PALMAS
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Volta às aulas

Prefeitura de Palmas inicia segundo semestre letivo com celebração especial no Dia do Estudante

Publicado em

Nesta segunda-feira, 11, data em que se comemora o Dia do Estudante, a Prefeitura de Palmas inicia oficialmente o segundo semestre letivo de 2025, da Rede de Educação do Município, com uma programação especial de acolhimento aos alunos. O evento será realizado na Escola de Tempo Integral (ETI) Caroline Campelo, localizada no setor Santa Fé II, a partir das 8h30.

Na abertura do evento, que contará com a presença de alunos dos 8º e 9º anos, os participantes serão recepcionados com uma apresentação musical conduzida pelo maestro Manoel Messias de Lima, seguida pela execução do Hino Nacional e uma apresentação especial da Banda do 22° Batalhão de Infantaria Mecanizado do Exército Brasileiro.

A solenidade de boas-vindas aos alunos será prestigiada pelo prefeito Eduardo Siqueira Campos, pela secretária municipal da Educação, Anice de Souza Moura, pelo presidente da Fundação da Juventude de Palmas (FJP), Rivaldo Azevedo da Silva, entre outras autoridades.

Palestra motivacional

Encerrando a programação, às 10 horas, os alunos participarão de uma palestra motivacional com o professor Diamante Negro, que abordará o tema: ‘Educação de qualidade começa com a educação básica’.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Secretaria da Mulher promove caminhada de conscientização e combate à violência contra a mulher
Advertisement

EDUCAÇÃO

Rede Municipal de Ensino de Palmas inicia período de rematrículas para o ano letivo de 2026

Published

on

Prazo vai de segunda-feira, 17, a sexta-feira, 28; procedimento é obrigatório para garantir a permanência do estudante na mesma unidade escolar no próximo ano

A Secretaria Municipal da Educação de Palmas (Semed) inicia a partir de segunda-feira, 17, o período de rematrícula dos estudantes que já fazem parte da rede municipal de ensino. O processo segue até sexta-feira, 28, e é válido para alunos dos centros municipais de educação infantil (Cmeis) e das escolas de ensino fundamental, incluindo unidades em tempo parcial e em tempo integral.

A rematrícula é obrigatória para garantir a permanência do estudante na mesma unidade escolar em 2026. A atualização dos dados cadastrais também faz parte do procedimento e deve ser realizada pelos pais ou responsáveis dentro do prazo estabelecido pela escola.

De acordo com o superintendente de Avaliação e Estatística, Joneidson Marinho Lustosa, o período de rematrícula é necessário para que a rede organize a distribuição de vagas, o planejamento pedagógico e a alocação de turmas e profissionais para o próximo ano letivo. “A não realização do procedimento dentro do prazo pode resultar na perda da vaga, que será disponibilizada para novos estudantes durante o período de matrícula”, alerta o gestor.

Leia Também:  Sindepol/TO elege nova diretoria e conselhos para o biênio 2025-2027

Como fazer a rematrícula

O processo deverá ser realizado diretamente na unidade escolar onde o aluno estuda. É recomendado que os responsáveis verifiquem se há mudanças de endereço, contato telefônico ou documentos pendentes, especialmente para alunos da educação infantil, cujo cartão de vacinação atualizado deve ser apresentado.

Transferência entre unidades da rede

Famílias que desejam solicitar transferência de escola dentro da própria rede municipal poderão realizar o pedido em período específico, que será divulgado posteriormente pela Semed, de acordo com a disponibilidade de vagas.

Matrículas para novos estudantes

Após a conclusão da rematrícula dos estudantes veteranos, será aberto o cronograma de matrículas para novos alunos. Esse processo ocorrerá por meio do sistema eletrônico da Educação Municipal, garantindo transparência e acesso democrático às vagas.

A Semed orienta que pais e responsáveis acompanhem os avisos publicados nos canais oficiais do município e estejam atentos às comunicações das unidades escolares.

Documentos solicitados no ato da rematrícula

Certidão de nascimento do estudante

RG e CPF do estudante (se possuir)

Leia Também:  Rui Costa participa do “Bom Dia, Ministro” e detalha proposta do Imposto de Renda e Auxílio Gás

RG e CPF do responsável

Comprovante de endereço atualizado

Cartão de vacinação

Cartão do SUS

Foto 3×4 atualizada

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA