PALMAS
Pesquisar
Close this search box.

Festival de Judô

Atletas do Projeto Compartilhe Amor brilham no Festival de Judô em Palmas

Publicado em

No último sábado, 23 de novembro, a Escola Padre Josino, em Palmas, foi palco de um emocionante Festival de Judô que reuniu jovens atletas de toda a região. Entre os destaques, estavam os quatro representantes do projeto “Compartilhe Amor”, iniciativa de jiu-jitsu desenvolvida na Escola de Tempo Integral Luiz Gonzaga, vinculada ao Instituto Nação Rap.

Dois dos participantes, crianças de 10 anos, participaram do festival em uma modalidade dedicada ao desenvolvimento técnico e lúdico, voltada para aprimorar habilidades como equilíbrio, coordenação e disciplina no tatame. Já na competição oficial, os outros dois atletas do projeto conquistaram resultados expressivos.

Arianne Sousa Araújo, de 14 anos, faixa branca, garantiu o segundo lugar em sua categoria feminina, demonstrando garra e técnica em todas as lutas. Enquanto isso, Vitor Manoel Pereira de Brito, de apenas 12 anos, também faixa branca, brilhou ao conquistar o primeiro lugar em sua categoria masculina, mostrando precisão nos golpes e domínio das técnicas básicas de judô, como o ippon e o osaekomi.

Leia Também:  Ações do Brasil sem Fome vão atender 33,1 milhões de pessoas

O projeto “Compartilhe Amor” é uma iniciativa do Instituto Nação Rap que utiliza o jiu-jitsu como ferramenta de inclusão social, promovendo valores como respeito, superação e cooperação. Sobre o desempenho dos atletas, o presidente do Instituto, Bruno Mendes, destacou:
“Esses resultados reforçam o impacto positivo do esporte na vida das crianças. Mais do que medalhas, o que celebramos são as conquistas pessoais e o fortalecimento da autoestima desses jovens.”

Heli de Souza Guimarães Junior, instrutor de jiu-jitsu do projeto, também comentou a experiência:
“Foi gratificante ver nossos alunos no tatame representando o projeto. A dedicação deles nos treinos foi refletida em cada movimento, e o espírito esportivo demonstrado por todos foi exemplar.”

O festival foi mais uma etapa no desenvolvimento esportivo e pessoal desses jovens atletas, que, com o suporte do projeto “Compartilhe Amor” e a parceria com o Instituto Nação Rap, seguem construindo um futuro promissor dentro e fora do tatame.

Para quem deseja saber mais sobre o projeto “Compartilhe Amor”, que é gratuito e acontece na Escola de Tempo Integral Luiz Gonzaga, basta entrar em contato pelo WhatsApp (63) 99103-8599.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ESPORTES

Vó Vôlei: Atletas de Palmas se preparam para Super Liga da Américas

Published

on

“Vôlei é vida! Antes de jogar eu tomava 11 medicamentos e hoje graças ao esporte eu passei a tomar apenas cinco. Eu mudei de vida”, conta dona Erenita Almeida de Araújo, de 64 anos. Ela é uma das atletas palmenses que irão participar da Superliga Melhor Idade, campeonato nacional de voleibol adaptado à melhor idade, organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado (CBVA) que acontecerá de 22 a 26 de janeiro de 2025 na Capital.

A 5ª Final Nacional da Superliga Melhor Idade das Américas, com competições de voleibol adaptado para atletas idosos e para atletas a partir de 45 anos, trará para Palmas atletas de vários estados.

Cinco equipes representarão a capital tocantinense e todas fazem parte do Projeto Vó Vôlei, mantido pela Secretaria Municipal de Ação Social e pela Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), no Parque Municipal da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira.

A competição será uma etapa classificatória para a Super Liga das Américas de Voleibol Adaptado. “Estamos com duas equipes  femininas inscritas, sendo elas nas categorias +58 e +68, e três equipes masculinas nas categorias +58, +68 e +75”, explica o treinador e coordenador do projeto Vó Vôlei, o professor Allan Dutra.

Leia Também:  Fortaleza vence o Vasco que fica mais uma rodada no Z4 do Brasileirão

Ainda, de acordo com o educador físico, trata-se de um projeto público do Município de Palmas, “que tem o orgulho de ser o formador das primeiras equipes de voleibol adaptado à melhor idade a representar o Estado do Tocantins e as regiões Norte e Nordeste em competições nacionais da modalidade, ainda em janeiro de 2023”.

Projeto

O Projeto Vó Vôlei iniciou suas atividades no ano de 2019, como mais uma opção de exercício físico para os idosos e idosas frequentadores do Parque Municipal da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira. Atualmente, aproximadamente 70 pessoas idosas, com idades de 60 a 87 anos participam das atividades semanais realizadas no parque.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CIDADES

PARLAMENTARES

POLÍCIA

MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA