PALMAS
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Eleições 2026

Possível candidatura de Amélio Cayres ao Senado ganha força

Publicado em

O nome do deputado estadual Amélio Cayres, atual presidente da Aleto, ganhou força nos bastidores como uma possível opção para o Senado nas eleições deste ano. Inicialmente cogitado como pré-candidato ao governo, Amélio pode ser alçado ao Senado devido à sua relação próxima com o governador Wanderlei Barbosa. Durante o afastamento do governador em 2025, Amélio teve papel fundamental na defesa do governo, o que lhe conferiu a gratidão de Wanderlei. Com a articulação entre Dorinha Seabra e Eduardo Gomes, Amélio aparece como uma alternativa viável para compor a chapa majoritária no Senado.

Em declarações recentes, Wanderlei Barbosa deixou claro que tanto Dorinha Seabra quanto ele são seus candidatos à majoritária, e não haverá espaço para dois nomes disputando o governo. Como resultado, Amélio, que inicialmente almejava a candidatura ao governo, agora surge como uma opção para o Senado, com a possibilidade de ser encaixado na chapa, dependendo dos ajustes na composição com Gaguim e Eduardo Gomes.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Escola SESI de referência em Gurupi terá capacidade para 1500 alunos
Advertisement

ELEIÇÕES 2026

Senador Eduardo Gomes consolida base política no Bico do Papagaio e recebe apoio de lideranças do Tocantins

Published

on

A articulação política em torno do senador Eduardo Gomes foi intensificada nesta quarta-feira, 4, com a visita de uma comitiva de lideranças do Bico do Papagaio e do norte do Tocantins ao gabinete do vice-presidente do Senado Federal e presidente do PL Tocantins, em Brasília (DF). O encontro teve como foco a reafirmação de apoio à reeleição do senador e o alinhamento de demandas voltadas a investimentos nos municípios da região.

A comitiva foi liderada pelo deputado estadual Jair Farias e reuniu a prefeita de Sítio Novo, Dora Farias; a prefeita de Santa Fé do Araguaia, Vicença Lino, acompanhada do esposo e ex-prefeito Alexandre Farias; além de Mazinho, esposo da prefeita de Buriti, Lucilene Brito, e do assessor da gestora, Sidney Oliveira. A agenda reforça a construção de uma aliança estratégica voltada ao fortalecimento do municipalismo e à ampliação do acesso a recursos federais para obras de infraestrutura e serviços públicos.

Ao comentar o encontro, Eduardo Gomes destacou o papel do diálogo direto com os municípios. “Receber o deputado Jair Farias e este grupo de prefeitos e lideranças reafirma nosso compromisso com o municipalismo. O Tocantins se fortalece quando o trabalho em Brasília chega na ponta, melhorando a vida da população em Sítio Novo, Santa Fé, Buriti e em cada cidade do nosso estado. O apoio dessas lideranças nos dá ainda mais fôlego para seguir defendendo as pautas do Tocantins e garantindo recursos para o desenvolvimento do Bico do Papagaio e de todo o estado”, afirmou o senador.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Escola SESI de referência em Gurupi terá capacidade para 1500 alunos
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA