PALMAS

ELEIÇÃO

Quesede vem forte na defesa da saúde, habitação e regularização fundiária

Publicado em

O pré-candidato a deputado federal Quesede, pelo União Brasil, colocou o seu nome na disputa e chega forte na convenção do seu partido, dia 5 de agosto, em Palmas. “Consegui entrar em uma faculdade com muita dificuldade e tive uma oportunidade no serviço público, o que mudou minha história. Agora, entro na disputa eleitoral comprometido em criar oportunidades que mudem a história dos tocantinenses”, destacou Quesede, nascido em Alvorada e criado em Gurupi. Entre as suas bandeiras, melhorar e ampliar a saúde pública no Tocantins e avançar nos programas de habitação social e regularização fundiária.

Como superintendente de Habitação no governo do Tocantins, Quesede conseguiu garantir moradia para quem precisa e avançou com a regularização fundiária, problema muito sério na maioria dos municípios tocantinenses. “Famílias sem dormir à noite porque não tinham os documentos de suas casas, de suas terras. Eu pude ajudar essas pessoas diretamente e foi muito gratificante, em Brasília, na Câmara dos Deputados, vou poder ajudar mais ainda.”

No pior momento da saúde do Tocantins, de 2020 a 2022, quando a pandemia do novo coronavírus mudava a realidade mundial, fazendo milhões de vítimas, Quesede assumiu como secretário executivo de Saúde do governo estadual. “Coube a mim liderar uma competente equipe para operacionalizar equipamentos, estruturar novos leitos – eletivos e de UTI -, garantir medicamentos, mobilizar profissionais e vacinas para que o povo do Tocantins fosse um dos menos afetados pela Covid-19.”

Leia Também:  Liberada segunda etapa de recarga do Cartão do Estudante 2022

Apesar de jovem, ter 35 anos, Quesede está preparado para representar Gurupi e as regiões Sul e Sudeste do Tocantins na Câmara dos Deputados. “Sou filho de pastores, cresci sabendo o significado da importância da família e do trabalho social. E pela minha experiência profissional, pela minha relação com as pessoas e pelo meu compromisso de mudar a vida das pessoas para melhor, meu partido me apresentará na convenção como candidato a deputado federal. E a minha cidade – Gurupi – e a região Sul vêm pagando um preço alto de não ter mais um deputado federal e vamos mudar essa realidade”, destaca Quesede.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Eleição

Governador Wanderlei Barbosa participa de missa do vaqueiro em Taguatinga e destaca importância tradicional do evento

Published

on

O governador do Tocantins e candidato à reeleição, Wanderlei Barbosa, (Republicanos), participou neste domingo, 14 de agosto, em Taguatinga, da missa em homenagem aos vaqueiros, que faz parte da programação dos festejos de Nossa Senhora D´Abadia, e acontece entre os dias 05 e 16 de agosto.

“Sempre participo dos festejos que já são uma tradição e que são tão importantes para a população e economia da região. Hoje venho agradecer a Deus e comemorar com os vaqueiros do Tocantins, pelos quais tenho grande admiração”, afirmou o governador.

Acompanhado do prefeito de Taguatinga, Paulo Roberto, o Governador Wanderlei Barbosa, reforçou a importância do retorno do evento, que estava  suspenso, por causa da pandemia da Covid-19.

“Nós estamos muito felizes em poder participar dessa grande festa, uma das  maiores do gênero na região sudeste, e temos um compromisso de fomentar nossa cultura “

*Festejos*

Os festejos de Nossa Senhora D’Abadia se arrastam durante décadas em Taguatinga, e atraem romeiros e visitantes da região e de todo Estado. Uma série de novenas e missas são realizadas durante os dias de festa, com destaque para a Missa dos Vaqueiros, onde peões e produtores rurais da região se curvam diante da santa em sinal de respeito e agradecimento.

Leia Também:  Novo presidente da Adetuc Hercy Filho é recebido por equipe técnica e ouve demandas

O secretário de Estado da Cultura e Turismo, Hercy Filho e os Deputados, Ricardo Ayres e Cláudia Lelis , também estavam presentes no evento .

 

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

POLÍTICA

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA