Sisepe e Fesserto cobram agilidade e atenção na análise de requerimentos de aposentadoria

Published

on

Delegação composta pelo presidente do Sisepe-TO (Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins), Elizeu Oliveira, o diretor administrativo da entidade, Natal Castro, e o presidente da Fesserto (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos do Tocantins), Carlos Augusto melo de Oliveira (Carlão), esteve, na manhã desta segunda-feira, 30 de setembro, em reunião com o secretário de Relações de Trabalho do Ministério da Previdência, Trabalho e Emprego, Marcos Perioto.

Na pauta, os representantes tocantinenses pediram agilidade na análise dos requerimentos de aposentadoria de servidores públicos estaduais remanescentes de Goiás. Um contingente grande de pessoas que já trabalhava na gestão estadual ficou no Tocantins com a criação do Estado e vem, agora, pedindo aposentadoria, mas a tramitação dos processos está muito lenta, levando mais um ano para ter a resposta.

Além disso, Elizeu Oliveira explicou que a delegação solicitou uma análise mais cuidadosa destes casos. Hoje, o sistema é eletrônico e funciona por sorteio. Muitas vezes, o pedido de aposentadoria de um servidor tocantinense remanescente de Goiás fica com um analista de outra região do país que não conhece a história e acaba excluindo o tempo de contribuição para o antigo Ipertins. Isso cria muito transtorno, pois, para se aposentar, o servidor precisa entrar com pedido administrativo e assim ter o tempo reconhecido.

Leia Também:  Serasa dá auxílio de R$ 100 para quem pagar contas de água, energia, gás, telefone e internet

“O secretário se comprometeu em dar uma agilidade maior aos requerimentos do Estado e destacou que vai levar a demanda sobre a análise para o ministro Carlos Lupi”, frisou Elizeu Oliveira, ao explicar que quando o analista é do Tocantins geralmente o servidor não tem esse problema.

Reunião relevante

O diretor Natal Castro afirmou que a reunião em Brasília foi altamente relevante e falou da satisfação de o Sisepe estar na luta para resolver esse problema. “Cada vez aumenta mais a quantidade de remanescentes de Goiás que procuram o sindicato. Nós vamos seguir trabalhando para superar todas essas dificuldades”, salientou Natal Castro.

Sindicatos recebidos

Por sua vez, o presidente da Fesserto, que conseguiu marcar a reunião, destacou a importância de o sindicalismo ter as portas abertas para o diálogo com os representantes do governo federal. “O Sisepe é filiado na Fesserto e nós fazemos questão de ajudar em tudo que for benéfico para o servidor. Felizmente, temos as portas abertas aqui no Ministério e vamos conseguir encaminhar uma solução”, finalizou Carlão.

Leia Também:  Serasa anuncia mais de 60 mil ofertas no Tocantins para estudantes negociarem suas dívidas com universidades

Fonte: Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins – SISEPE-TO

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA