PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

CONQUISTA

ETI Olga Benário fica em 1º lugar no Saep 2023

Publicado em

Classificada em 1º lugar entre as unidades educacionais com maior desempenho no Sistema de Avaliação de Palmas (Saep) 2023, categoria 5º ano do Ensino Fundamental, a Escola Municipal de Tempo Integral (ETI) Olga Benário, localizada na quadra Arso 61 (603 Sul), comemora a conquista e atribui o resultado ao empenho e dedicação de toda a equipe escolar. Nessa mesma categoria, ficaram em 2º e 3º lugares, respectivamente, a ETI Monsenhor Pedro Pereira Piagem (Arne 51/404 Norte) e a Escola Municipal Beatriz Rodrigues (Arno 42/405 Norte).

A supervisora pedagógica da ETI Olga Benário, Angela Márcia Teodoro, conta que uma das estratégias iniciais trabalhadas pela unidade para a construção desse resultado final foi engajar os alunos no processo. “Trabalhamos com dinâmicas e palestras para elevar a autoestima de cada aluno e conhecê-los bem, diagnosticando onde cada um precisava melhorar para trabalhar esses pontos”, destacou.

Segundo a supervisora, outras estratégias pedagógicas foram adotadas nessa preparação. “O trabalho com os conteúdos em espiral, retomando atividades e conteúdos já trabalhados para verificar o que os alunos fixaram e o que precisa reforçar, as atividades com jogos, o uso de recursos tecnológicos e muita leitura”, acrescentou.

Leia Também:  Agrotins tem recorde de público e movimenta mais de R$ 4 bilhões

Uma das responsáveis pelo bom desempenho da ETI Olga Benário, a educadora Eliane Severo, que é professora regente de uma das três turmas do 5° ano da escola atribui o sucesso alcançado ao engajamento de todos os profissionais que buscam diariamente fazer o melhor por cada criança que ali estuda. “Esse resultado é fruto do trabalho de uma equipe que atua de forma alinhada. Isso é observado na maneira como acontecem os planejamentos coletivos dos professores com a supervisão pedagógica, momentos que são dedicados à partilha de ideias, ajustes e direcionamentos para cada série/ano”, explicou a professora.

A diretora Cândida Cecília Arruda celebrou a conquista destacando que o resultado das avaliações externas como o Saep “vem validar o trabalho que se inicia no 1° ano e vai se intensificando gradativamente a cada ano, para que todos os alunos saiam do 5° ano com as habilidades e competências consolidadas. Um trabalho que é realizado com muita atenção, carinho e responsabilidade pela Semed, pelos professores e por toda a equipe escolar. Estamos muito felizes e com o sentimento de estarmos no caminho certo”, comemorou.

Leia Também:  Xambioá (TO) conquista prêmio em evento nacional do programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE)

A secretária-executiva pedagógica da Semed, Maria Antônia de Almeida, celebrou a conquista da rede lembrando que a rede municipal de ensino de Palmas, mais uma vez, mostrou que é fortíssima candidata a permanecer em primeiro lugar entre as capitais no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “Parabéns a todos os gestores escolares, professores, servidores administrativos e alunos pelo trabalho desenvolvido que contribui para que a educação municipal continue crescendo em qualidade”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

EDUCAÇÃO

Município nomeia aprovados no concurso da Educação

Published

on

O Diário Oficial do Município de Palmas publicou em sua edição 3.631, de 13 de janeiro de 2024, a nomeação em caráter efetivo dos candidatos aprovados no Concurso Público da Educação, homologado por meio do decreto nº 2.616, de 11 de dezembro de 2024. Confira a lista de nomes publicados clicando aqui.

A nomeação é para o exercício nos cargos de técnico administrativo educacional, professor de Língua Portuguesa, professor de Matemática, professor de Língua Inglesa, professor de Ciências Física Biológica, professor de Libras, professor de História, professor de Geografia, professor de Educação Física, professor de Música, professor de Artes Cênicas e professor de Artes Visuais.

Cargos sub judice

Os cargos de técnico administrativo educacional (monitor de educação infantil), supervisor pedagógico, orientador educacional e professor do Ensino Fundamental I, que foram questionados pelo Ministério Público e encontram-se sub judice serão ocupados por seus respectivos candidatos aprovados seguindo a ordem de classificação, até decisão final da Justiça Federal. Tão logo sejam resolvidos todos os questionamentos judiciais e o certame seja homologado, a nomeação dos profissionais acontecerá apenas mudando a natureza do vínculo.

Leia Também:  Sede do executivo passa a chamar Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos

Demais nomeações

As nomeações para os cargos de analista educacional (nutricionista), analista educacional (psicólogo) e analista educacional (assistente social) serão publicadas ainda esta semana.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA