PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

Pré-candidatura de Osires Damaso

Grupo de pastores e líderes religiosos declaram apoio à pré-candidatura de Osires Damaso em Paraíso do Tocantins

Publicado em

A pré-candidatura de Osires Damaso a prefeito de Paraíso do Tocantins atingiu mais um marco significativo na última quinta-feira, dia 27, com o apoio declarado de pastores e líderes religiosos do município. Num encontro organizado pelo ex-vereador Paulo Sérgio Diniz o grupo declarou seu apoio a Damaso.

“Os evangélicos somam hoje cerca de 40% da população de Paraíso e queremos ser representados. Não queremos poder, queremos uma gestão que permita a nossa participação na tomada de decisões”, pontuou o evangelista Edson Cardoso, que também é vice-presidente municipal do Partido AGIR.

A reunião aconteceu na residência do pastor Lucimar Barros, da Igreja Altar da Graça, e foi avaliada como “exitosa” pelo pastor auxiliar  Paulo Rego, da Igreja Assembleia de Deus CIADSETA. “Osires Damaso tem muito serviço prestado em Paraíso. Acredito que ele não seja uma aventura e sim uma certeza de um administrador que tanto esperamos”, acrescentou Paulo Rego.

Quem também esteve na reunião foi o pastor Edimárcio Alves da Silva da Igreja Assembleia de Deus Cadetins de Paraíso. Para ele, Osires Damaso é um exemplo de “superação e boa gestão”. “Eu já tive, em outras ocasiões, o privilégio de sentar-me com ele e conhecer o que fez por Paraíso e também conhecer um pouco de seus sonhos e projetos futuros para a nossa cidade que abrange a todos, não apenas os evangélicos. Então, eu acredito que, nesse momento, o seu nome é o melhor para Paraíso e nós queremos apoiar sua pré-campanha e andar junto com ele”, finalizou o pastor Edimárcio.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Janad consolida liderança na casa dos 40%, apontam as três últimas pesquisas registradas
Advertisement

ELEIÇÕES 2024

Pesquisa IPEX em Miracema: Ivory de Lira 41,0% e Camila Fernandes 40,0%

Published

on

O Instituto de Pesquisa Executiva (IPEX) realizou uma pesquisa de intenção de votos no município de Miracema do Tocantins. O levantamento foi realizado nos dias 22 e 23 de junho de 2024. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número TO-03494/2024 e ouviu 500 entrevistados. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com uma margem de erro de 4,3 pontos percentuais para mais ou para menos.

ESTIMULADA

Na pesquisa estimulada, o candidato Ivory de Lira (Federação Brasil Esperança) aparece com 41,0% das intenções de voto, seguido por Camila Fernandes (Republicanos) com 40,0%. Apríjio Ribeiro (Solidariedade) tem 3,6%, e Thiago Franco (PRD) aparece com 0,8%. Brancos e nulos somam 1,8%, enquanto 9,2% não responderam e 3,6% estão indecisos.

REJEIÇÃO

O Instituto IPEX perguntou, também, em quem a população não votaria se a eleição fosse hoje. Nesse cenário, Apríjio Ribeiro (Solidariedade) aparece com 24,6% de rejeição. Camila Fernandes (Republicanos) ficou na segunda colocação com 20,6%, seguida por Thiago Franco (PRD) com 16,2% e Ivory de Lira (Federação Brasil Esperança) em último, com apenas 12,4% de rejeição dos eleitores entrevistados. Além disso, 7,2% dos entrevistados optaram por não responder, brancos e nulos somam 6,8% e 12,2% não rejeitam nenhum dos candidatos.

Leia Também:  Celso Morais 53% e Osires Damaso 34% - Pesquisa IPEX Paraíso do Tocantins

Metodologia de pesquisa

O Instituto de Pesquisa Executiva (IPEX) realizou uma pesquisa de intenção de votos em Miracema, na modalidade estimulada, dividida em três regiões

O número de questionários aplicados teve por base uma amostra significativa e representativa do eleitorado cadastrado no município, associada aos respectivos setores de coleta. Para isso, será considerado o número de eleitores (14.521) informado pelo TSE, tendo como referência o mês de maio do ano corrente e o Censo IBGE/2022 realizado nas áreas do município objeto da pesquisa

O número de entrevistas realizado em cada setor levou em consideração a proporção do tamanho da população residente recenseada em cada um deles, tendo por base o Censo Populacional de 2022 realizado pelo IBGE. As entrevistas foram realizadas majoritariamente nos domicílios (90%), e o restante nas áreas públicas.

As entrevistas ocorreram entre os dias 22 e 23 de junho de 2024. A pesquisa possui um intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de 4,3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O número do registro no TSE/TRE é TO-03494/2024.

Leia Também:  Janad consolida liderança na casa dos 40%, apontam as três últimas pesquisas registradas

A seleção das entrevistas utilizou o critério de aleatoriedade no sorteio dos entrevistados que compuseram o painel amostral, com o objetivo de minimizar a tendenciosidade e os possíveis vieses, que são passíveis de ocorrer em trabalhos de pesquisa de campo.

O levantamento foi realizado através de entrevistas diretas com base em questionário estruturado, utilizando o desenho amostral baseado na Metodologia de AAS (Amostragem Aleatória Simples), onde há o princípio de equiprobabilidade no sorteio dos elementos que pertencem ao universo objeto da pesquisa e que compõem o painel amostral.

O estatístico responsável é João Soares de Araújo Neto, com registro no Conselho Regional de Estatística – CONRE 6892.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA